Treinados italiano defende Sérgio Conceição: «Cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses»

- Advertisement -

O AC Milan eliminou o Inter Milão e avançou para a final da Taça de Itália. Sérgio Conceição elogiado por Andrea Stramaccioni.

Sérgio Conceição foi alvo de vários elogios por parte de Andrea Stramaccioni. Em entrevista ao Gazetta dello Sport, o técnico italiano de 49 anos apontou de forma positiva a «teimosia» do português em «insistir neste novo 3-4-3», entre outros aspetos:

«A chave foi a teimosia de Sérgio Conceição em insistir neste novo 3-4-3, a extraordinária integração de Jovic neste sistema e uma solidez defensiva redescoberta, ajudada pela mudança de sistema. É objetivo: o Milan tem caraterísticas individuais e de equipa que criam problemas ao Inter. Foram dérbis diferentes em termos de evolução e desenvolvimento, o de ontem foi ganho de forma mais clara e merecida».

Stramaccioni continuou a sua análise à vitória do AC Milan sobre o Inter Milão nas meias finais da Taça de Itália:

«O Inter jogou 35 minutos muito bons, construindo pelo menos três bolas de golo. Depois veio o golo de Jovic… Não sei se Conceição, treinador do Vitória SC na altura da estreia de Jovic, com 19 anos, em Portugal, já era seu admirador… Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido nele, apesar da compra milionária de Giménez, e por o ter promovido a titular. Se eu fosse o Milan, manteria Jovic: ai de mim se o perdesse por nada».

«Reijnders é muito forte, um médio moderno que tem uma caraterística muito rara: salta sobre o homem do meio-campo e tem uma mudança de ritmo escaldante. Além disso, está a crescer muito como goleador. Ontem bateu no peito, mostrando ao Sul o brasão. Ele tem tudo, o Milan devia agarrá-lo… Conceição? Já o digo há muito tempo: cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses», disse ainda, destacando Reijnders.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.

Volkan Demirel sai do Gençlerbirligi pela segunda vez esta época

Volkan Demirel, treinador de 44 anos, teve a sua saída do Gençlerbirligi confirmada. Foi a segunda passagem esta época.