Treinador revela que rejeitou abordagem do Benfica: «O momento não era bom para mim»

- Advertisement -

Mark van Bommel assumiu que recebeu contactos do Benfica para suceder a Roger Schmidt, mas acabou por rejeitar uma possível mudança para a Luz.

Mark van Bommel confessou que foi contactado pelo Benfica, de modo a suceder a Roger Schmidt no comando técnico, mas optou por dizer que não a essa possibilidade, justificando a sua decisão:

«Houve contactos, mas o momento não era bom para mim. Gosto de ser um treinador que tem tempo para impor as minhas ideias. Se entras agora estás dependente da situação, tens 3/4, no máximo cinco dias até ao próximo jogo. Quando começas no início da época tens 4/5/6 semanas para trabalhar», assumiu à L1 Nieuws.

O antigo médio assumiu que gosta de realizar a pré-temporada e não entrar a meio de uma temporada:

«Vejo sempre difícil entrar a meio da época. Se for realmente um grande, grande clube, então sim, deves aceitar. Mas se tens alguma dúvida não».

Contudo, Mark van Bommel não descarta um regresso à atividade no inverno:

«Aí sim. Ainda que tudo esteja mais curto, tens uma ou duas semanas para preparar a equipa».

Mark van Bommel está livre no mercado desde que deixou o Royal Antwerp, no final de 2023/24. Bruno Lage acabou por ser o escolhido por Rui Costa para assumir o Benfica.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses contrata David Herrera

David Herrera assinou com o Belenenses. O jogador deixou o Estoril Praia para se juntar ao clube do Restelo.

Sporting assina contrato de formação com jovem promessa

O Sporting renovou com Gabriel Rato de 19 anos. O jovem central vai defender o escalão sub-15 leonino na próxima temporada.

Lusitânia de Lourosa contrata Gabriel Souza

Lusitânia de Lourosa contratou Gabriel Souza que deixou Tondela. O guarda-redes assinou um contrato válido por duas temporadas.

Benfica: há mais um treinador das modalidades de saída

O Benfica anunciou a saída de Eugénio Rodrigues. O treinador não vai renovar contrato e deixa as águias ao fim de seis anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Carole Costa sai do Benfica: eis o destino da antiga capitão das águias

Carole Costa deixou de ser jogadora do Benfica, como confirmou o clube. A defesa vai assinar por um emblema da Arábia Saudita.

Lusitânia de Lourosa anuncia saída de médio nigeriano

O Lusitânia de Lourosa rescindiu contrato por mútuo acordo com Ibrahim Alhassan. O médio chegou ao clube na temporada 2025/26.

Santa Clara aciona opção de compra e segura Neneca até 2030

O Santa Clara exerceu a opção de compra de Neneca. O clube açoriano investiu 200 mil euros na contratação definitiva do guarda-redes.