Rui Jorge e a qualificação de Portugal para o Euro Sub-21: «Tenho boas sensações»

- Advertisement -

Rui Jorge manifestou a sua satisfação com o apuramento de Portugal para o Campeonato da Europa de Sub-21. O técnico elogiou o triunfo da equipa das quinas diante das Ilha Faroé.

Rui Jorge elogiou a vitória de Portugal frente às Ilhas Faroé, que culminou no apuramento da equipa das quinas para o Campeonato da Europa de Sub-21:

«Aconteceu-nos o pior que poderia acontecer, que era sofrer um golo no início perante uma equipa que só iria defender. Apesar de termos sofrido logo, que não ajuda em termos anímicos, continuámos a lutar, a tentar encontrar espaço para criar boas situações de finalização, tivemos algumas boas oportunidades na primeira parte e ainda assim não conseguimos concretizar, excetuando o golo. Mas estou contente com a prestação, com a vontade dos jogadores, com o facto de termos conseguido virar o jogo para 2-1 e termos continuado a tentar o golo. Tenho boas sensações».

O técnico explicou ainda a saída de Fábio Silva e não confirmou pormenores sobre a possível lesão de Tiago Santos:

«O Fábio Silva saiu ao intervalo porque tinha um cartão amarelo, o estádio não tinha muita gente, há muito barulho por parte do banco adversário, qualquer toque que o Fábio pudesse dar corríamos o risco de ficar em inferioridade numérica e preferi não arriscar com o Fábio. Estava a fazer um bom jogo, a trabalhar bem, mas temos mais bons jogadores e acabámos por resolver bem o jogo. Sobre o Tiago Santos, ainda não sei. O doutor pode dar mais informações, só percebi que estava de canadianas, não sei mais nada».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

ZTE de Nuno Campos avança para a final da Taça da Hungria

Zalaegerszeg, liderado pelo português Nuno Campos, bateu o Honved nas grandes penalidades e passou para a final da Taça.

Jorge Jesus antevê meia-final decisiva da Champions League Asiática 2: «Jogamos com confiança»

O Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, joga na quarta-feira a meia-final da Champions League Asiática 2 frente ao Al Ahli.

Francisco Wang assina contrato profissional pelo Benfica

Francisco Wang, médio de 16 anos do Benfica, assinou contrato profissional e confirmou o sonho de chegar à equipa principal.

Luís Figo coloca avançado do Bayern Munique entre os candidatos à Bola de Ouro

Luís Figo destacou Michael Olise como um dos possíveis candidatos à Bola de Ouro, após o impacto do avançado do Bayern Munique nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: «O FC Porto não seria o que é sem sócios como vocês»

André Villas Boas destacou a importância dos sócios e os maiores feitos pelo FC Porto, na cerimónia de entrega das Rosetas de Ouro.

Rafa Márquez será treinador do México após o Mundial 2026

O diretor de seleções da Federação Mexicana de Futebol anunciou o antigo defesa central como futuro selecionador.

Callum Hudson-Odoi falha o resto da temporada por lesão

Hudson-Odoi, extremo do Nottingham Forest de Vítor Pereira, lesionou-se no confronto contra o Porto a contar para a Europa League.