Steve Clarke abandona a seleção escocesa após eliminação do Mundial

- Advertisement -

Selecionador da Escócia, Steve Clarke deixa o cargo de imediato após a eliminação do Mundial, apesar de ter contrato até 2030.

Steve Clarke renunciou ao cargo de selecionador da Escócia, colocando um fim a sete anos no comando da equipa, anunciou a Federação local. A decisão surge apesar do técnico ter contrato válido até ao próximo Mundial de 2030, renovação que tinha sido oficializada pouco depois do início deste Mundial 2026.

Steve Clarke, de 62 anos, assumiu o cargo em maio de 2019 e conduziu a Escócia a três grandes competições, os europeus de 2020 e 2024, e este Mundial 2026. Na presente edição, a seleção escocesa perdeu com o Brasil por 3-0 e com Marrocos por 1-0, vencendo apenas ao Haiti por 1-0, resultados que ditaram a eliminação ao ficar fora dos oito melhores terceiros qualificados.

A Federação Escocesa de Futebol confirmou a saída do técnico assim que ficou confirmada a eliminação do Mundial 2026, encerrando assim o ciclo mais bem sucedido da história recente da seleção escocesa sob o comando de Steve Clarke.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Liverpool surpreende e contrata defesa ao Barcelona

Ronald Araújo vai ser reforço do Liverpool neste mercado de transferências. O defesa central abandona os quadros do Barcelona.

Sporting deve contar com 4 defesas centrais para o jogo contra o Estrela da Amadora

O Sporting deverá contar com quatro defesas centrais para a partida contra o Estrela da Amadora, marcado para a noite de sábado.

AC Milan de Ruben Amorim tenta contratar jogador que esteve na final do Mundial 2026

O AC Milan está a tentar convencer Leandro Paredes a juntar-se ao projeto liderado por Ruben Amorim neste mercado.

Primeira Liga 2026/27 começa com empate entre Estoril Praia e Famalicão

O Famalicão venceu o Estoril Praia por 1-0 na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Georgios Koutsias é o autor do primeiro golo da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Paredes vence o Vitória SC B na abertura da Liga 3

O Paredes recebeu e venceu o Vitória SC B por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da fase regular da Liga 3.

Estoril Praia x Famalicão: Há novo golo no 1º jogo da Primeira Liga

Estoril Praia e Famalicão enfrentam-se na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Yanis Begraoui empatou o jogo.

Mercado: Benfica tem acordo com italianos por Franjo Ivanovic

O Benfica já chegou a acordo com a Lazio para a transferência de Franjo Ivanovic. O Lens também está na corrida pelo avançado.