Publicidade

Rodrigo Mora a horas da convocatória: «O meu único sonho neste momento, depois de já ter sido campeão, é ir ao Mundial»

Diogo Lagos Reis · 1 min

Rodrigo Mora FC Porto
Foto: FIFA

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rodrigo Mora tem o sonho de ir ao Mundial. Médio criativo do FC Porto recorda experiência na Seleção Nacional e fala sobre alguns jogadores.

Rodrigo Mora deu uma entrevista ao Canal 11, na qual falou sobre vários temas. Entre eles, o médio criativo do FC Porto não escondeu o sonho de estar na lista de convocados de Roberto Martínez para o Mundial 2026. O anúncio será feito esta terça-feira pelas 13h00 na Cidade do Futebol.

«O meu único sonho neste momento, depois de já ter sido campeão, é ir ao Mundial. Estou a trabalhar muito para isso e espero ser convocado. (…) Estou na pré-convocatória. A Seleção tem muita qualidade, qualquer um pode ir. Se for, ficarei muito grato, se não for, estarei a apoiar. Posso dar a minha qualidade, a minha irreverência e imprevisibilidade. E posso ser o amuleto da sorte, porque quando lá fui uma vez, vencemos a Liga das Nações», referiu Rodrigo Mora.

Rodrigo Mora falou sobre a sua ida à Seleção Nacional:

«Foi mais um sonho. Coisas que acontecem muito rápido. Estar ali com jogadores que costumas ver na televisão quando és miúdo deu-me um orgulho enorme e lembrou-me do que já conquistei com 19 anos (…) Toda a gente quer falar com o Cristiano. Foi a primeira pessoa que cumprimentei quando cheguei. Ele perguntou como tinha corrido o jogo amigável contra Marrocos. Fiquei um bocado nervoso, mas passado dois dias já estava à vontade e a brincar com toda a gente».

Rodrigo Mora falou ainda sobre Vitinha, João Neves e Bruno Fernandes:

«Acho que essa comparação é boa. Se eu tiver o percurso do Vitinha, será muito bom para mim. Ele trabalhou muito para estar no PSG. Ele, o João Neves e o Bruno ajudaram-me muito quando cheguei à Seleção. Tento ver e aprender com as qualidades deles porque são jogadores de outro nível. No treino tu percebes o porquê de serem os melhores do mundo».

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos