Publicidade

Rui Borges lança objetivo do Vitória SC na Conference League: «Ninguém acreditava que podíamos estar na luta de entrar diretamente nos oitavos»

Diogo Ribeiro · 1 min

Rui Borges, treinador do Vitória SC recebe o Gil Vicente nesta jornada da Liga
Foto: João Freitas / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Vitória SC e o Saint Gallen. Vitorianos na luta pelos oito primeiros lugares.

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Vitória SC e o Saint Gallen. Vitorianos na luta pelos oito primeiros lugares.

O Vitória SC está a ser um dos destaques desta temporada pela participação na Conference League e pela prestação na Primeira Liga. Na antevisão ao duelo diante do St. Gallen, Rui Borges explicou pontos do crescimento do Vitória SC.

«Depois da derrota diante do Santa Clara, tivemos uma ascensão grande em termos de qualidade e intensidade de jogo e na parte competitiva, que era algo que nos estava a faltar um pouco. Essa derrota custou-nos e mexeu com o grupo, e, desde aí, a equipa tem tido um comportamento muito bom na ideia de jogo», começou Rui Borges.

«Temos conseguido dar o acréscimo competitivo em paralelo com a qualidade e com a intensidade. Temos vindo a crescer e amanhã esperamos ser iguais, competitivos, intensos e manter a nossa qualidade. Sabemos que do outro lado está uma equipa que vai dar tudo para entrar na luta pelo play-off. Esperamos um jogo difícil, mas jamais fugiremos à nossa ideia de jogo», vincou o treinador do conjunto de Guimarães.

A duas jornadas do fim, o Vitória SC ocupa o quinto lugar da prova com 10 pontos em quatro jogos. Rui Borges traçou o objetivo em continuar nos oito primeiros.

«Estamos perto e dependemos de nós para garantir um grande objetivo. Se calhar, desde o início da época, ninguém acreditava que podíamos estar na luta de entrar diretamente nos oitavos. Estando nessa luta, queremos muito atingir esse objetivo. Continua difícil, mesmo só dependendo de nós, e amanhã temos de ter essa consistência de jogo», concluiu Rui Borges.

O St. Gallen x Vitória SC tem apito inicial marcado para as 20:00 desta quinta-feira, dia 12 de dezembro. O jogo vai ser apitado por Nicholas Walsh.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Brasileirão: 19 treinadores já caíram e só quatro portugueses resistem

Leonardo Jardim lidera o Brasileirão ao comando do Flamengo, Abel Ferreira mantém-se no Palmeiras, Artur Jorge continua no Cruzeiro e Pedro Emanuel procura afirmar-se no Vasco da Gama. Luís Castro e Franclim Carvalho já ficaram pelo caminho. Dezanove treinadores já caíram no Brasileirão 2026. Entre a instabilidade que varre os bancos brasileiros, os portugueses resistem: seis passaram pelo campeonato e quatro continuam de pé. Fernando Diniz, atualmente no Corinthians, foi a mais recente vítima e já tinha sido afastado do Vasco da Gama no início da temporada. A dança das cadeiras começou ainda em fevereiro, com a saída do argentino Jorge Sampaoli do Atlético-MG, e transformou a mudança de treinador numa das imagens de marca da competição.Num campeonato onde a paciência parece cada vez mais curta e os resultados pesam imediatamente sobre os treinadores, a presença portuguesa ganha particular relevância. Dos seis técnicos que passaram pelo Brasileirão em 2026, quatro continuam no ativo e dois já ficaram pelo caminho. E entre os que resistem há perfis bem diferentes: da longevidade quase excecional de Abel Ferreira à estreia de Pedro Emanuel, passando pela liderança de Leonardo Jardim e pela reconstrução de Artur Jorge no Cruzeiro.

João Esteves · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.