Sérgio Conceição elogia Luka Jovic e destaca plantel do AC Milan: «Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário»

- Advertisement -

Sérgio Conceição analisou a vitória do AC Milan diante do Inter Milão por 3-0. Rossoneri estão na final da Taça de Itália.

Sérgio Conceição destacou a personalidade da equipa do AC Milan após a vitória contra o Inter Milão por 3-0 na segunda mão das meias finais da Taça de Itália. Técnico português fez a análise do jogo.

«Sim, foi um grande desempenho da equipa. Foram os pormenores. Os rapazes estavam muito concentrados no que tinha de ser feito, puseram humildade e sabiam que estávamos perante um grande adversário. Temos de continuar assim e ir a Roma para conquistar o segundo título da época. Acho que quando temos o espírito certo, os pequenos episódios voltam. Contra a Atalanta, na segunda parte, estávamos a dominar, depois eles marcaram e o jogo mudou. Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário. Acho que continuámos depois disso, demos duas dicas ofensivas e defensivas e os rapazes seguiram-nas».

«O que me agradou foi a atitude, a ambição, a solidez da equipa nas duas fases. Sofremos pouco e talvez pudéssemos ter feito melhor nos contra-ataques. Na segunda parte, fizemos uma jogada de grande nível, merecemos este elogio. Não mostrámos isso no campeonato, e tenho pena porque esta é uma equipa de qualidade. Mas a qualidade tem de ser acompanhada de atitude e vontade de ganhar».

Sérgio Conceição colocou o foco no trabalho e destacou a exibição de Luka Jovic, autor de dois golos

«O Sérgio Conceição Conceição não é importante aqui. O importante é ganhar, o importante será a final em Roma. Antes estava tudo mal e agora não está tão bem, precisamos de equilíbrio quer como equipa quer emocionalmente».

«Luka Jovic? Está a trabalhar muito bem, ao máximo. Também perdeu alguns quilos. Joga muito bem atrás dos médios adversários, queríamos esse apoio dele. Foi assim que surgiu o primeiro golo. Cada escolha depende do adversário e das caraterísticas, cada avançado tem qualidades diferentes. Tammy também esteve bem em Udine, dando uma resposta fantástica. Todos dão o seu melhor. Tenho pena que o que fazemos nem sempre se revele no campeonato».

Na final o AC Milan marcará encontro com Bolonha ou Empoli (3-0 para o Bolonha na primeira volta). 

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.