Rui Jorge e a qualificação de Portugal para o Euro Sub-21: «Tenho boas sensações»

- Advertisement -

Rui Jorge manifestou a sua satisfação com o apuramento de Portugal para o Campeonato da Europa de Sub-21. O técnico elogiou o triunfo da equipa das quinas diante das Ilha Faroé.

Rui Jorge elogiou a vitória de Portugal frente às Ilhas Faroé, que culminou no apuramento da equipa das quinas para o Campeonato da Europa de Sub-21:

«Aconteceu-nos o pior que poderia acontecer, que era sofrer um golo no início perante uma equipa que só iria defender. Apesar de termos sofrido logo, que não ajuda em termos anímicos, continuámos a lutar, a tentar encontrar espaço para criar boas situações de finalização, tivemos algumas boas oportunidades na primeira parte e ainda assim não conseguimos concretizar, excetuando o golo. Mas estou contente com a prestação, com a vontade dos jogadores, com o facto de termos conseguido virar o jogo para 2-1 e termos continuado a tentar o golo. Tenho boas sensações».

O técnico explicou ainda a saída de Fábio Silva e não confirmou pormenores sobre a possível lesão de Tiago Santos:

«O Fábio Silva saiu ao intervalo porque tinha um cartão amarelo, o estádio não tinha muita gente, há muito barulho por parte do banco adversário, qualquer toque que o Fábio pudesse dar corríamos o risco de ficar em inferioridade numérica e preferi não arriscar com o Fábio. Estava a fazer um bom jogo, a trabalhar bem, mas temos mais bons jogadores e acabámos por resolver bem o jogo. Sobre o Tiago Santos, ainda não sei. O doutor pode dar mais informações, só percebi que estava de canadianas, não sei mais nada».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho regressa à Seleção Nacional e é ovacionado no México

Cinco anos e meio após a sua última internacionalização, Paulinho regressou à Seleção Nacional e foi ovacionado pelos adeptos mexicanos no Estádio Azteca.

Muito Teste, Pouco Futebol | México 0-0 Portugal

A reinauguração do histórico Estádio Azteca, agora rebatizado, serviu de palco para um embate que ficou muito aquém das expectativas

Já vão 46 jogadores utilizados por Roberto Martínez na Seleção Nacional: Quem é o mais utilizado?

Roberto Martínez já utilizou 46 jogadores pela Seleção Nacional entre os 37 jogos que orientou. Bruno Fernandes é o mais utilizado.

Benfica não descarta saída de Franjo Ivanovic: eis a situação

Franjo Ivanovic está em «avaliação» até ao final da temporada. SAD do Benfica não descarta uma eventual transferência do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho rendido a médio da Seleção Nacional: «É daqueles jogadores diferentes. A bola voa de forma diferente»

Paulinho analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México. Avançado deixou elogios a Bruno Fernandes.

GP do Japão: Kimi Antonelli vence e torna-se o mais jovem líder do campeonato

O Grande Prémio do Japão ficou marcado pela vitória de Kimi Antonelli, que converteu a segunda pole position da carreira no triunfo.

Paulinho comenta empate no México x Portugal: «Não houve golos, mas foi bom um bom jogo em que deu para aprender muitas coisas»

Paulinho analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México, que se realizou durante esta madrugada.