Valentin Vacherot faz história no ténis ao vencer o Masters 1000 de Xangai

- Advertisement -

Valentin Vacherot, atual número 204 do mundo, conquistou o Masters 1000 de Xangai e tornou-se o tenista com o ranking mais baixo de sempre a vencer um torneio desta categoria, superando o francês Arthur Rinderknech.

Valentin Vacherot escreveu uma das páginas mais improváveis da história do ténis. O atleta de 25 anos venceu este domingo o francês Arthur Rinderknech (54.º ATP) por 4-6, 6-3 e 6-2, após duas horas e 12 minutos de jogo, conquistando assim o primeiro título da sua carreira no circuito ATP.

Com este triunfo, o tenista que entrou em prova através da fase de qualificação, vai tornar-se número 40 do mundo na próxima atualização do ranking. Pelo caminho somou nove vitórias consecutivas, incluindo uma nas meias finais frente a Novak Djokovic, que debilitado fisicamente não resistiu.

A vitória em Xangai, a primeira da sua carreira, dá a Valentin Vacherot também o estatuto de ser o primeiro monegasco a conquistar um torneio do circuito ATP, além de ser o menos bem cotado a triunfar num Masters 1000.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez perto de ver futuro resolvido: Turquia é a opção mais real

Darwin Núñez está perto de se juntar ao Besiktas por empréstimo do Al Hilal. O avançado uruguaio vai sair da Arábia Saudita, sendo a Turquia o destino mais provável.

Diogo Costa recusa desafio apresentado por André Villas-Boas para a temporada 2026/27

Diogo Costa deverá manter a camisola 99 para a nova temporada, depois de ter recusado o desafio de André Villas-Boas para assumir o número 2.

Al Hilal coloca Pedro Neto e Luis Díaz na lista de alvos para este verão

Pedro Neto e Luis Díaz são dois dos nomes que estão na mira do Al Hilal para este mercado de verão, depois da contratação de Crysencio Summerville.

Oficial: Atlético de Madrid contrata extremo ao PSG

O Atlético de Madrid oficializou a contratação de Kang-In Lee ao PSG. O extremo sul-coreano assina até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quer mais rapidez no ataque: Eis o ponto de situação entre Real Madrid e Yan Diomande

O Real Madrid quer contratar Yan Diomande e viu uma proposta de 100 milhões ser rejeitada pelo RB Leipzig. José Mourinho tem o jogador como alvo principal.

Benfica liberta Tiago Gouveia: Extremo já tem viagem marcada

Tiago Gouveia viaja este domingo para o México e já não joga mais pelo Benfica. O extremo português tem acordo com o Atlas

Marco Rose fala sobre o interesse do Bournemouth em António Silva: «Estamos em negociações e estamos muito próximos»

António Silva está muito perto de rumar ao Bournemouth. Marco Rose confirmou o interesse dos Cherries no central português.