Publicidade

Reinaldo Teixeira já fala como presidente da Liga Portugal: «A realidade é crua e pede urgência»

Ricardo João Lopes · 1 min

Reinaldo Teixeira
Foto: AF Algarve

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Reinaldo Teixeira já realizou as primeiras declarações enquanto presidente da Liga Portugal. O dirigente bateu José Gomes Mendes.

Reinaldo Teixeira já realizou as primeiras declarações enquanto presidente da Liga Portugal. O dirigente bateu José Gomes Mendes.

Reinaldo Teixeira foi eleito esta sexta-feira como novo presidente da Liga Portugal. O dirigente realizou o seu primeiro discurso, onde falou sobre a atualidade do futebol português:

«A realidade é crua e pede urgência. A principal Liga portuguesa tem as assimetrias conhecidas e está a cair no ranking da UEFA. O problema de sustentabilidade estende-se à Liga 2 e a um futebol também despido de recursos e de adeptos nas bancadas. Não vou dramatizar, mas também não vou pintar uma realidade paralela. Este é o nosso ponto de partida, e é a motivação que nos leva de imediato para o terreno. Os problemas estão identificados e, contando com todos, com as Sociedades Desportivas e com o precioso empenho dos colaboradores da Liga Portugal, têm de começar a ser resolvidos».

O antigo líder da Associação de Futebol do Algarve indicou que estará disponível para todos os clubes:

«A partir de hoje, sou presidente de todos, de todos, sem exceção. A esta missão entrego-me com o melhor de mim, tendo apenas um objetivo: a defesa dos superiores interesses de todas as Sociedades Desportivas».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

Águias querem manter o ritmo na luta pelo título | Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora recebe este domingo, 8 de novembro, às 20h30, o Benfica, no Estádio José Gomes, em encontro referente à 11.ª jornada da Liga Portugal. A formação da Reboleira procura colocar um ponto final na sequência de resultados negativos, enquanto os encarnados pretendem dar continuidade ao bom momento e manter-se na luta pelos primeiros lugares da classificação. Num encontro que coloca frente a frente duas equipas com objetivos distintos, os três pontos assumem particular importância para ambos os conjuntos. O Estrela da Amadora atravessa uma fase delicada da temporada. A equipa chega a esta jornada depois de quatro derrotas consecutivas no campeonato, a última das quais frente ao Moreirense, por 2-1. Antes disso, os tricolores tinham sido derrotados pelo Casa Pia, Arouca e Académico de Viseu, resultados que contrastam com o início de época, marcado por exibições positivas diante de adversários como o Sporting e o SC Braga. A formação da Amadora procura agora recuperar a consistência demonstrada nas primeiras jornadas e voltar a pontuar perante os seus adeptos. 

Diego Tamaian · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.