Treinados italiano defende Sérgio Conceição: «Cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses»

- Advertisement -

O AC Milan eliminou o Inter Milão e avançou para a final da Taça de Itália. Sérgio Conceição elogiado por Andrea Stramaccioni.

Sérgio Conceição foi alvo de vários elogios por parte de Andrea Stramaccioni. Em entrevista ao Gazetta dello Sport, o técnico italiano de 49 anos apontou de forma positiva a «teimosia» do português em «insistir neste novo 3-4-3», entre outros aspetos:

«A chave foi a teimosia de Sérgio Conceição em insistir neste novo 3-4-3, a extraordinária integração de Jovic neste sistema e uma solidez defensiva redescoberta, ajudada pela mudança de sistema. É objetivo: o Milan tem caraterísticas individuais e de equipa que criam problemas ao Inter. Foram dérbis diferentes em termos de evolução e desenvolvimento, o de ontem foi ganho de forma mais clara e merecida».

Stramaccioni continuou a sua análise à vitória do AC Milan sobre o Inter Milão nas meias finais da Taça de Itália:

«O Inter jogou 35 minutos muito bons, construindo pelo menos três bolas de golo. Depois veio o golo de Jovic… Não sei se Conceição, treinador do Vitória SC na altura da estreia de Jovic, com 19 anos, em Portugal, já era seu admirador… Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido nele, apesar da compra milionária de Giménez, e por o ter promovido a titular. Se eu fosse o Milan, manteria Jovic: ai de mim se o perdesse por nada».

«Reijnders é muito forte, um médio moderno que tem uma caraterística muito rara: salta sobre o homem do meio-campo e tem uma mudança de ritmo escaldante. Além disso, está a crescer muito como goleador. Ontem bateu no peito, mostrando ao Sul o brasão. Ele tem tudo, o Milan devia agarrá-lo… Conceição? Já o digo há muito tempo: cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses», disse ainda, destacando Reijnders.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: «Vencemos por nós, pelo Diogo e por Portugal»

Cristiano Ronaldo deixou mensagem nas redes sociais após a passagem de Portugal. Seleção Nacional ganhou à Croácia por 2-1.

Rafael Leão: «Foi um grande espetáculo para quem gosta de futebol»

Rafael Leão reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu para os oitavos de final do Mundial 2026.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta sexta-feira, 3 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 3 de julho.

Cristiano Ronaldo recorda Diogo Jota: «Está lá em cima a iluminar-nos»

Cristiano Ronaldo reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu em frente no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva analisa Portugal x Croácia e já olha para Espanha: «É uma das favoritas»

Bernardo Silva reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu em frente no Mundial 2026.

Roberto Martínez após passagem de Portugal: «Satisfação e orgulho»

Roberto Martínez reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu em frente no Mundial 2026.

Gonçalo Ramos: «Sempre que precisarem de um golo nos últimos minutos podem chamar o Gonçalo Ramos»

Gonçalo Ramos reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu em frente no Mundial 2026.