Última horaChampions League: Manchester United humilhado em Como e Galatasaray derrota Lille em festa de golos
Publicidade

Rúben Amorim confirma baixa para o embate com o Casa Pia e analisa PSV x Sporting: «Foi um jogo divertido para as pessoas e difícil para os treinadores»

Diogo Ribeiro · 1 min

Rúben Amorim Sporting
Foto: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rúben Amorim analisou o encontro entre o PSV e o Sporting. Jogo da segunda jornada da fase de liga da Champions League.

Rúben Amorim analisou o encontro entre o PSV e o Sporting. Jogo da segunda jornada da fase de liga da Champions League.

Rúben Amorim fez a análise do PSV x Sporting da Champions League.

«Um jogo difícil, não entrámos bem e perdemos as bolas divididas. Escorregámos nos momentos importantes e faltou ligação no início. O golo é numa bola a sair a jogar, sabíamos que era importante virar para ter o campo aberto. Na segunda parte foi um jogo partido, oportunidades para os dois lados. Foi um jogo divertido para as pessoas e difícil para os treinadores. Podemos fazer melhor, mas temos muito que crescer», referiu Rúben Amorim que analisou o posicionamento de Geny Catamo e Francisco Trincão.

«Sempre que não há um resultado que não é a vitória fazíamos diferentes. Queríamos o Geny para empurrar um jogador para a linha defensiva. O Trincão como número 10 mais central para isolar o Viktor Gyokeres, mas escorregou muitas vezes. Com o Daniel Bragança e o Trincão entrelinhas complicámos a vida do PSV a deixar o Gyokeres 1X1», prosseguiu Rúben Amorim que confirmou baixa de Ousmane Diomande.

«Ousmane Diomande? Está fora deste jogo e depois vamos ver. Acho que está de muletas, vamos ver. Temos um jogo muito importante no sábado», vincou o técnico, antes de tocar no estado do relvado.

«Não estou a dizer que os escorregões foram determinantes, mas podíamos ter atacado e defendido melhor. Não estávamos habituados ao piso, é um ponto a refletir», concluiu o treinador do Sporting.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Resto do Mundo

Bélgica | O novo concorrente de Portugal no Ranking UEFA

A Belgica e a Liga Belga já são conhecidas há muito como viveiros de talento. Seja a partir da formação ou do recrutamento de seniores jovens, clubes como Genk, Anderlecht e Gent foram a montra que exibiu vários jogadores de classe mundial. Em anos recentes, os emblemas da Bélgica têm mostrado que sabem vender e, simultaneamente, manter um plantel que lhes permita competir na Europa. Sem o poder financeiro dos três grandes portugueses, os clubes belgas provam que o critério nas negociações e os projetos desportivos coerentes podem dar excelentes resultados.

João Pedro Santos · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Fabiano Freitas | Um velho conhecido das águias

Nesta quinta-feira, Omonia e Benfica defrontam-se para a terceira jornada de Liga da UEFA Europa League. O encontro entre os cipriotas e as águias é também marcado por um reencontro. Fabiano Freitas é um velho conhecido dos encarnados, não por ter jogado no clube da Luz, mas por se terem defrontando muitas vezes no passado, quando o guardião brasileiro (também cipriota com dupla nacionalidade) representou o Olhanense e mais tarde, o FC Porto.  Fabiano Ribeiro de Freitas nasceu a 29 de fevereiro de 1988, em Santo António de Jesus na Bahia. Fez a formação no Rio Branco-SP e ainda se estreou pela equipa em 2006. No ano seguinte, mudou-se para o São Paulo onde também acabou por não se impor, embora estivesse ligado ao clube paulista por três anos e tivesse vencido o Brasileirão Serie A no ano de estreia. Durante este período, fez apenas um jogo pela equipa principal, passou pela equipa sub-20 e foi cedido a clubes como Toledo (não jogou), Santo André (realizou um jogo) e América-RN (oito jogos) onde também não se afirmou. No entanto, chamou a atenção em Portugal, nomeadamente ao Olhanense que o contrata em 2011, a custo zero. 

Jorge Afonso · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.