Sérgio Conceição elogia Luka Jovic e destaca plantel do AC Milan: «Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário»

- Advertisement -

Sérgio Conceição analisou a vitória do AC Milan diante do Inter Milão por 3-0. Rossoneri estão na final da Taça de Itália.

Sérgio Conceição destacou a personalidade da equipa do AC Milan após a vitória contra o Inter Milão por 3-0 na segunda mão das meias finais da Taça de Itália. Técnico português fez a análise do jogo.

«Sim, foi um grande desempenho da equipa. Foram os pormenores. Os rapazes estavam muito concentrados no que tinha de ser feito, puseram humildade e sabiam que estávamos perante um grande adversário. Temos de continuar assim e ir a Roma para conquistar o segundo título da época. Acho que quando temos o espírito certo, os pequenos episódios voltam. Contra a Atalanta, na segunda parte, estávamos a dominar, depois eles marcaram e o jogo mudou. Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário. Acho que continuámos depois disso, demos duas dicas ofensivas e defensivas e os rapazes seguiram-nas».

«O que me agradou foi a atitude, a ambição, a solidez da equipa nas duas fases. Sofremos pouco e talvez pudéssemos ter feito melhor nos contra-ataques. Na segunda parte, fizemos uma jogada de grande nível, merecemos este elogio. Não mostrámos isso no campeonato, e tenho pena porque esta é uma equipa de qualidade. Mas a qualidade tem de ser acompanhada de atitude e vontade de ganhar».

Sérgio Conceição colocou o foco no trabalho e destacou a exibição de Luka Jovic, autor de dois golos

«O Sérgio Conceição Conceição não é importante aqui. O importante é ganhar, o importante será a final em Roma. Antes estava tudo mal e agora não está tão bem, precisamos de equilíbrio quer como equipa quer emocionalmente».

«Luka Jovic? Está a trabalhar muito bem, ao máximo. Também perdeu alguns quilos. Joga muito bem atrás dos médios adversários, queríamos esse apoio dele. Foi assim que surgiu o primeiro golo. Cada escolha depende do adversário e das caraterísticas, cada avançado tem qualidades diferentes. Tammy também esteve bem em Udine, dando uma resposta fantástica. Todos dão o seu melhor. Tenho pena que o que fazemos nem sempre se revele no campeonato».

Na final o AC Milan marcará encontro com Bolonha ou Empoli (3-0 para o Bolonha na primeira volta). 

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.