Samu Aghehowa é o avançado do mês da Primeira Liga em dezembro

- Advertisement -

Samu Aghehowa foi eleito o melhor avançado da Primeira Liga no mês de dezembro. Avançado esteve em destaque pelo FC Porto.

Samu Aghehowa venceu esta terça-feira o prémio de melhor avançado da Primeira Liga referente ao mês de dezembro. O ponta-de-lança espanhol de 20 anos registou 28,15% dos votos dos treinadores e superou assim a concorrência de Viktor Gyokeres (Sporting; 14,81%) e Clayton (Rio Ave; 14,07%).

Mencionar que, durante o período de dezembro, Samu Aghehowa marcou cinco golos e fez duas assistências em cinco jogos pelo FC Porto. Nesse mês, os dragões venceram o Casa Pia (2-0), o Estrela Amadora (2-0), o Moreirense (3-0; fora) e o Boavista (4-0), tendo ainda empatado 1-1 com o Famalicão, num jogo fora de portas.

Nesta temporada, até ao momento, Samu leva 18 golos e duas assistências em 23 partidas pelo FC Porto.

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Depois de ‘telenovela’ com o Sporting: equipa desvia-se de Yeremay Hernández e faz oferta por outro extremo

Yeremay Hernández estava a ser apontado ao Hull City, mas o conjunto inglês está concentrado em garantir a contratação de Pablo García.

Imprensa espanhola deslumbrada com Vangelis Pavlidis: «Faz esse valor parecer uma pechincha»

Vangelis Pavlidis igualou o hat-trick mais rápido do século na Primeira Liga e o jornal AS destacou o grande arranque de temporada do avançado do Benfica.

Braga perde corrida por ponta de lança para a Udinese

O Braga estava na corrida para garantir a contratação de Jovan Milosevic, ponta de lança que pertence aos quadros do Estugarda.

Mercado: defesa associado ao Sporting recebe oferta superior aos 20 milhões de euros

Karim Coulibaly foi recentemente associado ao Sporting. O defesa central também interessa ao Estrasburgo, que fez uma proposta.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Gabriel cada vez mais cobiçado: Lecce define preço pelo defesa português

Tiago Gabriel está a ser cobiçado por parte de dois emblemas da Premier League. O defesa central pertence aos quadros do Lecce.

Marc Casadó rejeita Al Hilal e está a ser apontado ao Benfica: eis a posição do Barcelona

Marc Casadó está a ser associado ao Benfica e ao Nottingham Forest. O médio pertence aos quadros do Barcelona, que o quer vender.

Pau Cubarsí lidera corrida ao prémio Golden Boy 2026: Victor Froholdt no top-10

A Tuttosport revelou o top-10 dos candidatos ao prémio Golden Boy de 2026. Victor Froholdt, médio do FC Porto, surge em 6.º lugar.