Última horaFC Porto: posição de lateral esquerdo está fechada a entradas
Publicidade

Rúben Amorim responde ao Bola na Rede: «Os cruzamentos atrasados e as dinâmicas vêm do treino»

Diogo Ribeiro · 1 min

Rúben Amorim Sporting
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rúben Amorim respondeu à questão do Bola na Rede. Pergunta na sequência da vitória do Sporting sobre o Estoril Praia.

Rúben Amorim respondeu à questão do Bola na Rede. Pergunta na sequência da vitória do Sporting sobre o Estoril Praia.

O Sporting venceu o Estoril Praia num encontro a contar para a sétima jornada da Primeira Liga. No final do encontro, Rúben Amorim respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Podes ler AQUI a pergunta e resposta colocadas a Ian Cathro.

Bola na Rede: O segundo golo do Sporting é demonstrativo da dinâmica entre o ala e o extremo do Sporting com um aberto e o outro a entrar por dentro e atacar a linha de fundo e um médio a pisar a área. Qual a importância tática do cruzamento atrasado e da entrada dos médios na área, principalmente contra blocos mais baixos?

Rúben Amorim: Geralmente os médios são mais difíceis de apanhar porque vêm de trás e são um homem extra a entrar na linha defensiva. O Estoril joga com uma linha de quatro e ainda torna mais complicado para o Estoril fazer esse acompanhamento. Os cruzamentos atrasados e as dinâmicas vêm do treino. Eles têm muito treino, um fica e outro vai e tentar ler o que o colega da frente faz porque nunca está a ver o que o de trás vê e eles têm de se ler. A eles existe essa regra, o jogador que está à frente faz o movimento e o outro contraria esse movimento. São essas as coisas que requerem trabalho e tempo. O cruzamento atrasado é sempre muito importante porque todos os centrais fecham a área e se os médios não chegarem a tempo torna-se complicado.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos