Ruben Amorim: «Temos de ultrapassar esta fase, por isso sinto-me da mesma forma»

- Advertisement -

O Manchester United vai enfrentar este sábado o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo na Premier League. Ruben Amorim já falou.

Ruben Amorim já fez a antevisão ao Manchester United x Nottingham Forest, jogo que vai ser realizado este sábado às 17h30 e a contar para a jornada 15 da Premier League. O técnico português começou com uma mensagem no seguimento do falecimento de Kath Phipps, figura adorada no universo do Manchester United:

«Sentimos isso hoje. É um dia triste. Conheci-a há sete anos, ela era a senhora por detrás da receção. Sentimos o seu amor por ela. É uma pessoa importante que representa este clube, simpática, profissional, que cuida de toda a gente».

Ruben Amorim admitiu que Lindelof está de volta aos treinos, mas não está disponível para o jogo com o Forest:

«O Jonny [Evans] ainda não está a treinar, o Victor voltou a treinar mas não está disponível para amanhã, talvez no próximo jogo esteja disponível».

Ruben Amorim abordou a posição do Manchester United na Premier League:

«É triste porque é um campeonato muito competitivo, que pode mudar com um só resultado. Temos de ultrapassar esta fase, por isso sinto-me da mesma forma, porque antes do jogo com o Arsenal vocês estavam a perguntar sobre os quatro primeiros e agora voltamos a esta posição (13º). Temos de manter a calma e continuar a fazer o trabalho que estamos a fazer».

O técnico confessou que já tem uma ideia daquela que é a equipa ideal:

«Mais ou menos, sim, temos uma ideia, mas depois temos jogadores a regressar e temos de gerir a carga. O Bruno Fernandes, sentimos isso contra o Arsenal, estava cansado no final, mas sabemos que vai recuperar no final. Se falarmos do Manuel [Ugarte], conheço-o há muito tempo e ele precisa de um pouco mais de tempo».

Ruben Amorim insistiu que o Manchester United tem que ser mais consistente:

«Se virmos hoje em dia, numa semana temos três jogos e isso pode mudar a imagem da equipa, a perceção da equipa e a equipa na tabela. É possível mudar muita coisa numa semana. É assim. Temos de ser consistentes na forma como nos concentramos no trabalho nos treinos. Não controlamos o resultado, mas sentimos que temos de ganhar três jogos para ver uma grande diferença na tabela».

O treinador falou dos adeptos:

«Penso que esse é um ponto fundamental para nós. Em duas semanas e quatro jogos, podemos compreender que eles só querem ver esforço. No primeiro momento, só querem ver esforço. Depois, querem ganhar jogos. Ao fim de algum tempo, ao ganharem jogos, vão querer ver uma equipa muito dominante e são estas as etapas que temos de seguir. Esta é a mais fácil, o esforço total. Todo o sprint para trás e todo o sprint para a frente. Este é um ponto-chave para nós, pelo que nos concentramos muito nele».

O técnico assumiu que confia em todos os jogadores do Manchester United:

«Confio em cada um deles. O que estou a perceber nos treinos e nos jogos é que cada posição jogou melhor. Que tipo de situação é melhor para um ou outro jogador? Estas coisas preciso de estar perto deles e ver os jogos no banco de suplentes, como vocês dizem, e não apenas na televisão. Estou a aprender e nós, como equipa, estamos a aprender muito rapidamente o que eles são capazes de fazer».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Loucura nos descontos: Maitland-Niles gela Manchester United e resgata empate para o Everton

O Everton conseguiu um empate a duas bolas frente ao Manchester United com um golo de Maitland-Niles nos descontos finais.

Victor Froholdt agradece apoio após susto no FC Porto x Moreirense: «Estou bem e já me sinto muito melhor»

Victor Froholdt agradeceu todo o apoio recebido nas redes sociais após ter sofrido uma concussão cerebral no jogo frente ao Moreirense.

Imprensa epanhola rendida Pau Víctor: «O segundo ano não podia ter começado melhor a nível individual»

O jornal espanhol Sport elogiou Pau Víctor, destacando que o avançado bracarense está a brilhar no segundo ano após sair do Barcelona.

Estreia de sonho para Andreas Samaris: Sub-16 do Benfica goleiam AD Oeiras por 7-2 sob olhar muito especial nas bancadas

Os sub-16 do Benfica golearam a AD Oeiras por sete a dois na estreia de Andreas Samaris como treinador. Pizzi assistiu ao encontro na bancada.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Árbitro da final do Mundial 2022 apita FC Porto x Manchester City

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi nomeado para dirigir o jogo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.