Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

- Advertisement -

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Jorge Silas já reagiu ao desfecho do Farense x Benfica. Numa partida disputada no Algarve, as águias venceram por 2-0 e qualificaram-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal, enquanto o emblema da Segunda Liga foi eliminado.

«A ideia era no princípio não arriscar muito. Tinham referências de pressão claras, estavam frescos. A ideia era esticar um pouco mais no início. Fomos perdendo muita bola, muita segunda bola. O Benfica acaba por ter bola. As posses deles alargam e nós começámos a afundar. A qualidade individual do Benfica permite isso. Criaram alguns problemas. Não me lembro de grandes ocasiões… a do penálti, o primeiro golo é de falta, o segundo é uma segunda bola. A qualidade individual e coletiva do Benfica veio ao de cima. E ganharam com toda a justiça», começou por referir Silas.

Silas falou sobre as alterações:

«As alterações prendem-se com gestão física, alguns toques que já tínhamos, o facto de termos uma final aqui em casa, jogos com pouco tempo de recuperação. Precisámos de as fazer. Temos jogadores nos quais acreditamos. Tirando o Duarte, que é o lateral-esquerdo e tem jogado nos sub-23, todos eles já tinham jogado a titulares. Não víamos por que não fazer as alterações. Sabíamos que vínhamos jogar contra o Benfica. As decisões são para ser tomadas».

«Fomos eliminados pelo Benfica, acho que demos uma boa imagem. Ainda marcámos um golo, que acho que foi forçado anularem-nos o golo. Também não mudava muito aquilo é que o resultado final. Deixámos uma boa imagem. Podíamos ter feito mais com bola. Estou contente com a prestação deles», disse ainda Silas, treinador do Farense.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Coimbra tem mais encanto na hora de disputar um título | FC Porto x Torreense

FC Porto e Torreense enfrentam-se durante a noite de sábado, encontro que dá começo à época desportiva em Portugal.

Rangers empata no terreno do Dundee FC e escorrega na estreia da Liga Escocesa

O Rangers empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dundee FC, na jornada inaugural da Liga Escocesa.

Belenenses vence Estoril Praia nos penáltis e conquista Troféu Vicente Lucas

O Belenenses venceu o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades e conquistou o Troféu Vicente Lucas.

Pedro Proença elogia arbitragem portuguesa após polémica dos áudios: «A qualidade dos árbitros é inquestionável»

Pedro Proença deixou uma mensagem de confiança à arbitragem portuguesa após a divulgação de áudios antigos nos quais criticou o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.