Sérgio Conceição elogia Luka Jovic e destaca plantel do AC Milan: «Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário»

Sérgio Conceição analisou a vitória do AC Milan diante do Inter Milão por 3-0. Rossoneri estão na final da Taça de Itália.

Sérgio Conceição destacou a personalidade da equipa do AC Milan após a vitória contra o Inter Milão por 3-0 na segunda mão das meias finais da Taça de Itália. Técnico português fez a análise do jogo.

«Sim, foi um grande desempenho da equipa. Foram os pormenores. Os rapazes estavam muito concentrados no que tinha de ser feito, puseram humildade e sabiam que estávamos perante um grande adversário. Temos de continuar assim e ir a Roma para conquistar o segundo título da época. Acho que quando temos o espírito certo, os pequenos episódios voltam. Contra a Atalanta, na segunda parte, estávamos a dominar, depois eles marcaram e o jogo mudou. Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário. Acho que continuámos depois disso, demos duas dicas ofensivas e defensivas e os rapazes seguiram-nas».

«O que me agradou foi a atitude, a ambição, a solidez da equipa nas duas fases. Sofremos pouco e talvez pudéssemos ter feito melhor nos contra-ataques. Na segunda parte, fizemos uma jogada de grande nível, merecemos este elogio. Não mostrámos isso no campeonato, e tenho pena porque esta é uma equipa de qualidade. Mas a qualidade tem de ser acompanhada de atitude e vontade de ganhar».

Sérgio Conceição colocou o foco no trabalho e destacou a exibição de Luka Jovic, autor de dois golos

«O Sérgio Conceição Conceição não é importante aqui. O importante é ganhar, o importante será a final em Roma. Antes estava tudo mal e agora não está tão bem, precisamos de equilíbrio quer como equipa quer emocionalmente».

«Luka Jovic? Está a trabalhar muito bem, ao máximo. Também perdeu alguns quilos. Joga muito bem atrás dos médios adversários, queríamos esse apoio dele. Foi assim que surgiu o primeiro golo. Cada escolha depende do adversário e das caraterísticas, cada avançado tem qualidades diferentes. Tammy também esteve bem em Udine, dando uma resposta fantástica. Todos dão o seu melhor. Tenho pena que o que fazemos nem sempre se revele no campeonato».

Na final o AC Milan marcará encontro com Bolonha ou Empoli (3-0 para o Bolonha na primeira volta). 

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.