Rui Jorge explica escolha dos jogos particulares de março e garante: «O grupo está empenhado e a treinar bem»

- Advertisement -

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia, que se disputa nesta sexta-feira, às 18h30. O encontro particular vai ser disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Rui Jorge fez a antevisão do Portugal x Roménia desta sexta-feira. O encontro é de preparação para o Campeonato da Europa de Sub-21 deste verão e o técnico garantiu que a equipa está em boas condições:

«O grupo está empenhado e a treinar bem. Ainda não sentimos o nosso jogo tão consistente quanto desejávamos, mas é para isso que estamos a trabalhar. Temos jogadores a jogarem juntos pela primeira vez e isso nota-se um bocadinho. Precisam de se conhecer um pouco melhor dentro do próprio jogo, alguns deles conhecerem também os nossos maiores princípios de jogo, mas é uma questão de tempo para melhorarmos», afirmou Rui Jorge.

O selecionador dos Sub-21 explicou também os motivos que levaram Portugal a escolher a Roménia e a Inglaterra como adversários neste mês de março:

«São equipas que estão apuradas para a fase final do Europeu, logo têm qualidade. Interessa-nos qualidade do lado adversário. A forma de jogar e o estilo de jogo podem mudar um bocadinho, mas não fomos à procura disso. Fomos à procura de boas equipas, que nos colocariam perante a realidade do que será uma fase final de um Europeu. Creio que são duas equipas distintas, mesmo em termos de valor, mas duas ótimas equipas. A Roménia tem um excelente ponta-de-lança, conseguem criar muito perigo, têm bons extremos e temos de ter muito cuidado com isso».

Rui Jorge falou ainda dos jogadores escolhidos para este estágio da equipa portuguesa:

«Poderiam estar aqui jogadores que fizeram parte deste trajeto e não estão por estarem lesionados, como são os casos do Paulo Bernardo e do Rafael Rodrigues. Estamos a falar de jogadores que, à partida, se tudo continuar a correr bem, poderão estar presentes na fase final porque continuamos a acreditar neles. Todos estes jogadores que aqui estão têm legítimas esperanças de estar na fase final. Nós não trazemos jogadores que não nos garantam qualidade em representar a nossa Seleção Nacional. Se queremos estar ao nível dos melhores, temos de o demonstrar. Eu digo-lhes muitas vezes que ser jogador é um processo contínuo de demonstração de qualidade. Quanto mais alta for a exigência, melhor eles terão que estar para estar à altura dos acontecimentos. Têm legítimas aspirações, estão cá para isso e se continuarem a trabalhar e a ter o empenho que tiveram até agora, a coisa pode correr bem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Atlético Madrid critica declarações de José Mourinho: «O espetáculo com os papéis parece-me uma birra»

Álex Baena reagiu às críticas de José Mourinho à arbitragem após o encontro entre Atlético Madrid e Real Madrid.

Sporting rendido a Sergi Altimira: médio espanhol prepara-se para ganhar ainda mais protagonismo

O Sporting quer atribuir um papel de maior protagonismo a Sergi Altimira, depois das exibições neste início de temporada.

Ramaz Svanadze sucede a Willy Sagnol como novo selecionador da Geórgia

Ramaz Svanadze assinou contrato até ao final de 2028, pela seleção da Geórgia, assumindo o papel do antigo selecionador Willy Sagnol.

Mathias De Amorim garante foco total: «Dar o máximo contra Gibraltar»

Após a primeira derrota da Seleção Nacional Sub-21 diante da Bulgária, o médio Mathias de Amorim pediu casa cheia na receção a Gibraltar, nos Açores, no estádio São Miguel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga das Nações: eis os onzes prováveis do Noruega x Portugal

Portugal defronta a Noruega na 2.ª jornada da Liga das Nações. Confere os onzes prováveis para o encontro.

Golo de Luis Suárez não evita empate da Colômbia com o México, Santiago Giménez fica no banco

México e Colômbia empataram a uma bola no particular internacional. Luis Suárez foi o autor do golo dos cafeteros.

Segunda ronda, agora mais a sério | Noruega x Portugal

A vitória de Portugal frente ao País de Gales na quinta-feira não foi convincente, embora tenha evidenciado algumas ideias diferentes