Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «A ideia era utilizar a experiência e inteligência de Bernardo Silva»

- Advertisement -

Roberto Martínez marcou presença na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade, depois da vitória de Portugal contra a Dinamarca.

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal contra a Dinamarca por 5-2, num encontro válido pela segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. O selecionador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

BnR: Apostou num meio campo com Vitinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Gostaria de saber qual era o objetivo da mudança face ao encontro da primeira mão?

Roberto Martínez: Acho que a ideia dentro do estágio era utilizar o Bernardo Silva no onze inicial em casa, utilizar a sua experiência, a sua inteligência. A ideia era que o Bruno jogasse perto do Vitinha, com o Bernardo a controlar o jogo, para poder penetrar nas zonas centrais e sem bola poder parar a parte forte da Dinamarca, que passa pela zona central do jogo. O João Neves também fez um bom trabalho, mas a estrutura e condição da equipa foram diferentes do jogo de Copenhaga, em comparação com esta partida em Alvalade. A diferença não foi a troca de jogadores. Foi mais um ajustar, ter um jogador mais acima do campo para pressionar melhor. Não é a escolha dos jogadores, mas a diferença. O Bernardo Silva tem experiência, são 100 jogos, num jogo importante, numa segunda mão que precisas de gerir o resultado isso faz a diferença.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.