Sérgio Conceição: «David Carmo? Não devemos aceitar certas situações»

- Advertisement -

Sérgio Conceição já comentou o caso de David Carmo, que foi despromovido à equipa B do FC Porto. O técnico recordou clássico.

Sérgio Conceição esteve presente na conferência de antevisão ao duelo entre o FC Porto e o Leixões SC, que vai decorrer este sábado às 20h30 para a Taça da Liga. O técnico dos dragões começou por falar sobre o castigo de Pepe e jogo com o Leixões, apesar de já estarem eliminados na prova:

«Há uma clara importância do Pepe dentro e fora de campo. O castigo está relacionado com o que foi escrito no relatório do jogo. Quanto a isso não há nada a fazer. Cabe-me a mim encontrar soluções. Jogo? Não se trata de cumprir calendário, até pela adesão dos adeptos do FC Porto. Se não será de casa cheia, estará perto disso, num jogo em que, infelizmente para nós, estamos fora da competição. Dou minutos a quem faz pela vida. Não é um jogo de demonstração. Temos a máxima seriedade. Observámos o Leixões. Temos de entrar em campo com o espírito de ganhar o jogo. É isso que queremos e vamos fazer».

Sérgio Conceição falou sobre o caso de David Carmo, que foi despromovido à equipa B por «comportamento inadequado»:

«Em relação ao atleta [David Carmo] que frisou, infelizmente a comunicação social sabe tudo de uma forma muito rápida. Muitas das vezes não é na verdade, na sua totalidade. É um facto que, a nível disciplinar, houve um mau comportamento do atleta. A nível desportivo, é um atleta que tem de competir. A nível emocional, está atrás. A nível técnico-tático também. Poderá também vir a estar na equipa B. Depende do que o António Folha entender. Poderá ter ou não mais possibilidades para competir lá. Depende do contexto. É um jogador que está abaixo do que nós queremos. Tem de demonstrar mais se quer ser opção».

Sérgio Conceição acrescentou o seguinte sobre o caso de David Carmo:

«Foi algo que se passou no seio do grupo. Obviamente não vou falar em público sobre isso. O que os jogadores querem? Jogar. Pagam-me para eu tomar as minhas decisões. Acho que, a nível desportivo, ele está abaixo. Tem estado abaixo do que se quer. Todos os jogadores têm de estar empenhados. Há o mercado de janeiro, que agita sempre a cabeça dos jogadores. Não devemos aceitar certas e determinadas situações. Estou aqui para defender o FC Porto. Decisão definitiva? Já fui explícito. Um jogador e um treinador do FC Porto têm de ter rendimento. Há que ter pilares, aqueles que o presidente fala sempre. A ambição, o rigor, a paixão, a determinação, a resiliência… Não é tudo um mar de rosas. Estou habituado, na minha vida, a ser sempre desafiado».

Sérgio Conceição foi confrontado com as suas declarações no final do clássico com o Sporting CP, em que tinha dito que tinha sido dos jogos mais fáceis contra o adversário. Voltou a reforçar opinião:

«Esse jogo foi dissecado ao máximo. Foi visto e revisto, perante os jogadores. Aquilo que eu disse, posso voltar a afirmar. Não tenho dois anos disto. Falei da forma como chegávamos ao último terço do Sporting. Foi dos jogos que achei mais fáceis. Sou eu a achar isso. É a minha opinião. O que fizemos à entrada do último terço foi bom? Faltou-nos criatividade e segurar a bola quando tínhamos de segurar. Não podíamos perder aquelas bolas. Já foi falado. Sem bola, não fomos a equipa que costumamos ser. Trabalhámos, vimos, íamos com ideias limpas e sem dúvidas, mas pareceu-me que a equipa, por vezes, teve dúvidas. Não fomos muito pressionantes. Houve muita coisa que não correu bem, mas a forma como chegámos ao último terço, isso sim, foi fácil. Não digo que fizemos zero, tivemos uma ou outra oportunidade. Críamos dificuldades».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.