Última horaImprensa espanhola escreve sobre Vitinha: «É uma impossibilidade para os restantes clubes»
Publicidade

Turquia está em contactos com Deniz Gul: «Queremos trazê-lo no futuro»

Diogo Ribeiro · 1 min

Deniz Gul FC Porto
Foto: FC Porto

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Deniz Gul representa a seleção sub-21 da Suécia. O avançado do FC Porto tem passaporte turco e é pretendido pela seleção.

Deniz Gul representa a seleção sub-21 da Suécia. O avançado do FC Porto tem passaporte turco e é pretendido pela seleção.

Presença habitual nas seleções jovens da Suécia, Deniz Gul tem passaporte turco também. Na Turquia, a estrutura de futebol está a tentar convencer o avançado sueco a representar a seleção turca no futuro.

«Há alguns nomes mencionados na imprensa. O nosso objetivo número um é expandir a base dos jogadores para a seleção nacional. Acredito que, em breve, traremos mais alguns nomes já citados“, referiu Ceyhun Kazanci, vice-presidente da federação turca, que falou de dois casos em específico.

«Eren Dinkçi chegará em breve, já faz parte do nosso grupo. As idas e vindas dependem da forma. Os nossos contactos com Deniz Gul continuam. Atualmente é jogador da seleção sub-21 da Suécia. Queremos trazê-lo no futuro. Estamos a trabalhar intensamente, começando pelas categorias mais baixas», complementou Ceyhun Kazanci.

Na Suécia já ecoaram ecos de reação à chamada da Turquia por Deniz Gul. O diretor técnico das seleções da Suécia não se mostrou preocupado com o caso.

«Não é incomum surgirem relatos sobre jogadores que têm a opção de escolher outro país que demonstre esse interesse, está sempre a acontecer. Não li nem ouvi nada sobre isso, mas o facto de Deniz Gul fazer parte da nossa selecão sub-21 significa que ele compreende que também está muito bem connosco», garantiu Stefan Pettersson, diretor técnico das seleções da Suécia, em declarações citadas pelo portal Fotbolldirekt.

Deniz Gul marcou dois golos em apenas 79 minutos, repartidos por quatro jogos, no FC Porto.

Deniz Gul
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

O início da revolução tática de Franclim Carvalho | Braga 2-0 Gent

Fechado o capítulo com Carlos Vicens, o primeiro teste do Braga sob o comando de Franclim Carvalho deixou indícios de uma equipa a procurar novos sinais de identidade e a querer agarrar o rumo da temporada, vencendo o Gent por 2-0 em frente aos adeptos gverreiros. O futebol de Vicens encantou em muitos momentos, surpreendendo até os três grandes do futebol português, mas a falta de produto final e a instablidade defensiva ditaram vários resultados negativos, acabando por forçar a mudança. Com o novo líder, a verticalidade do ataque bracarense foi sentida desde cedo e, apesar de ainda estar longe do ideal, o desempenho do Braga acabou por ser mais que suficiente para somar os primeiros três pontos da temporada na Conference League. A primeira grande alteração passou pelo sistema base, deixando o 3-4-3 de Vicens e instalando um 4-2-3-1, cujas nuances encaixaram muito bem com as características do plantel. Começando pelo momento ofensivo, o Braga mostrou grande variabilidade na quantidade e disposição dos elementos envolvidos na primeira fase de construção. A saída mais utilizada foi em 3+1, com Bright Arrey-Mbi a fechar como central e com João Moutinho como o elemento mais recuado do meio-campo, fazendo Gorby Baptiste «crescer», como referiu o treinador na conferência de imprensa, em resposta ao Bola na Rede. O francês é claramente o jogador com características que mais se adaptam a esta função, sendo assim alguém que pode vir a ter uma temporada em que dá mais um salto na carreira. No entanto, os minhotos conseguiram também construir em 3+2, deixando Gorby mais recuado, e ainda em 4+2, com Bright aberto na esquerda e Victor Gómez mais recuado na direita.

Dinis Jacob · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.