Ricardo Horta preparado para enfrentar o Friburgo: «Queremos fazer a nossa história»

- Advertisement -

Ricardo Horta juntou-se a Carlos Vicens na antevisão à primeira mão das meias-finais da Europa League, entre Braga e Friburgo.

Juntamente com Carlos Vicens, Ricardo Horta realizou a conferência de imprensa de antevisão à primeira mão das meias-finais da Europa League, entre Braga e Friburgo. O capitão dos gverreiros começou por refletir sobre o estado mental do plantel:

«Sinto a equipa bem, muito motivada para a meia-final, todos sabemos  da importância desta fase, a importância de ter equipa uma equipa portuguesa numa meia-final europeia, estamos cientes disso. Estamos muito motivados, um bocadinho ansiosos para que chegue a hora de jogo para mostrar a nossa qualidade em campo. Estamos preparados»

Sobre a possibilidade de conquistar a prova pela primeira vez na história do clube, referiu:

«Iremos fazer para que isso aconteça, do outro lado também está uma equipa que também vai querer chegar à final, sabemos a equipa que vamos defrontar, totalmente diferente do Betis, tem jogadores mais altos, fortes e competitivos, mas estamos preparados. É um objetivo claro ir à final. O primeiro passo é amanhã, fazer um grande jogo, com qualidade e muita personalidade e um bom resultado que nos permita passar à final».

O internacional português reforçou o peso do apoio dos adeptos:

«É de importância extrema, principalmente nestes jogos Liga Europa, estou cá há 10 anos e sinto que nesta meia-final o clube, cidade estão todos imbuídos num espírito coletivo de poder ajudar clube a chegar à final e nós sentimos isso. Não só no campo, mas na vida pessoal sentimos que  os adeptos acreditam. Nós em campo sentimos a força, vamos querer ir à final e esta união vai-nos dar essa passagem»

De seguida, abordou o impacto mediático da campanha do Braga:

«Raramente vejo notícias, não leio jornais. Não sei ao que presidente se referia (após o jogo em Sevilha, na zona mista), mas nós sentimos que estamos a fazer as coisas bem, principalmente na Liga Europa. Não é todos dias que se vê um clube português na meia-final de Liga Europa, nem o Braga. É um momento de união, que tem de ser lembrado, vai trazer força para amanhã»

Ricardo Horta destacou também a importância da experiência de João Moutinho:

«No meu caso, há sempre borboletas antes de qualquer jogo, é a minha primeira meia-final europeia pelo clube, mas será um jogo igual aos outros, quero ajudar a equipa a ganhar, que a equipa vença o jogo. O Moutinho é o único que esteve numa final e venceu, o que posso dizer é que todos no plantel queremos que o João ganhe a segunda e com isso já fica respondido…»

Deixou também elogios ao projeto do Braga:

«Sinto que o Braga é um clube competitivo, que pode estar neste tipo de jogos importantes e sempre acreditei desde que vim para cá. Já tinha ido aos quartos-de-final da Liga Europa, já tenho troféus nacionais, mas desde que estou cá será um dos jogos mais importantes no clube, sinto isso, essa ansiedade positiva. Que chegue o jogo de amanhã. Porque todos sonhamos e gostava muito de disputar final europeia por este clube que já me deu tanto»

Por fim, falou sobre algumas das grandes referências na história do clube como inspiração para o jogo da próxima quinta-feira e da possibilidade de o título europeu garantir lugar no Mundial:

«Essa última parte não creio, espero que sim, mas não acredito. Não é só o Alan, mas temos tido testemunhos de jogadores que estiveram nessa final (2011). É um momento histórico, já passaram 15 anos, nós queremos repetir esse feito. São tempos diferentes, histórias diferentes. Já foi feita história de chegar à primeira final, queremos fazer a nossa história mas que o resultado da final seja diferente da outra»

Subscreve!

Artigos Populares

Casemiro a um passo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi

Casemiro está muito próximo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi. O médio brasileiro está de saída do Manchester United no final da temporada.

Harry Maguire antecipa-se ao anúncio da convocatória para o Mundial e reage à exclusão: «Estou chocado»

Antes de Thomas Tuchel anunciar a convocatória de Inglaterra para o Mundial 2026, Harry Maguire soube que não integrará a lista.

Imprensa argentina avança acordo de Nicolás Otamendi com o River Plate

Nicolás Otamendi já terá chegado a um acordo verbal com o River Plate para assinar contrato até 2027. O defesa confirmou a sua despedida do Benfica no final da época.

Francesco Farioli diagnostica a crise no Ajax: «Era impossível trabalhar nessas circunstâncias»

Em declarações à ESPN, Francesco Farioli refletiu sobre a experiência no comando do Ajax, destacando os problemas estruturais no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria vence Lukas Neumayer e junta-se a Nuno Borges no quadro principal de Roland Garros

Jaime Faria garantiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros, depois de vencer o austríaco Lukas Neumayer.

Despedida de Álvaro Arbeloa: Onde ver o Real Madrid x Athletic da última jornada da La Liga?

O Real Madrid recebe o Athletic na 38.ª jornada da La Liga. Este será o último jogo de Álvaro Arbeloa no comando técnico do clube merengue.

Prémios Europa League: Morgan Rogers eleito o Melhor Jogador, Víctor Gómez entra no Melhor Onze e Johan Manzambi é a Revelação

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios da edição 2025/26 da Europa League, depois de o Aston Villa ser sagrado campeão.