Turquia está em contactos com Deniz Gul: «Queremos trazê-lo no futuro»

- Advertisement -

Deniz Gul representa a seleção sub-21 da Suécia. O avançado do FC Porto tem passaporte turco e é pretendido pela seleção.

Presença habitual nas seleções jovens da Suécia, Deniz Gul tem passaporte turco também. Na Turquia, a estrutura de futebol está a tentar convencer o avançado sueco a representar a seleção turca no futuro.

«Há alguns nomes mencionados na imprensa. O nosso objetivo número um é expandir a base dos jogadores para a seleção nacional. Acredito que, em breve, traremos mais alguns nomes já citados“, referiu Ceyhun Kazanci, vice-presidente da federação turca, que falou de dois casos em específico.

«Eren Dinkçi chegará em breve, já faz parte do nosso grupo. As idas e vindas dependem da forma. Os nossos contactos com Deniz Gul continuam. Atualmente é jogador da seleção sub-21 da Suécia. Queremos trazê-lo no futuro. Estamos a trabalhar intensamente, começando pelas categorias mais baixas», complementou Ceyhun Kazanci.

Na Suécia já ecoaram ecos de reação à chamada da Turquia por Deniz Gul. O diretor técnico das seleções da Suécia não se mostrou preocupado com o caso.

«Não é incomum surgirem relatos sobre jogadores que têm a opção de escolher outro país que demonstre esse interesse, está sempre a acontecer. Não li nem ouvi nada sobre isso, mas o facto de Deniz Gul fazer parte da nossa selecão sub-21 significa que ele compreende que também está muito bem connosco», garantiu Stefan Pettersson, diretor técnico das seleções da Suécia, em declarações citadas pelo portal Fotbolldirekt.

Deniz Gul marcou dois golos em apenas 79 minutos, repartidos por quatro jogos, no FC Porto.

Deniz Gul
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica incluído: Há agora 8 clubes interessados por defesa do Brasileirão

O Benfica vê a concorrência aumentar por Viery. Há clubes da Serie A, Premier League e Ligue 1 interessados pelo defesa-central do Grémio.

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix eleito melhor jogador da Liga Saudita 2025/26

João Félix foi distinguido com o prémio de melhor jogador da Liga Saudita. O avançado somou 20 golos e 13 assistências na competição.

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.