Sérgio Conceição elogia Luka Jovic e destaca plantel do AC Milan: «Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário»

- Advertisement -

Sérgio Conceição analisou a vitória do AC Milan diante do Inter Milão por 3-0. Rossoneri estão na final da Taça de Itália.

Sérgio Conceição destacou a personalidade da equipa do AC Milan após a vitória contra o Inter Milão por 3-0 na segunda mão das meias finais da Taça de Itália. Técnico português fez a análise do jogo.

«Sim, foi um grande desempenho da equipa. Foram os pormenores. Os rapazes estavam muito concentrados no que tinha de ser feito, puseram humildade e sabiam que estávamos perante um grande adversário. Temos de continuar assim e ir a Roma para conquistar o segundo título da época. Acho que quando temos o espírito certo, os pequenos episódios voltam. Contra a Atalanta, na segunda parte, estávamos a dominar, depois eles marcaram e o jogo mudou. Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário. Acho que continuámos depois disso, demos duas dicas ofensivas e defensivas e os rapazes seguiram-nas».

«O que me agradou foi a atitude, a ambição, a solidez da equipa nas duas fases. Sofremos pouco e talvez pudéssemos ter feito melhor nos contra-ataques. Na segunda parte, fizemos uma jogada de grande nível, merecemos este elogio. Não mostrámos isso no campeonato, e tenho pena porque esta é uma equipa de qualidade. Mas a qualidade tem de ser acompanhada de atitude e vontade de ganhar».

Sérgio Conceição colocou o foco no trabalho e destacou a exibição de Luka Jovic, autor de dois golos

«O Sérgio Conceição Conceição não é importante aqui. O importante é ganhar, o importante será a final em Roma. Antes estava tudo mal e agora não está tão bem, precisamos de equilíbrio quer como equipa quer emocionalmente».

«Luka Jovic? Está a trabalhar muito bem, ao máximo. Também perdeu alguns quilos. Joga muito bem atrás dos médios adversários, queríamos esse apoio dele. Foi assim que surgiu o primeiro golo. Cada escolha depende do adversário e das caraterísticas, cada avançado tem qualidades diferentes. Tammy também esteve bem em Udine, dando uma resposta fantástica. Todos dão o seu melhor. Tenho pena que o que fazemos nem sempre se revele no campeonato».

Na final o AC Milan marcará encontro com Bolonha ou Empoli (3-0 para o Bolonha na primeira volta). 

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Merino, o maior hater das ex’s de Roberto Martínez – Diário do Mundial 2026 #29

A Espanha está nas meias-finais do Mundial 2026 e voltou a ver tudo decidido por Mikel Merino. Depois de Portugal, a Bélgica é a nova vítima.

FC Porto: ‘caso Iván Jaime’ perto de ser resolvido

Iván Jaime não entra nos planos do FC Porto para a próxima temporada. O espanhol deve manter-se na MLS.

Benfica já chegou ao Algarve para realizar o estágio de pré-temporada

O plantel do Benfica já chegou ao Algarve, onde vai realizar um estágio de pré-temporada durante os próximos dias.

Sporting: só há uma oferta por Francisco Trincão (e muitos milhões a caminho)

O Al Ahli foi o único emblema a realizar uma sondagem por Francisco Trincão. O médio ofensivo deve abandonar o Sporting em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Está a gerar muita polémica: final do Mundial 2030 com alta probabilidade de ser em Marrocos

Portugal vai participar na organização do Mundial 2030. A final da prova vai realizar-se provavelmente em Marrocos.

Mikel Merino volta a ser herói ao cair do pano e Espanha faz com a Bélgica o que já fez com Portugal para chegar...

Mikel Merino voltou a brilhar na vitória da Espanha. Roja elimina a Bélgica e está nas meias-finais do Mundial 2026.

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.