Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «A ideia era utilizar a experiência e inteligência de Bernardo Silva»

- Advertisement -

Roberto Martínez marcou presença na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade, depois da vitória de Portugal contra a Dinamarca.

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal contra a Dinamarca por 5-2, num encontro válido pela segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. O selecionador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

BnR: Apostou num meio campo com Vitinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Gostaria de saber qual era o objetivo da mudança face ao encontro da primeira mão?

Roberto Martínez: Acho que a ideia dentro do estágio era utilizar o Bernardo Silva no onze inicial em casa, utilizar a sua experiência, a sua inteligência. A ideia era que o Bruno jogasse perto do Vitinha, com o Bernardo a controlar o jogo, para poder penetrar nas zonas centrais e sem bola poder parar a parte forte da Dinamarca, que passa pela zona central do jogo. O João Neves também fez um bom trabalho, mas a estrutura e condição da equipa foram diferentes do jogo de Copenhaga, em comparação com esta partida em Alvalade. A diferença não foi a troca de jogadores. Foi mais um ajustar, ter um jogador mais acima do campo para pressionar melhor. Não é a escolha dos jogadores, mas a diferença. O Bernardo Silva tem experiência, são 100 jogos, num jogo importante, numa segunda mão que precisas de gerir o resultado isso faz a diferença.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Nel deixa apelo antes do Portugal x Gibraltar: «Esperamos um grande apoio nos Açores»

Antes do treino deste domingo, Rafael Nel anteviu o duelo decisivo da Qualificação para o Europeu 2027, entre Portugal e Gibraltar.

Passou pela formação do FC Porto e elogia reforço dos dragões: «Vai ser como o Froholdt»

Duarte Moreira deixou grandes elogios a Eirik Granaas. O avançado passou pela formação do FC Porto e está na Noruega desde 2023.

João Félix marca pelo 2.º jogo consecutivo e mete Portugal a vencer a Noruega na Liga das Nações

Mais um jogo, mais um golo de João Félix a inaugurar o marcador. Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações.

Espanha vence Coreia do Norte nos penáltis e conquista o Mundial Sub-20 Feminino

A Espanha venceu a Coreia do Norte na final nas grandes penalidades. Depois do 0-0, espanholas foram melhores dos 11 metros.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Sem dúvida nenhuma é um jogador que nos vai ajudar»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na rede, depois do empate entre o Benfica e o Sporting por 3-3.

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.