Rui Jorge e a qualificação de Portugal para o Euro Sub-21: «Tenho boas sensações»

- Advertisement -

Rui Jorge manifestou a sua satisfação com o apuramento de Portugal para o Campeonato da Europa de Sub-21. O técnico elogiou o triunfo da equipa das quinas diante das Ilha Faroé.

Rui Jorge elogiou a vitória de Portugal frente às Ilhas Faroé, que culminou no apuramento da equipa das quinas para o Campeonato da Europa de Sub-21:

«Aconteceu-nos o pior que poderia acontecer, que era sofrer um golo no início perante uma equipa que só iria defender. Apesar de termos sofrido logo, que não ajuda em termos anímicos, continuámos a lutar, a tentar encontrar espaço para criar boas situações de finalização, tivemos algumas boas oportunidades na primeira parte e ainda assim não conseguimos concretizar, excetuando o golo. Mas estou contente com a prestação, com a vontade dos jogadores, com o facto de termos conseguido virar o jogo para 2-1 e termos continuado a tentar o golo. Tenho boas sensações».

O técnico explicou ainda a saída de Fábio Silva e não confirmou pormenores sobre a possível lesão de Tiago Santos:

«O Fábio Silva saiu ao intervalo porque tinha um cartão amarelo, o estádio não tinha muita gente, há muito barulho por parte do banco adversário, qualquer toque que o Fábio pudesse dar corríamos o risco de ficar em inferioridade numérica e preferi não arriscar com o Fábio. Estava a fazer um bom jogo, a trabalhar bem, mas temos mais bons jogadores e acabámos por resolver bem o jogo. Sobre o Tiago Santos, ainda não sei. O doutor pode dar mais informações, só percebi que estava de canadianas, não sei mais nada».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.