Rui Borges: «Não merecíamos sair daqui com zero pontos»

- Advertisement -

Rui Borges abordou o encontro entre o Sporting e o RB Leipzig, jogo relativo à sétima jornada da Champions League.

Rui Borges falou após o duelo entre o Sporting e o RB Leipzig, válido pela sétima jornada da Champions League. O encontro terminou 2-1.

«Feliz pelo que a equipa foi capaz de criar e fazer. Sofremos dois golos em dois momentos. No primeiro faltou comunicação na direita, uma falta de marcação. No segundo temos de ser mais práticos e maduros, há momentos em que não podemos jogar sempre limpo e bem. Entrámos bem, depois do golo perdemos alguma confiança, mas no final da primeira parte ganhámos clareza. Na segunda parte dominámos o jogo, fomos mais fortes, não deixámos criar grandes coisas. Podíamos ter feito mais golos, mas não fizemos. Fomos penalizados por dois momentos específicos onde temos de ser mais maduros. Não merecíamos sair daqui com zero pontos», começou Rui Borges.

«Extremos? Foi uma troca momentânea, têm abertura para a fazer. Perdemos tranquilidade depois do golo, mas acalmámos quando começámos a criar mais a três e ter mais calma a construir e aí pegámos no jogo. Tínhamos de entender o espaço para ganhar o jogo. Na segunda parte fomos mais agressivos a encurtar espaços no 1X1. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer», destacou o treinador.

«Entradas de Morita e Bragança? É importante ter toda a gente e deram boa resposta, dinâmicos e proativos na pressão. O Viktor Gyokeres também entrou muito bem. Feliz por ter mais gente disponível», concluiu Rui Borges.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

150 milhões de euros não chegam: Bayern Munique rejeita vender Michael Olise ao Real Madrid

O presidente do Bayern Munique afirmou que não pretende vender Michael Olise ao Real Madrid por 150 milhões de euros.

Última oportunidade para o ‘Hexa’: Neymar anuncia despedida dos Mundiais em 2026

Este domingo, Neymar confirmou que o Mundial 2026 será «a última dança», em resposta a uma publicação da FIFA.

Gonçalo Guedes está atento: Real Sociedad toma decisão em relação ao mercado

A Real Sociedad vai ao mercado em busca de um ponta de lança. Gonçalo Guedes tem sido usado na posição no emblema txuri-urdin.

Basquetebol: Benfica vence FC Porto no primeiro jogo da final com Neemias Queta e treinador dos Celtics na bancada

O Benfica venceu o FC Porto por 89-73 no primeiro jogo na final do campeonato de basquetebol. Neemias Queta esteve presente nas bancadas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Barcelona tem Rodrigo Mora na mira

Rodrigo Mora faz parte da lista de jovens que o Barcelona está analisar, podendo apresentar uma oferta no futuro.

Mercado: Enzo Barrenechea de saída do Benfica e com interessado na La Liga

Enzo Barrenechea prepara-se para sair do Benfica no mercado de verão. O Valência está interessado no regresso do argentino.

Jaden Umeh e a estreia a titular pela seleção da Irlanda: «É uma honra representar o meu país a este nível»

Jaden Umeh estreou-se como titular pela seleção da Irlanda. O jogador do Benfica tem contrato até 2027 com o clube.