Steve Clarke insatisfeito com Mundial 2026 da Escócia: «Temos de ser melhores se quisermos competir a este nível»

- Advertisement -

Steve Clarke gera polémica aos jogo com Brasil. O selecionador da Escócia mostrou-se tenso nas entrevistas rápidas.

Steve Clarke, selecionador da Escócia, abandonou uma entrevista de pós jogo à BBC após a derrota de 0-3 contra a seleção do Brasil. Este momento tem gerado muitas criticas e opiniões nos adeptos após o jogo que põe a esquipa escocesa praticamente eliminada do Mundial.

A seleção da Escócia sofreu uma derrota pesada e agora precisa de um conjunto de resultados para garantir um dos oito melhores terceiros lugares e passar para a próxima fase do Mundial. Neste momento a seleção comandada por Steve Clarke tem três pontos, um golo marcado e três sofridos e apenas conseguiu uma vitória contra o Haiti por 1-0.

No final da partida, Steve Clarke mostrou-se tenso e numa primeira reação ao jogo o técnico disse: «Dificultámos a nossa própria vida. É isso. Oferecemos-lhes os golos. Demos-lhes o jogo que eles queriam. Dececionante…». Depois desta resposta, o jornalista perguntou ao selecionar se espera para saber se a Escócia ainda conseguia avançar para a próxima fase e a resposta foi: «Nem sequer penso nisso», abandonando de imediato a entrevista. Nas redes socias, os adeptos criticaram Steve Clarke e culparam-lhe pela derrota.

Mais tarde, o selecionar de 62 anos regressou para uma entrevista mais completa, mas manteve um tom pessimista, «O esforço que os jogadores fizeram foi inacreditável. Os que jogaram 90 minutos naquele calor e humidade foram excecionais, mas temos de ser melhores se quisermos competir a este nível» disse Steve Clarke antes de concluir a entrevista a dizer: «De certeza que vamos para casa».

Subscreve!

Artigos Populares

António Salvador e o interesse da Premier League em Lukas Hornicek: «Nós ficamos satisfeitos por ele ficar cá»

António Salvador revela que Lukas Hornicek rejeitou uma proposta de um clube da Premier League e preferiu ficar no Braga.

Sporting e FC Porto envolvidos em ‘dominó’: eis o ponto de situação

O Sporting e o FC Porto podem estar presentes no mesmo dominó provocado no mercado de transferências de verão.

Declan Rice marca grande golo de fora da área e mete Inglaterra a vencer França

Declan Rice adiantou a seleção inglesa, com um belo golo. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

Vivaldo Semedo oficializado no ataque do Alverca e deixa promessa: «Estou focado em dar o melhor de mim»

O Alverca oficializou a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado chega por empréstimo do Watford até ao fim da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepa começa a cortar: 5 jogadores de saída do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora deixou de fora do estágio de pré-época cinco jogadores. Pepa começa assim a elaborar o plantel para a próxima temporada.

Braga empata contra o Celta de Vigo no jogo de apresentação aos sócios

O Braga recebeu e empatou com o Celta de Vigo a duas bolas, num encontro que serviu de jogo de apresentação aos sócios.

Renato Nhaga foi vendido por 6 milhões de euros pelo Casa Pia mas pode regressar à Primeira Liga: eis o clube interessado

Renato Nhaga pode sair do Galatasaray no mercado de transferências de verão. O médio interessa ao Alverca, conjunto de Sérgio Ferreira.