Treinados italiano defende Sérgio Conceição: «Cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses»

- Advertisement -

O AC Milan eliminou o Inter Milão e avançou para a final da Taça de Itália. Sérgio Conceição elogiado por Andrea Stramaccioni.

Sérgio Conceição foi alvo de vários elogios por parte de Andrea Stramaccioni. Em entrevista ao Gazetta dello Sport, o técnico italiano de 49 anos apontou de forma positiva a «teimosia» do português em «insistir neste novo 3-4-3», entre outros aspetos:

«A chave foi a teimosia de Sérgio Conceição em insistir neste novo 3-4-3, a extraordinária integração de Jovic neste sistema e uma solidez defensiva redescoberta, ajudada pela mudança de sistema. É objetivo: o Milan tem caraterísticas individuais e de equipa que criam problemas ao Inter. Foram dérbis diferentes em termos de evolução e desenvolvimento, o de ontem foi ganho de forma mais clara e merecida».

Stramaccioni continuou a sua análise à vitória do AC Milan sobre o Inter Milão nas meias finais da Taça de Itália:

«O Inter jogou 35 minutos muito bons, construindo pelo menos três bolas de golo. Depois veio o golo de Jovic… Não sei se Conceição, treinador do Vitória SC na altura da estreia de Jovic, com 19 anos, em Portugal, já era seu admirador… Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido nele, apesar da compra milionária de Giménez, e por o ter promovido a titular. Se eu fosse o Milan, manteria Jovic: ai de mim se o perdesse por nada».

«Reijnders é muito forte, um médio moderno que tem uma caraterística muito rara: salta sobre o homem do meio-campo e tem uma mudança de ritmo escaldante. Além disso, está a crescer muito como goleador. Ontem bateu no peito, mostrando ao Sul o brasão. Ele tem tudo, o Milan devia agarrá-lo… Conceição? Já o digo há muito tempo: cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses», disse ainda, destacando Reijnders.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Árbitro da final do Mundial 2022 apita FC Porto x Manchester City

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi nomeado para dirigir o jogo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton de César Peixoto e Birmingham empatam em jogo com primeira parte louca

O Wolverhampton de César Peixoto e o Birmingham empataram a duas bolas durante o começo de tarde deste domingo.

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.

FIFA garante: Gianni Infantino continua a ser candidato a uma reeleição

A FIFA emitiu este domingo uma nota a reiterar que Gianni Infatnino será candidato à liderança da entidade.