Rui Jorge explica escolha dos jogos particulares de março e garante: «O grupo está empenhado e a treinar bem»

- Advertisement -

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia, que se disputa nesta sexta-feira, às 18h30. O encontro particular vai ser disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia desta sexta-feira. O encontro é de preparação para o Campeonato da Europa de Sub-21 deste verão e o técnico garantiu que a equipa está em boas condições:

«O grupo está empenhado e a treinar bem. Ainda não sentimos o nosso jogo tão consistente quanto desejávamos, mas é para isso que estamos a trabalhar. Temos jogadores a jogarem juntos pela primeira vez e isso nota-se um bocadinho. Precisam de se conhecer um pouco melhor dentro do próprio jogo, alguns deles conhecerem também os nossos maiores princípios de jogo, mas é uma questão de tempo para melhorarmos», afirmou Rui Jorge.

O selecionador dos Sub-21 explicou também os motivos que levaram Portugal a escolher a Roménia e a Inglaterra como adversários neste mês de março:

«São equipas que estão apuradas para a fase final do Europeu, logo têm qualidade. Interessa-nos qualidade do lado adversário. A forma de jogar e o estilo de jogo podem mudar um bocadinho, mas não fomos à procura disso. Fomos à procura de boas equipas, que nos colocariam perante a realidade do que será uma fase final de um Europeu. Creio que são duas equipas distintas, mesmo em termos de valor, mas duas ótimas equipas. A Roménia tem um excelente ponta-de-lança, conseguem criar muito perigo, têm bons extremos e temos de ter muito cuidado com isso».

Rui Jorge falou ainda dos jogadores escolhidos para este estágio da equipa portuguesa:

«Poderiam estar aqui jogadores que fizeram parte deste trajeto e não estão por estarem lesionados, como são os casos do Paulo Bernardo e do Rafael Rodrigues. Estamos a falar de jogadores que, à partida, se tudo continuar a correr bem, poderão estar presentes na fase final porque continuamos a acreditar neles. Todos estes jogadores que aqui estão têm legítimas esperanças de estar na fase final. Nós não trazemos jogadores que não nos garantam qualidade em representar a nossa Seleção Nacional. Se queremos estar ao nível dos melhores, temos de o demonstrar. Eu digo-lhes muitas vezes que ser jogador é um processo contínuo de demonstração de qualidade. Quanto mais alta for a exigência, melhor eles terão que estar para estar à altura dos acontecimentos. Têm legítimas aspirações, estão cá para isso e se continuarem a trabalhar e a ter o empenho que tiveram até agora, a coisa pode correr bem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Lens despede o treinador após seis jogos e há um português à mistura

Dino Toppmoller foi despedido pelo Lens, futuro adversário do Sporting na Champions League. Técnico alemão foi contratado em junho.

Barcelona frente a frente com antigo alvo (defesa chegou a ser associado ao FC Porto)

O Barcelona vai enfrentar o Racing Santander na noite de quarta-feira. Jorge Salinas faz parte do elenco de José Alberto López.

Ajax chega acordo para a contratação de antigo médio do Tottenham

O Ajax chegou a acordo para a contratação de Yves Bissouma. O médio maliano terminou o contrato com o Tottenham em junho.

Pérola da formação do Manchester United pede para sair a custo zero: Eis os detalhes

JJ Gabriel é visto como um talento geracional na academia do Manchester United. O jovem de apenas 15 anos pediu para abandonar o clube a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva chama 24 jogadores para o AC Milan x Benfica: Baixa de peso na lista encarnada

Alexander Bah é a grande ausência da convocatória de Marco Silva para o duelo entre Benfica e AC Milan para a Europa League.

Ricardo Velho está entre os pré-convocados de Jorge Jesus para Portugal

Ricardo Velho está pré-convocado por Jorge Jesus. O guarda-redes ira ser um dos nomes na primeira convocatória do novo selecionador.

Sofiane Boufal é reforço do Al Ittihad da Líbia

Al Ittihad anunciou a contratação de Sofiane Boufal. O médio de 32 anos assinou um contrato até 2028 com a equipa da Líbia.