Ruben Amorim: «A forma como acabou é muito mais do que poderia esperar, vou tão mais descansado»

- Advertisement -

Ruben Amorim já abordou o desafio entre o Braga e o Sporting, realizado este domingo e relativo à décima primeira jornada da Primeira Liga.

Ruben Amorim falou após o desafio entre o Braga e o Sporting, válido pela décima primeira jornada da Primeira Liga. O resultado final do encontro foi um 2-4.

«Eu acho que terminou melhor do que queria. A forma como acabou é muito mais do que poderia esperar. Uma semana que podia ter sido tão difícil, vou tão mais descansado. Os jogadores são inacreditáveis. Entrámos devagarinho, sofremos dois golos em transições. Chega hoje o fim desta aventura, mas foi um momento especial e não podia ter pedido melhor momento», começou por afirmar o treinador do Sporting.

Acho que é contar de uma história que todos vivemos, mas em 90 minutos. Muito sofrimento, lutar até ao fim, os golos do Coates, hoje foi o Conrad. Fomos a equipa que quis sempre mais. Ressalvar que nos últimos minutos notou-se a frescura da nossa equipa e isso vem do facto do Braga ter jogado na quinta-feira. Trabalhámos isso. O próximo jogo é o desafio final. No futebol estamos sempre assim. O de hoje teve muito mais sabor que na terça-feira, porque fechámos uma semana de Champions. É preciso saber ganhar semana após semana. No campeonato temos obrigação de ganhar. O próximo desafio é sempre o desafio final», prosseguiu o técnico português.


«Eu já me tinha despedido e quando se ganha são os jogadores que têm que viver o momento. Preciso sempre de me acalmar e deixar o palco para eles. Custou mais ver o Pote a sair, a chorar, não foi a primeira vez e eu sinto que ele jogou porque era o meu último jogo. Se eles continuarem muito humildes, terão um grande treinador», comentou o futuro treinador do Manchester United.


«Os resultados não foram perfeitos, podíamos ter ganho mais. Foi uma aventura inacreditável, no que vivemos, na ligação com as pessoas. Gostava que toda a gente vivesse esta aventura. Nunca me senti sozinho, mesmo ficando em quarto lugar. O clube é especial.
O treinador tem que ser o clube a anunciar. O Sporting tem tudo para seguir em frente. Há mais incertezas do meu lado. O Sporting vai seguir o seu caminho, as instruções podem ser diferentes, mas se os jogadores continuarem muito humildes, vai correr tudo bem
», realçou o treinador de 39 anos


«Vou tentar manter esta postura. Não vou ficar uma pessoa diferente. Sei que ficarei bem. Tenho a noção do que é importante na vida. O que vier, virá. Vou andar mais bem disposto se ganhar. a essência não vou perder. Serei o mesmo, mas não tenho ilusões. Esta aventura foi muito mais arriscada. O Bruno Fernandes conhece-me um bocadinho. Pode estar entusiasmado agora, mas haverá fases. Quero que os jogadores do Manchester United sejam felizes e quero ajudá-los», concluiu Ruben Amorim, no jogo da sua despedida.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha vence Peru já em solo mexicano no último encontro de preparação para o Mundial 2026

A Espanha venceu o Peru no seu último encontro particular na antecâmara do Mundial 2026. Embate realizou-se em solo mexicano.

José Mourinho ficou impressionado com jogador do Sporting e quer levá-lo para o Real Madrid

José Mourinho quer levar Morten Hjulmand para o Real Madrid. Médio dinamarquês do Sporting é apreciado pelo treinador.

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Nigéria de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe a Nigéria no último jogo de preparação antes da estreia no Mundial 2026. O encontro joga-se em Leiria.

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

Sérgio Conceição aborda possibilidade de treinar o Benfica e confessa: «Não vou desmentir o interesse do ex-presidente se ele fosse eleito»

Sérgio Conceição abordou a possibilidade de treinar o Benfica no futuro e revelou o interesse de Luís Filipe Vieira em contratá-lo, caso fosse eleito presidente.

Neemias Queta regressa à Luz e presencia vitória do Benfica na final da Liga de Basquetebol

Neemias Queta regressou à Luz e acompanhou, ao lado do treinador Joe Mazzulla, a vitória do Benfica frente ao FC Porto.