Ricardo Soares: «Quando treinamos uma equipa como o Beijing Guoan, naturalmente que as expectativas são altas»

- Advertisement -

Ricardo Soares deixou o Estoril e rumou ao Beijing Gouan, equipa da Superliga Chinesa. O técnico falou sobre o projeto.

Ricardo Soares é o novo treinador do Beijing Gouan. O técnico falou sobre o seu novo projeto pela primeira vez. Ricardo Soares explicou a sua escolha pela Beijing Gouan:

«Dentro das várias possibilidades que foram surgindo, este foi o clube que foi ao encontro das minhas expectativas. Fundamentalmente porque é um clube gigante aqui na China, com uma massa adepta fervorosa e presente. Tem um estádio que leva mais de 65.000 pessoas, é um clube que normalmente luta pelos primeiros lugares e nesse sentido, para o crescimento da minha carreira, a decisão foi fácil de tomar».

Ricardo Soares falou sobre quais os objetivos do Beijing Gouan:

«Quando treinamos uma equipa como o Beijing Guoan, naturalmente que as expectativas são altas. A nossa exigência também é grande, e agora queremos criar uma identidade forte no clube, queremos ter uma ideia coletiva forte e para isso é preciso também algum tempo para que todos se identifiquem com o processo e com a metodologia de treino, porque isso é que nos vai levar a vencer mais vezes, a ter vitórias constantes e não vitórias esporádicas. Porque só com vitórias é que se atingem os objetivos propostos pelo clube e um clube desta dimensão tem objetivos altos. É isso que nós pretendemos, no fundo, ir ao encontro daquilo que são os objetivos e conquistá-los».

Ricardo Soares deixou uma mensagem aos adeptos do Beijing Gouan:

«Sabemos que que o início é sempre difícil. Acabámos de chegar ao clube, temos ideias diferentes, novas, há sempre um tempo para essa adaptação, quer do treinador aos seus jogadores, quer dos jogadores ao seu treinador, à sua metodologia de treino e à sua liderança e valores. Queremos também criar uma grande empatia com os nossos adeptos. São muito fervorosos, muito presentes, e nós queremos criar um estilo de jogo que que eles possam apreciar, que se possam rever nesses valores e que possam ter orgulho na equipa».

Ricardo Soares falou sobre a habituação à cultura chinesa:

«Em relação à cultura penso que não será um problema porque principalmente o português tem essa capacidade para se adaptar e ajustar rapidamente a um país diferente e a culturas diferentes, e, portanto, penso que isso não será um problema. Vimos com grande foco em determinados em criar realmente uma identidade forte no clube, e estamos muito empenhados para que os nossos adeptos possam ter orgulho em nós».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ‘esquece’ entradas: foco está na saída de 2 jogadores

O Sporting depois de confirmar a contratação de Nestory Irankunda vai tentar fechar a saída de dois jogadores.

Barcelona já apresentou a segunda proposta por Rodri: eis o valor e a resposta do Manchester City

O Barcelona apresentou uma proposta de 65 milhões de euros para garantir Rodri, atual médio do Manchester City.

AS Roma prepara-se para contactar novamente o FC Porto por Rodrigo Mora

Rodrigo Mora continua a ser negociado entre o FC Porto e a AS Roma. O médio ofensivo pode rumar a Itália nos próximos dias.

Confirmar o apuramento para os playoffs da Liga Europa | Hearts x Benfica

Hearts e Benfica medem forças na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, após a goleada das águias por 6-1 no primeiro jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Unai Emery orgulhoso com a exibição do Aston Villa na Supertaça Europeia e Luis Enrique atira: «Queremos dominar, não só em França, mas em...

O PSG venceu o Aston Villa por 2-1 na Supertaça Europeia. No final do jogo os dois treinadores reagiram à partida.

Celta de Vigo quer juntar André Almeida a internacional espanhol que representava o Real Madrid

O Celta de Vigo está em busca de alguns reforços. André Almeida e Dani Ceballos são alvos do conjunto dos Balaídos.

Sporting: jogador é dúvida na defesa para o jogo frente ao Vitória SC

O Sporting pode não contar ainda a 100% com Iván Fresneda no encontro frente ao Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.