Surpresa: Pinto da Costa decidiu que não queria renovar com Sérgio Conceição em 2023: «Disse a mim mesmo, basta»

- Advertisement -

Pinto da Costa assumiu que em março de 2023 não queria renovar o contrato que ligava Sérgio Conceição ao FC Porto.

Pinto da Costa decidiu em março de 2023 que não iria renovar o contrato de Sérgio Conceição, na altura treinador do FC Porto. O antigo dirigente revela esse pensamento no seu livro Azul sem fim, que será lançado brevemente:

«Mas, porque faço da lealdade uma condição essencial para conviver, depois das declarações de Sérgio Conceição após o jogo FC Porto-Inter, não tenho condições de pensar em renovação, e depois desta desilusão, disse a mim mesmo: BASTA!».

Sérgio Conceição referiu o seguinte nessa conferência de imprensa:

«Tudo o que temos feito aqui com 30 por cento da equipa B, outros 40 por cento que fomos buscar a equipas médias, Paços de Ferreira, Santa Clara, Famalicão, Rio Ave… E depois o mérito é zero. Falam do Otávio, do Taremi que se atira para o chão, do Sérgio Conceição que é um arruaceiro. É preciso reconhecer que foram muito difíceis estes meus cinco anos e meio no FC Porto, com anos de fair-play financeiro, sem poder ir buscar nenhum jogador e só vender para equilibrar, é muito difícil. É um trabalho difícil e que não é reconhecido».

Sérgio Conceição acabou por sair do FC Porto no final de 2023/24, após ter conquistado a Taça de Portugal, mesmo tendo renovado o seu contrato em abril de 2024.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O Vitória tinha teve dificuldades em controlar um jogador por dentro e outro por fora do lado...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga por 1-0 frente ao Vitória SC na 4.ª jornada da Primeira Liga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Gabriel Jesus é reforço confirmado do Barcelona: eis os detalhes

Gabriel Jesus é o mais recente reforço do Barcelona. Avançado brasileiro assinou contrato válido de três épocas.

Messi despede-se da Argentina: o menino cumpriu o sonho e chegou à eternidade

Lionel Messi disse adeus à seleção que sonhou representar em criança e que acabou por carregar durante mais de duas décadas.

Sunderland insiste em Portugal: Depois de falhar Geny Catamo ingleses viram-se para extremo do Benfica

O Sunderland negoceia Dodi Lukebakio com o Benfica. Os encarnados pretendem vender o belga para abrir espaço a Sergio Arribas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ibrahim Mbaye deixa o PSG e é reforço do Aston Villa

O Aston Villa anunciou a contratação de Ibrahim Mbaye. O extremo de 18 anos deixou o PSG e assinou um contrato válido até 2031.

Fábio Vieira e Zakaria El Ouahdi confirmados como reforços do Hamburgo

O Hamburgo anunciou a contratação de dois reforços. Fábio Vieira e Zakaria El Ouahdi já assinaram os respetivos contratos com a equipa da Bundesliga.

Rumo à Arábia Saudita: Médio do Benfica tem saída por empréstimo praticamente fechada

O Al Ittihad está muito perto de garantir o empréstimo do médio Richard Ríos, do Benfica, por cerca de quatro milhões de euros.