Rui Moreira aborda homenagem e diz sobre a morte de Pinto da Costa: «Acima de tudo um lutador»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Rui Moreira também escreveu nas redes sociais.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo presidente dos dragões morreu este sábado aos 87 anos vítima de uma doença prolongada e recebeu várias mensagens de despedida:

«Acima de tudo um lutador, um homem que transformou aquilo que era um clube que tinha uma índole quase regional num clube que deu cartas a nível europeu e a nível mundial. Essa capacidade que ele teve de missão, que ele confundia com a sua própria vida», disse Rui Moreira em declarações à agência Lusa.

«Pinto da Costa não imaginava a sua vida sem o Futebol Clube do Porto. Essa dedicação total que acaba por marcar aquilo que foi a sua participação cívica. A cidade do Porto era conhecida pelo seu nome e pelo vinho», referiu também sobre o impacto a nível internacional.

Rui Moreira destacou as alegrias que Pinto da Costa deu:

«A nossa vida é feita de alegrias. As muitas alegrias que ele proporcionou a imensa gente, a pessoas muito simples que pouco ou nada têm e que encontraram no FC Porto de Pinto da Costa um instrumento da sua felicidade. Devemos-lhe seguramente essa homenagem».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Jérémy Mathieu? Está a trabalhar numa loja de desporto

Mathieu, antigo jogador do Sporting e do Barcelona, revelou recentemente que sofreu de depressão e que enfrenta atualmente várias dificuldades, enquanto trabalha numa loja de artigos desportivos.

Eis o sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realizou-se durante a manhã desta sexta-feira o sorteio dos encontros relativos aos oitavos de final da Conference League.

Beatriz Fonseca pede apoio total para os próximos jogos de Portugal: «Queremos casa cheia»

Beatriz Fonseca, internacional portuguesa e jogadora do Sporting, falou esta sexta-feira sobre a preparação da Seleção Feminina para a qualificação do Mundial-2027.

Benfica: Já é conhecido o horário da conferência de José Mourinho em antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga

No próximo domingo, José Mourinho vai realizar a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga entre Benfica e Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: O sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realiza-se a partir das 13 horas o sorteio dos oitavos de final da Conference League. Não há equipas portuguesas presentes.

À atenção do Sporting: Bodo/Glimt tem nomes de peso no seu plantel que prometem fazer estragos frente aos leões

O Bodo/Glimt vai enfrentar o Sporting nos oitavos de final da Champions League. A equipa conta com alguns craques.

O possível caminho do Braga até à final da Europa League

O Braga enfrentará o Ferencvaros nos oitavos de final da Champions League. Fica a conhecer o restante caminho até à final em Istambul.