Treinados italiano defende Sérgio Conceição: «Cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses»

- Advertisement -

O AC Milan eliminou o Inter Milão e avançou para a final da Taça de Itália. Sérgio Conceição elogiado por Andrea Stramaccioni.

Sérgio Conceição foi alvo de vários elogios por parte de Andrea Stramaccioni. Em entrevista ao Gazetta dello Sport, o técnico italiano de 49 anos apontou de forma positiva a «teimosia» do português em «insistir neste novo 3-4-3», entre outros aspetos:

«A chave foi a teimosia de Sérgio Conceição em insistir neste novo 3-4-3, a extraordinária integração de Jovic neste sistema e uma solidez defensiva redescoberta, ajudada pela mudança de sistema. É objetivo: o Milan tem caraterísticas individuais e de equipa que criam problemas ao Inter. Foram dérbis diferentes em termos de evolução e desenvolvimento, o de ontem foi ganho de forma mais clara e merecida».

Stramaccioni continuou a sua análise à vitória do AC Milan sobre o Inter Milão nas meias finais da Taça de Itália:

«O Inter jogou 35 minutos muito bons, construindo pelo menos três bolas de golo. Depois veio o golo de Jovic… Não sei se Conceição, treinador do Vitória SC na altura da estreia de Jovic, com 19 anos, em Portugal, já era seu admirador… Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido nele, apesar da compra milionária de Giménez, e por o ter promovido a titular. Se eu fosse o Milan, manteria Jovic: ai de mim se o perdesse por nada».

«Reijnders é muito forte, um médio moderno que tem uma caraterística muito rara: salta sobre o homem do meio-campo e tem uma mudança de ritmo escaldante. Além disso, está a crescer muito como goleador. Ontem bateu no peito, mostrando ao Sul o brasão. Ele tem tudo, o Milan devia agarrá-lo… Conceição? Já o digo há muito tempo: cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses», disse ainda, destacando Reijnders.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Continuidade de Rui Borges apoiada por ex-capitão: «Entendo que há margem para continuar»

Tonel apoia a continuidade de Rui Borges enquanto treinador do Sporting. O técnico tem sido questionado nos últimos dias.

‘Invasão’ no Dragão: vários clubes tiraram notas no FC Porto x Benfica

O encontro entre o FC Porto e o Benfica, relativo à Primeira Liga, foi acompanhado no Estádio do Dragão por vários olheiros.

Sporting: médio tem 3 semanas para recuperar estatuto nas ideias de Rui Borges

João Simões não foi convocado para nenhuma seleção jovem e estará assim às ordens de Rui Borges nas próximas semanas.

Manchester United já estuda o mercado e tem alvo para a posição de ponta de lança

O Manchester United não começou da melhor maneira a temporada e deve reforçar o seu plantel. Serhou Guirassy é alvo dos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleções: Inglaterra comunica saída de 5 jogadores dos convocados e anuncia entradas

Tino Livramento, Kobbie Mainoo, Cole Palmer, Marcus Rashford e Declan Rice saem dos convocados da Inglaterra. Entram James Garner e Morgan Gibbs-White.

Rodrigo Mora comenta publicação de Samu Aghehowa: «Mereces irmão»

Rodrigo Mora comentou a publicação de Samu Aghehowa. Avançado espanhol do FC Porto regresso aos relvados no Clássico.

Diego Simeone enaltece Barcelona: «Parece que está a praticar um desporto diferente daquele que nós praticamos»

Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, deixou elogios ao início de temporada do Barcelona. Clube catalão já marcou 31 golos na La Liga.