Sergio Francisco é o escolhido para suceder a Imanol Alguacil na Real Sociedad

- Advertisement -

Sergio Francisco será o novo treinador da Real Sociedad na próxima temporada. O técnico de 46 anos lidera a equipa B do clube de San Sebástian.

A Real Sociedad anunciou que Sergio Francisco será o novo treinador da equipa principal a partir da próxima temporada. A decisão surge na sequência da saída de Imanol Alguacil do comando técnico, após seis anos e meio ao serviço do clube de San Sebastián.

Sergio Francisco, atual treinador da equipa B, irá ainda orientar o próximo jogo antes de se juntar à equipa principal, acompanhando a parte final da temporada da equipa A e preparando a transição para um novo ciclo. Na presente temporada, o técnico de 46 anos conquistou 15 vitórias, 10 empates e 12 derrotas ao serviço da Real Sociedad B.

Eis o comunicado do Real Sociedad:

«A Real Sociedad e Sergio Francisco chegaram a acordo para que o treinador basco assuma o comando da equipa a partir da próxima época. O antigo treinador do Sanse assinou um acordo até ao final da época 2026-27.

Sergio Francisco assumirá o comando do Sanse pela última vez amanhã, no jogo contra o Unionistas de Salamanca. A partir de segunda-feira, dedicar-se-á exclusivamente a planear, juntamente com a direção de futebol, a próxima época da equipa principal. Iosu Rivas, até agora treinador adjunto da nossa equipa de reservas, assumirá o comando do Sanse até ao final da presente temporada; e o seu nome é Iosu Rivas

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.

Manchester United vence e Bruno Fernandes fica a uma assistência de igualar recorde da Premier League

Bruno Fernandes atingiu as 19 assistências na Premier League durante a vitória do Manchester United diante do Brentford por duas bolas a uma.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes elogiado por colega do Manchester United: «Grato por ter esta oportunidade de estar perto dele»

Benjamin Sesko, avançado do Manchester United, mostrou apoio à escolha de Bruno Fernandes para Jogador do Ano da Premier League, destacando a importância e o peso do capitão português na equipa.

Luís Castro destaca efeito da vitória do Grémio após jejum: «Não somos máquinas»

Luís Castro, treinador português do Grémio, destacou o impacto emocional da vitória por 1-0 frente ao Coritiba após jejum de cinco jogos.

Mohamed Salah pode não voltar a jogar pelo Liverpool

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, lesionou-se e pode não voltar a jogar pelos reds. A presença no Mundial 2026 não está em perigo.