Publicidade

Santa Clara pensa em treinador da Segunda Liga para suceder a Vasco Matos

Ricardo João Lopes · 1 min

Vasco Matos Santa Clara
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Santa Clara vai perder Vasco Matos e já definiu um possível sucessor para o técnico: Vasco Botelho da Costa, treinador do Alverca.

O Santa Clara vai perder Vasco Matos e já definiu um possível sucessor para o técnico: Vasco Botelho da Costa, treinador do Alverca.

Vasco Botelho da Costa é um dos principais candidatos a assumir o posto de treinador principal do Santa Clara, após a mais que provável saída de Vasco Matos do conjunto dos Açores, rumo ao Botafogo. A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo.

O técnico orienta o Alverca desde esta temporada (não começou a época) e ganhou notoriedade ao serviço dos Sub-23 do Estoril Praia e do UD Leiria. Em 2024/25 soma 12 vitórias em 21 encontros, conseguindo uma recuperação notável com a turma da Grande Lisboa, que se encontra em zona de subida direta para a Primeira Liga.

Recordar que Santa Clara e Alverca já pertenceram ao mesmo grupo, mas o conjunto alverquense foi comprado por investidores brasileiros, entre os quais Vinícius Júnior.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.