Publicidade

UEFA castiga Sporting com fecho de setor no Estádio de Alvalade

Diogo Lagos Reis · 1 min

Sporting adeptos
Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting foi castigado pela UEFA em multa de 20 mil euros e fecho do setor A14 do Estádio Alvalade para o jogo com o Bolonha.

O Sporting foi castigado pela UEFA em multa de 20 mil euros e fecho do setor A14 do Estádio Alvalade para o jogo com o Bolonha.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA castigou o Sporting com uma multa de 20 mil euros e o fecho do setor A14 do Estádio de Alvalade para o jogo em casa com o Bolonha. Normalmente, encontram-se elementos ligados à Juventude Leonina nesse setor.

Recordar que o Comité Disciplinar da UEFA tinha atribuído, em novembro, uma pena suspensa de dois anos para um fecho parcial do estádio e, no jogo com o Arsenal, houve utilização de pirotecnia. Por isso, os leões preparam-se para serem castigados.

O FC Porto também foi castigado esta quarta-feira pela UEFA.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.