Rui Jorge explica escolha dos jogos particulares de março e garante: «O grupo está empenhado e a treinar bem»

- Advertisement -

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia, que se disputa nesta sexta-feira, às 18h30. O encontro particular vai ser disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia desta sexta-feira. O encontro é de preparação para o Campeonato da Europa de Sub-21 deste verão e o técnico garantiu que a equipa está em boas condições:

«O grupo está empenhado e a treinar bem. Ainda não sentimos o nosso jogo tão consistente quanto desejávamos, mas é para isso que estamos a trabalhar. Temos jogadores a jogarem juntos pela primeira vez e isso nota-se um bocadinho. Precisam de se conhecer um pouco melhor dentro do próprio jogo, alguns deles conhecerem também os nossos maiores princípios de jogo, mas é uma questão de tempo para melhorarmos», afirmou Rui Jorge.

O selecionador dos Sub-21 explicou também os motivos que levaram Portugal a escolher a Roménia e a Inglaterra como adversários neste mês de março:

«São equipas que estão apuradas para a fase final do Europeu, logo têm qualidade. Interessa-nos qualidade do lado adversário. A forma de jogar e o estilo de jogo podem mudar um bocadinho, mas não fomos à procura disso. Fomos à procura de boas equipas, que nos colocariam perante a realidade do que será uma fase final de um Europeu. Creio que são duas equipas distintas, mesmo em termos de valor, mas duas ótimas equipas. A Roménia tem um excelente ponta-de-lança, conseguem criar muito perigo, têm bons extremos e temos de ter muito cuidado com isso».

Rui Jorge falou ainda dos jogadores escolhidos para este estágio da equipa portuguesa:

«Poderiam estar aqui jogadores que fizeram parte deste trajeto e não estão por estarem lesionados, como são os casos do Paulo Bernardo e do Rafael Rodrigues. Estamos a falar de jogadores que, à partida, se tudo continuar a correr bem, poderão estar presentes na fase final porque continuamos a acreditar neles. Todos estes jogadores que aqui estão têm legítimas esperanças de estar na fase final. Nós não trazemos jogadores que não nos garantam qualidade em representar a nossa Seleção Nacional. Se queremos estar ao nível dos melhores, temos de o demonstrar. Eu digo-lhes muitas vezes que ser jogador é um processo contínuo de demonstração de qualidade. Quanto mais alta for a exigência, melhor eles terão que estar para estar à altura dos acontecimentos. Têm legítimas aspirações, estão cá para isso e se continuarem a trabalhar e a ter o empenho que tiveram até agora, a coisa pode correr bem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.