Rui Jorge explica escolha dos jogos particulares de março e garante: «O grupo está empenhado e a treinar bem»

- Advertisement -

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia, que se disputa nesta sexta-feira, às 18h30. O encontro particular vai ser disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia desta sexta-feira. O encontro é de preparação para o Campeonato da Europa de Sub-21 deste verão e o técnico garantiu que a equipa está em boas condições:

«O grupo está empenhado e a treinar bem. Ainda não sentimos o nosso jogo tão consistente quanto desejávamos, mas é para isso que estamos a trabalhar. Temos jogadores a jogarem juntos pela primeira vez e isso nota-se um bocadinho. Precisam de se conhecer um pouco melhor dentro do próprio jogo, alguns deles conhecerem também os nossos maiores princípios de jogo, mas é uma questão de tempo para melhorarmos», afirmou Rui Jorge.

O selecionador dos Sub-21 explicou também os motivos que levaram Portugal a escolher a Roménia e a Inglaterra como adversários neste mês de março:

«São equipas que estão apuradas para a fase final do Europeu, logo têm qualidade. Interessa-nos qualidade do lado adversário. A forma de jogar e o estilo de jogo podem mudar um bocadinho, mas não fomos à procura disso. Fomos à procura de boas equipas, que nos colocariam perante a realidade do que será uma fase final de um Europeu. Creio que são duas equipas distintas, mesmo em termos de valor, mas duas ótimas equipas. A Roménia tem um excelente ponta-de-lança, conseguem criar muito perigo, têm bons extremos e temos de ter muito cuidado com isso».

Rui Jorge falou ainda dos jogadores escolhidos para este estágio da equipa portuguesa:

«Poderiam estar aqui jogadores que fizeram parte deste trajeto e não estão por estarem lesionados, como são os casos do Paulo Bernardo e do Rafael Rodrigues. Estamos a falar de jogadores que, à partida, se tudo continuar a correr bem, poderão estar presentes na fase final porque continuamos a acreditar neles. Todos estes jogadores que aqui estão têm legítimas esperanças de estar na fase final. Nós não trazemos jogadores que não nos garantam qualidade em representar a nossa Seleção Nacional. Se queremos estar ao nível dos melhores, temos de o demonstrar. Eu digo-lhes muitas vezes que ser jogador é um processo contínuo de demonstração de qualidade. Quanto mais alta for a exigência, melhor eles terão que estar para estar à altura dos acontecimentos. Têm legítimas aspirações, estão cá para isso e se continuarem a trabalhar e a ter o empenho que tiveram até agora, a coisa pode correr bem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting revela o Relatório e Contas de 2025/2026: Leões apresentam lucro pelo 5.º ano consecutivo

O Sporting apresentou um lucro de 34,7 milhões de euros nas contas da temporada 2025/26. Crescimento de 74% face ao período homólogo.

Argentina mantém confiança em Lionel Scaloni e oferece contrato válido até 2030

Lionel Scaloni, campeão do mundo em 2022, vai estender a ligação com a seleção da Argentina até julho de 2030, segundo Fabrizio Romano.

Anatoliy Trubin deixa mensagem antes dos compromissos da Ucrânia: «Confia no trabalho»

Anatoliy Trubin deixou uma mensagem de confiança nas redes sociais, após rumar à seleção ucraniana.

«Quero abrir o leque e explorar mais a qualidade dos jogadores de outros países e continentes» | Entrevista Bola na Rede a Ricardo Pessoa

Ricardo Pessoa é um antigo internacional jovem português, com vários anos de experiência nos relvados da Primeira Liga, muitos deles ao serviço do Portimonense. No final da carreira, desempenhou funções como treinador-adjunto no clube algarvio, antes de iniciar o seu percurso como treinador principal. Destacou-se no comando do Lusitânia dos Açores, promovendo o emblema açoriano até à Liga 3, com passagens pelo Lusitano de Évora, Amora e um regresso ao Portimonense, onde assumiu a liderança da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.