Sergi Altimira de leão ao peito: «O passo que tinha de dar era o de vir para o Sporting»

- Advertisement -

Sergi Altimira prestou as primeiras declarações como reforço do Sporting. Médio espanhol assinou um contrato válido até 2031.

Esta terça-feira, Sergi Altimira foi anunciado como o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Em declarações aos meios do clube, o médio espanhol começou por mostrar-se entusiasmado para representar os leões, refletindo sobre o processo de negociações:

«Quando há o interesse de um clube como este, o desejo terminar bem a temporada para ser uma opção no ano seguinte. Agora que estou aqui, estou muito feliz e com muita vontade de começar. (…) O passo que tinha de dar era o de vir para o Sporting CP. Houve muito interesse, apostaram muito em mim e qualquer jogador tem de ir para onde mais o querem. Estou muito feliz por estar aqui. É um clube muito importante em Portugal e na Europa. Tive a sorte de jogar com colegas que estiveram aqui e só me disseram maravilhas».

De seguida, Sergi Altimira falou sobre a relação próxima com Rui Silva:

«Tenho uma relação muito boa com ele desde que estivemos juntos no Real Betis Balompié. Quando soube que vinha para cá, enviou-me uma mensagem. Ainda não vai estar connosco [no início da pré-temporada por estar com a Selecção Nacional no Campeonato do Mundo], mas quando voltar vamos falar e voltar a partilhar o balneário».

O espanhol de 24 anos destacou Sergio Busquets como a grande referência na sua posição:

«Tento inspirar-me nele e nas suas características. Acredito ter um controlo de bola muito bom e um bom passe. Formei-me na La Masia [academia do FC Barcelona] ao longo de sete anos e aprendi muito. Quero ajudar os companheiros na defesa e criar jogo no ataque».

Sergi Altimira abordou ainda o facto de estar prestes a competir na Champions League pela primeira vez:

«É uma competição nova para mim e a maior competição de clubes. Tenho muito entusiasmo e vontade de ouvir o hino da UEFA Champions League no Estádio José Alvalade. Queremos tentar fazer a mesma campanha da última temporada ou até melhor».

Por fim, revelou que anseia a estreia em Alvalade em frente aos sportinguistas:

«Nunca tive a sorte de lá jogar e quero muito ouvir o hino com os adeptos, que espero que nos apoiem ao longo da temporada. (…) Tenho muita vontade de ver os Sportinguistas. Vai ser um grande ano e vou dar tudo por esta camisola».

Sergi Altimira, Sporting
Fonte: Sporting

Subscreve!

Artigos Populares

Na Sérvia, quem manda? | Zeleznicar Pancevo x Braga

O confronto contra o Braga é o primeiro de sempre destes sérvios na Europa, resultado dum também inédito quarto lugar em 25/26.

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.