Rui Jorge explica escolha dos jogos particulares de março e garante: «O grupo está empenhado e a treinar bem»

- Advertisement -

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia, que se disputa nesta sexta-feira, às 18h30. O encontro particular vai ser disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia desta sexta-feira. O encontro é de preparação para o Campeonato da Europa de Sub-21 deste verão e o técnico garantiu que a equipa está em boas condições:

«O grupo está empenhado e a treinar bem. Ainda não sentimos o nosso jogo tão consistente quanto desejávamos, mas é para isso que estamos a trabalhar. Temos jogadores a jogarem juntos pela primeira vez e isso nota-se um bocadinho. Precisam de se conhecer um pouco melhor dentro do próprio jogo, alguns deles conhecerem também os nossos maiores princípios de jogo, mas é uma questão de tempo para melhorarmos», afirmou Rui Jorge.

O selecionador dos Sub-21 explicou também os motivos que levaram Portugal a escolher a Roménia e a Inglaterra como adversários neste mês de março:

«São equipas que estão apuradas para a fase final do Europeu, logo têm qualidade. Interessa-nos qualidade do lado adversário. A forma de jogar e o estilo de jogo podem mudar um bocadinho, mas não fomos à procura disso. Fomos à procura de boas equipas, que nos colocariam perante a realidade do que será uma fase final de um Europeu. Creio que são duas equipas distintas, mesmo em termos de valor, mas duas ótimas equipas. A Roménia tem um excelente ponta-de-lança, conseguem criar muito perigo, têm bons extremos e temos de ter muito cuidado com isso».

Rui Jorge falou ainda dos jogadores escolhidos para este estágio da equipa portuguesa:

«Poderiam estar aqui jogadores que fizeram parte deste trajeto e não estão por estarem lesionados, como são os casos do Paulo Bernardo e do Rafael Rodrigues. Estamos a falar de jogadores que, à partida, se tudo continuar a correr bem, poderão estar presentes na fase final porque continuamos a acreditar neles. Todos estes jogadores que aqui estão têm legítimas esperanças de estar na fase final. Nós não trazemos jogadores que não nos garantam qualidade em representar a nossa Seleção Nacional. Se queremos estar ao nível dos melhores, temos de o demonstrar. Eu digo-lhes muitas vezes que ser jogador é um processo contínuo de demonstração de qualidade. Quanto mais alta for a exigência, melhor eles terão que estar para estar à altura dos acontecimentos. Têm legítimas aspirações, estão cá para isso e se continuarem a trabalhar e a ter o empenho que tiveram até agora, a coisa pode correr bem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem nova concorrência para a contratação de Issa Doumbia

Juventus e Fiorentina juntaram-se à corrida pelo alvo do Sporting, Isso Doumbia. Médio do Venezia também é pretendido na Premier League.

Sporting: Rodrigo Zalazar inicia preparação para o Mundial

Rodrigo Zalazar já chegou ao Uruguai para começar a preparação para o Mundial 2026, sob o comando de Marcelo Bielsa.

Manchester United é um dos interessados em lateral que é orientado por treinador português: eis a situação

O Manchester United é um dos interessados em Neco Williams. Nottingham Forest de Vítor Pereira trabalha na sua continuidade.

PGMO admite erro de arbitragem que favoreceu o Manchester United na vitória frente ao Nottingham Forest

A PGMO reconheceu que o golo de Matheus Cunha deveria ter sido anulado. Manchester United venceu o Nottingham Forest por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Convocatória Mundial 2026: Eis a data e hora do anúncio de Roberto Martínez

Roberto Martínez divulga já esta terça-feira pelas 13h00 a lista de convocados para o Mundial 2026. Torneio começa já no próximo mês.

À atenção de José Mourinho: Imprensa espanhola aponta candidato à presidência do Real Madrid

Enrique Riquelme decide candidatar-se à presidência do Real Madrid. Empresário é filho de um antigo dirigente do clube.

Marcou 18 golos na Primeira Liga 2025/26 e fez revelação: «Deixei claro ao presidente que agora quero dar o salto»

Chucho Ramírez quer deixar o CD Nacional. Avançado venezuelano abordou vontade e revelou ainda que quase reforçou o Fluminense.