Rui Moreira aborda homenagem e diz sobre a morte de Pinto da Costa: «Acima de tudo um lutador»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Rui Moreira também escreveu nas redes sociais.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo presidente dos dragões morreu este sábado aos 87 anos vítima de uma doença prolongada e recebeu várias mensagens de despedida:

«Acima de tudo um lutador, um homem que transformou aquilo que era um clube que tinha uma índole quase regional num clube que deu cartas a nível europeu e a nível mundial. Essa capacidade que ele teve de missão, que ele confundia com a sua própria vida», disse Rui Moreira em declarações à agência Lusa.

«Pinto da Costa não imaginava a sua vida sem o Futebol Clube do Porto. Essa dedicação total que acaba por marcar aquilo que foi a sua participação cívica. A cidade do Porto era conhecida pelo seu nome e pelo vinho», referiu também sobre o impacto a nível internacional.

Rui Moreira destacou as alegrias que Pinto da Costa deu:

«A nossa vida é feita de alegrias. As muitas alegrias que ele proporcionou a imensa gente, a pessoas muito simples que pouco ou nada têm e que encontraram no FC Porto de Pinto da Costa um instrumento da sua felicidade. Devemos-lhe seguramente essa homenagem».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Premier League junta-se ao Real Madrid na corrida por José Mourinho

José Mourinho ganhou um novo pretendente. O Newcastle junta-se ao Real Madrid, que continua a demonstrar forte interesse.

José Mourinho desvia-se de tema Real Madrid e afirma: «O meu próximo objetivo é levar o Benfica à Champions League»

José Mourinho está focado em qualificar o Benfica para a Champions League 2025/26. Águias estão em 2.º lugar da Primeira Liga.

5 reforços mais importantes na época do FC Porto

Estando o FC Porto a uma vitória do título de campeão nacional, é possível afirmar que o presidente azul e branco cumpriu o que prometeu

Reforço fechado: Já é conhecido o valor que o Benfica pagará pelo jogador

Já é conhecido o valor que o Benfica pagará ao Itaquaquecetuba Athletico Clube por Davi Andrade Lima: cerca de 1 milhão de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek reflete sobre possível conquista da Europa League: «Seria a loucura total no clube e em Braga»

Lukas Hornicek diz que os adeptos merecem a conquista da Europa League. Declarações do guarda-redes do Braga à UEFA.

Renovação à vista no FC Porto: eis as novidades quanto ao futuro de Oskar Pietuszewski

O FC Porto prepara-se para renovar contrato de Oskar Pietuszewski até 2031. Extremo polaco celebra os 18 anos a 20 de maio.

‘Lei Prestianni’ será estreada no Mundial 2026 após aprovação da IFAB

As duas alterações às Leis do Jogo propostas pela FIFA foram aprovadas pelo International Football Association Board e estarão em prática no Mundial 2026.