Treinador revela que rejeitou abordagem do Benfica: «O momento não era bom para mim»

- Advertisement -

Mark van Bommel assumiu que recebeu contactos do Benfica para suceder a Roger Schmidt, mas acabou por rejeitar uma possível mudança para a Luz.

Mark van Bommel confessou que foi contactado pelo Benfica, de modo a suceder a Roger Schmidt no comando técnico, mas optou por dizer que não a essa possibilidade, justificando a sua decisão:

«Houve contactos, mas o momento não era bom para mim. Gosto de ser um treinador que tem tempo para impor as minhas ideias. Se entras agora estás dependente da situação, tens 3/4, no máximo cinco dias até ao próximo jogo. Quando começas no início da época tens 4/5/6 semanas para trabalhar», assumiu à L1 Nieuws.

O antigo médio assumiu que gosta de realizar a pré-temporada e não entrar a meio de uma temporada:

«Vejo sempre difícil entrar a meio da época. Se for realmente um grande, grande clube, então sim, deves aceitar. Mas se tens alguma dúvida não».

Contudo, Mark van Bommel não descarta um regresso à atividade no inverno:

«Aí sim. Ainda que tudo esteja mais curto, tens uma ou duas semanas para preparar a equipa».

Mark van Bommel está livre no mercado desde que deixou o Royal Antwerp, no final de 2023/24. Bruno Lage acabou por ser o escolhido por Rui Costa para assumir o Benfica.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting com futuro em aberto em relação a médio

O Sporting pode receber Koba Koindredi nas próximas semanas, já que o Basileia ainda não decidiu o futuro do jogador.

Faz 22 anos que José Mourinho conquistou a Champions League pelo FC Porto: recorda o que aconteceu

O FC Porto venceu o AS Monaco por 3-0 na final da Champions League há 22 anos. Jogo aconteceu a 26 de maio de 2004.

Silas Andersen dá novidades sobre a transferência e garante-se 100% interessado no Sporting: «Pode ser um bom lugar para mim»

Saíram novas declarações de Silas Andersen. O médio confessou-se muito interessado em rumar ao Sporting.

Rafael Leão: «Foi uma época que testou o meu estado físico e psicológico ao máximo e só quem vivenciou isso comigo de perto sabe...

Rafael Leão falou sobre a temporada 2025/26. Avançado português cumpriu a sétima época pelo AC Milan e fez 31 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Playoff decisivo: Fábio Veríssimo vai arbitrar o Casa Pia x Torreense

Fábio Veríssimo vai arbitrar o Casa Pia x Torreense. Duelo da segunda mão do playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga.

Nicolás Otamendi trabalha no Benfica Campus antes de disputar Mundial 2026

Nicolás Otamendi, defesa-central argentino, continua a trabalhar no Benfica Campus para manter a forma física antes do Mundial 2026.

Lenda da Premier League escolhe Viktor Gyokeres como o melhor reforço do ano: «Foi um fator decisivo para o Arsenal ganhar a Premier League»

Wayne Rooney foi desafiado a analisar a temporada. Lenda do Manchester United escolheu Viktor Gyokeres como o reforço da época.