Santa Clara pensa em treinador da Segunda Liga para suceder a Vasco Matos

- Advertisement -

O Santa Clara vai perder Vasco Matos e já definiu um possível sucessor para o técnico: Vasco Botelho da Costa, treinador do Alverca.

Vasco Botelho da Costa é um dos principais candidatos a assumir o posto de treinador principal do Santa Clara, após a mais que provável saída de Vasco Matos do conjunto dos Açores, rumo ao Botafogo. A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo.

O técnico orienta o Alverca desde esta temporada (não começou a época) e ganhou notoriedade ao serviço dos Sub-23 do Estoril Praia e do UD Leiria. Em 2024/25 soma 12 vitórias em 21 encontros, conseguindo uma recuperação notável com a turma da Grande Lisboa, que se encontra em zona de subida direta para a Primeira Liga.

Recordar que Santa Clara e Alverca já pertenceram ao mesmo grupo, mas o conjunto alverquense foi comprado por investidores brasileiros, entre os quais Vinícius Júnior.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Finalmente o recorde: Lionel Messi marca o 17º golo na história dos Mundiais e ultrapassa Miroslav Klose

Aí está o recorde. Nenhum jogador marcou tantos golos na história dos Mundiais como Lionel Messi, que fez o 1-0 no Argentina x Áustria.

Antigo capitão do FC Porto deseja regressar ao Dragão no final da carreira: «Seria um sonho»

Héctor Herrera revelou detalhes de uma conversa com André Villas-Boas e relembrou momentos marcantes ao serviço do FC Porto.

Lionel Messi manda penálti para fora e ainda não é desta que bate o recorde de Miroslav Klose na história dos Mundiais

Lionel Messi desperdiçou um penálti no Argentina x Áustria. Avançado mandou a bola para fora e ainda não é destaque que ultrapassa Miroslav Klose.

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por jovem apontado ao FC Porto: Médio de 19 anos já marcou neste Mundial

Caleb Yirenkyi, médio de 19 anos ao serviço da seleção do Gana no Mundial 2026, entrou no radar do Real Madrid, depois de já ter sido apontado ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Colômbia x RD Congo: Onde ver o jogo com grande peso para as contas de Portugal no Mundial 2026?

Na segunda jornada do Grupo K, a Colômbia enfrenta o RD Congo durante a madrugada da próxima quarta-feira, dia 28 de junho.

FC Porto e Sporting garantem a presença na Champions League de Andebol

Porto e Sporting garantiram presença na Champions League de Andebol. Portistas confirmaram a sua presença na prova devido ao seu alargamento.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Argentina x Áustria do Mundial 2026

Argentina e Áustria têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.