Publicidade

Richard Ríos associado a Benfica e FC Porto: eis o percurso do jogador

Ricardo João Lopes · 1 min

Richard Ríos Palmeiras
Foto: SE Palmeiras

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Richard Ríos está a ser associado ao Benfica e ao FC Porto. O jogador tem sido um dos destaques do Palmeiras nos últimos anos.

Richard Ríos deverá rumar à Europa nas próximas semanas, com vários interessados nos seus serviços. O Benfica vai uma proposta de 25 milhões de euros fixos ao Palmeiras, de maneira a garantir o concurso do médio, mas o FC Porto também está atento ao jogador.

O colombiano tem 25 anos e já foi internacional em 25 ocasiões, com dois golos marcados. O seu contrato termina em 2028 e é considerado um elemento fundamental para Abel Ferreira.

Richard Ríos realizou a sua formação no Flamengo, por quem se estreou como sénior em 2020. Em rumou por empréstimo ao México, mais precisamente ao Mazatlán. Deixou o Rio de Janeiro em definitivo no mesmo ano, assinando pelo Guarani, onde ganhou destaque.

Em 2023 realizou 11 partidas e foi contratado em definitivo pelo Palmeiras, por uma verba pouco superior ao milhão de euros. No mesmo ano participou em 53 jogos, com três golos e uma assistência. Já em 2024 fez 49 encontros, marcando quatro tentos e dando cinco assistências.

Na presente época continua a ser um elemento consistente, com 35 partidas, quatro golos e quatro assistências. Eis o histórico de Richard Ríos:

  • 2020- Flamengo- 3 jogos
  • 2021- Flamengo- 4 jogos
  • 2022- Mazatlán- 6 jogos | Guarani- 9 jogos e 1 golo
  • 2023- Guarani- 11 jogos, dois golos e 1 assistência | Palmeiras- 53 jogos, 3 golos e 1 assistência
  • 2024- Palmeiras- 49 jogos, 4 golos e 5 assistências
  • 2025- Palmeiras- 35 jogos, 4 golos e 4 assistências
Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.