Reformas no Estádio José de Alvalade já estão a ser criticadas: «Dizemos não ao modelo que promove uma espécie de novo e infame “distanciamento social”»

- Advertisement -

O Sporting apresentou recentemente a nova versão do Estádio José de Alvalade, mas as alterações não agradaram a todos.

A Torcida Verde emitiu um comunicado durante esta terça-feira a abordar as alterações feitas no Estádio José de Alvalade. A claque defende a criação de setores com lugares em pé:

«Ampliação do Estádio José Alvalade, para quem? Na Torcida Verde, ao longo da última década propomos a criação de sector(es) inteiramente composto(s) por lugares de pé, o que poderia aumentar ainda mais a lotação do estádio José Alvalade! Em vários estádios europeus, existem modernos estádios com sectores “Safe Standing”, modelo recentemente sancionado pela UEFA para a Liga portuguesa».

A Torcida Verde indica que os sócios deveriam ter sido consultados em relação a algumas das decisões tomadas:

«Foi neste contexto que decorreu a recente ampliação do EJA, sem qualquer consulta aos Sportinguistas, a qual privilegiou a criação de dispendiosos lugares VIP, os quais terão acesso à aquisição de bilhetes para os jogos fora. Independentemente dos anos de filiação no SCP. Independentemente da assiduidade aos jogos em Alvalade. Neste particular, esses proprietários dos lugares VIP, podem ceder esses ingressos a quem lhes apetecer. Sejam ou não sócios do SCP. Sejam ou não adeptos do SCP! Não queremos acreditar que esteja em marcha um processo de elitização fratricida no SCP. Lutaremos para que o Estadio José Alvalade seja um espaço onde exista lugar para os SEAT LIONS, e toda a panóplia de lugares VIP, mas também para os restantes adeptos, e neste particular para os adeptos que dispensam os lugares sentados. Dizemos NÃO ao modelo que promove uma espécie de novo e infame “distanciamento social”, entre adeptos Sportinguistas. Que o mediatizado slogan ALVALADE2.0, não seja sinónimo de DISTANCIAMENTO SOCIAL2.0!».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronaldinho volta ao futebol profissional com 46 anos

Aos 46 anos, Ronaldinho prepara-se para regressar oficialmente ao futebol ao assinar pelo Ravenna, numa iniciativa de natureza promocional.

Fabiano Flora assume comando técnico do Al Akhdood

O treinador português Fabiano Flora foi oficializado como novo treinador do recém-despromovido ao segundo escalão saudita Al Akhdood.

Inter Milão renova com Cristian Chivu até 2028

O Inter Milão oficializou a renovação de contrato do treinador Cristian Chivu, que continuará no comando dos nerazzurri até 2028.

Académico de Viseu oficializa Bruno Pinheiro como novo treinador

O Académico de Viseu oficializou a chegada de Bruno Pinheiro como novo treinador principal no regresso à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho já sabe que alvo custa 70 milhões de euros

O Real Madrid está interessado em contratar um novo defesa central. Alessandro Bastoni, jogador do Inter Milão, é o alvo.

Benfica: ajudou a formar pérolas nas águias e vai sair para o Torreense

Pedro Faria prepara-se para deixar de fazer parte dos quadros do Benfica. O treinador vai assumir os Sub-23 do Torreense.

Reis do soccer: EUA vencem Austrália e garantem apuramento para os 16 avos de final do Mundial 2026

Os EUA somaram a segunda vitória neste Mundial 2026 e estão nos 16 avos de final. Triunfo sobre a Austrália no Grupo D.