Treinados italiano defende Sérgio Conceição: «Cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses»

- Advertisement -

O AC Milan eliminou o Inter Milão e avançou para a final da Taça de Itália. Sérgio Conceição elogiado por Andrea Stramaccioni.

Sérgio Conceição foi alvo de vários elogios por parte de Andrea Stramaccioni. Em entrevista ao Gazetta dello Sport, o técnico italiano de 49 anos apontou de forma positiva a «teimosia» do português em «insistir neste novo 3-4-3», entre outros aspetos:

«A chave foi a teimosia de Sérgio Conceição em insistir neste novo 3-4-3, a extraordinária integração de Jovic neste sistema e uma solidez defensiva redescoberta, ajudada pela mudança de sistema. É objetivo: o Milan tem caraterísticas individuais e de equipa que criam problemas ao Inter. Foram dérbis diferentes em termos de evolução e desenvolvimento, o de ontem foi ganho de forma mais clara e merecida».

Stramaccioni continuou a sua análise à vitória do AC Milan sobre o Inter Milão nas meias finais da Taça de Itália:

«O Inter jogou 35 minutos muito bons, construindo pelo menos três bolas de golo. Depois veio o golo de Jovic… Não sei se Conceição, treinador do Vitória SC na altura da estreia de Jovic, com 19 anos, em Portugal, já era seu admirador… Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido nele, apesar da compra milionária de Giménez, e por o ter promovido a titular. Se eu fosse o Milan, manteria Jovic: ai de mim se o perdesse por nada».

«Reijnders é muito forte, um médio moderno que tem uma caraterística muito rara: salta sobre o homem do meio-campo e tem uma mudança de ritmo escaldante. Além disso, está a crescer muito como goleador. Ontem bateu no peito, mostrando ao Sul o brasão. Ele tem tudo, o Milan devia agarrá-lo… Conceição? Já o digo há muito tempo: cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses», disse ainda, destacando Reijnders.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Martins: «Comparei muito o Desportivo de Chaves a um Vitória de Guimarães, seja a cultura da região, seja a do clube»

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português comparou o Chaves ao Vitória SC.

Pau Víctor e a chegada ao Braga: «Tive hipóteses de ir para o Valência»

Pau Víctor reforçou o Braga no mercado de verão de 2025, mas podia ter deixado o Barcelona para assinar com o Valência.

Filipe Martins explica saída do Chaves: «A minha ideia era sair três, quatro semanas antes»

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português explicou saída do Chaves.

Sevilha: futuro em aberto para defesa português

Fábio Cardoso pode deixar o Sevilha no mercado de verão. O defesa português tem contrato com os andaluzes até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Martins recorda passagem pelo Chaves: «Houve alguns jogos em que era preciso darmos um bocadinho mais e nem sempre a equipa teve essa...

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português destacou exigências na passagem pelo Chaves.

Filipe Martins admite falhas na passagem pela China: «Cometi alguns erros porque não respeitei tanto a cultura do futebol chinês»

Filipe Martins foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador português relembrou passagem pelo Wuhan Three Towns.

Pedro Porro pode marcar o mercado: tubarão interessado no lateral e Tottenham estabelece preço milionário

Pedro Porro pode regressar ao Manchester City. O Tottenham está a ponderar vender o lateral por 57 milhões de euros.