Rui Costa e a demissão de Bruno Lage no Benfica: «Começa a haver um desgaste quando os resultados não aparecem»

- Advertisement -

Rui Costa, presidente do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal Record. Candidato às eleições aborda despedimento de Bruno Lage.

Rui Costa, presidente do Benfica, deu uma extensa entrevista ao jornal Record, no momento eleitoral que se vive. O líder das águias falou sobre vários temas associados à realidade dos encarnados, entre eles o despedimento de Bruno Lage.

«[Disse que Bruno Lage não era o problema. Como se despede alguém que não é um problema?] Isso não funciona assim. Sei o trabalho que Bruno Lage queria fazer. Mas começa a haver um desgaste quando os resultados não aparecem: quer no seu próprio trabalho, quer no relacionamento com a massa associativa».

«Sei da pessoa que é o Bruno, mas tive de despir o calção e a camisola de amigo do Bruno e ele igual. Percebemos que tinha de haver uma alteração. Duvido muito que aquilo que ele disse seja em relação ao trabalho que foi desenvolvido em conjunto», disse ainda.

Rui Costa garantiu que nunca pediu a Bruno Lage para falar das eleições:

«Em nenhuma circunstância da temporada as eleições foram faladas no balneário ou com o treinador. A obrigação dos jogadores, do treinador e do presidente é ganhar jogos e não pensar em eleições. É evidente que os jogadores percebem este ambiente. Mas acredito que o Bruno nunca quis falar de eleições e nunca teve indicações minhas. Um presidente envolver um treinador nisto seria a maior patetice».

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica, numas eleições marcadas para o dia 25 de outubro. Lê também a entrevista na íntegra do presidente dos encarnados à TVI/CNN Portugal.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi deixa o Benfica: os números do defesa pelos encarnados

Nicolás Otamendi vai oficialmente deixar o Benfica. O jogador termina contrato no dia 30 de junho e procura destino.

Sporting de Rui Borges iguala registo goleador da ‘Era Ruben Amorim’

Após a vitória por 3-0 diante do Gil Vicente, o Sporting chegou aos 53 jogos consecutivos a marcar, igualando o registo de Ruben Amorim.

Benfica confirma adeus a Nicolás Otamendi: «Fará sempre parte da nossa família e esta será sempre a sua casa»

O Benfica emitiu um comunicado oficial sobre o futuro de Nicolás Otamendi. Defesa-central vai deixar a Luz ao fim de seis épocas.

Chelsea, Roma e Seleção Nacional presentes no Estádio do Dragão para ver o FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara no campeonato. Emissários do Chelsea, da Roma e Ricardo Carvalho assistiram ao jogo no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles prestes a garantir Rasmus Hojlund em definitivo por 44 milhões de euros

O Nápoles acionou a opção de compra por Rasmus Hojlund, após garantir a qualificação para a Champions League 2026/27.

Gyori Eto conquista campeonato húngaro 13 anos depois e interrompe série do Ferencváros

O Gyori Eto sagrou-se campeão húngaro, interrompendo a hegemonia do Ferencváros. O vice-campeão perdeu por um ponto, mesmo somando mais vitórias.

Pep Guardiola após levantar o troféu da Taça de Inglaterra: «Tenho sido muito bom este ano»

Pep Guardiola analisou o seu desempenho esta temporada, abordou as despedidas de John Stones e Bernardo Silva e não esqueceu a Premier League.