Rui Fonte anuncia fim da carreira como futebolista profissional

- Advertisement -

Rui Fonte anunciou o fim da carreira como futebolista profissional. O avançado fechou o ciclo aos 35 anos.

Rui Fonte terminou a carreira como futebolista profissional. O avançado de 35 anos, que tinha jogado no Paços Ferreira nas últimas duas épocas, decidiu colocar um ponto final no seu percurso como jogador:

«Fim! Encerro hoje o capítulo da minha carreira enquanto jogador profissional e como não poderia deixar de ser, quero agradecer a quem desde sempre esteve comigo, Obrigado Mãe, Pai e Mano! Vocês, desde cedo, acreditaram em mim e tudo fizeram para que eu pudesse cumprir o meu sonho. Sempre tentaram passar-me os melhores valores e princípios. Por tudo e para sempre. Obrigado. Obrigado, também, ao amor da minha vida que, desde os 18 anos acompanhou esta jornada, nunca me deixou cair nos momentos maus e sempre festejou as conquistas como nossas. Obrigado aos meus 3 meninos que são a luz dos meus olhos e sempre foram uma grande força de motivação. Aos demais e sem querer individualizar Obrigado a colegas, treinadores, dirigentes e demais staff. Obrigado a todos os clubes, com todos aprendi e fui sempre muito bem tratado e acarinhado. Um agradecimento especial ao Sacavenense por ser o meu primeiro clube. Ao Sporting, por me ter dado as bases para a minha formação – primeiro enquanto Homem e depois como jogador. Ao Benfica, porque no momento mais difícil da minha carreira não deixou que nada me faltasse e esteve comigo até ao momento do meu regresso competitivo. Ao FC Paços de Ferreira, por me ter dado o privilégio de o representar e me ter devolvido o prazer de jogar e treinar. E por fim, e muito especialmente ao SC Braga, o Clube onde fui realmente feliz, onde ganhámos títulos e onde tive o privilégio de ser capitão. Desfrutei todos os dias do clube e do futebol e também de Braga, cidade que eu e a minha família escolhemos como casa.
Mais uma vez, e como nunca é demais, obrigado a todos. Olhando agora para o futuro, seguro de que será de conquistas e alegrias
», escreveu Rui Fonte.

Como futebolista profissional, Rui Fonte representou diversas equipas como Benfica, Braga, Espanyol, Arsenal, Crystal Palace, Belenenses, Estoril Praia, Famalicão ou Paços de Ferreira.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».