📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «A ideia era utilizar a experiência e inteligência de Bernardo Silva»

- Advertisement -

Roberto Martínez marcou presença na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade, depois da vitória de Portugal contra a Dinamarca.

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal contra a Dinamarca por 5-2, num encontro válido pela segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. O selecionador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

BnR: Apostou num meio campo com Vitinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Gostaria de saber qual era o objetivo da mudança face ao encontro da primeira mão?

Roberto Martínez: Acho que a ideia dentro do estágio era utilizar o Bernardo Silva no onze inicial em casa, utilizar a sua experiência, a sua inteligência. A ideia era que o Bruno jogasse perto do Vitinha, com o Bernardo a controlar o jogo, para poder penetrar nas zonas centrais e sem bola poder parar a parte forte da Dinamarca, que passa pela zona central do jogo. O João Neves também fez um bom trabalho, mas a estrutura e condição da equipa foram diferentes do jogo de Copenhaga, em comparação com esta partida em Alvalade. A diferença não foi a troca de jogadores. Foi mais um ajustar, ter um jogador mais acima do campo para pressionar melhor. Não é a escolha dos jogadores, mas a diferença. O Bernardo Silva tem experiência, são 100 jogos, num jogo importante, numa segunda mão que precisas de gerir o resultado isso faz a diferença.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.

Antigo jogador do Rio Ave e Chaves comenta transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe: «Ele fez algo que eu não faria»

Marcão falou sobre a transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe. Ambos jogaram juntos no Galatasaray e passaram por um episódio menos bom. 

David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar...

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede sobre a utilização de Gabri Veiga e Rodrigo Mora: «É definitivamente uma solução que temos de considerar»

Francesco Farioli respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a vitória do FC Porto frente ao Sintrense.

Manchester United prepara investimento de 280 milhões de euros para contratar 3 jogadores para o meio-campo

O Manchester United está a planear um investimento de cerca de 280 milhões. O conjunto de Ruben Amorim já pensa em reforços para o meio-campo.

Ricardo Quaresma tentou resolver divergência entre Rafa Silva e Besiktas mas o avançado mantém o desejo de sair do clube turco

Ricardo Quaresma tentou ajudar a resolver o conflito entre Rafa Silva e o Besiktas, mas o avançado continua decidido a sair do clube turco. O Benfica mantém-se atento ao desenrolar da situação.