📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Seabra responde ao BnR: «É importante que a dinâmica coletiva favoreça a qualidade individual»

- Advertisement -

Filipe Martins e Vasco Seabra fizeram o rescaldo da derrota do GD Estoril Praia x Casa Pia AC. Os técnicos responderam à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Filipe Martins e Vasco Seabra falaram ao Bola na Rede no final do encontro de abertura da 11ª jornada entre o Estoril Praia e o Casa Pia, que terminou com a vitória da equipa da casa por 4-0. No final do jogo, Filipe Martins analisou a performance defensiva dos gansos.

Pergunta do Bola na Rede: O Estoril Praia conseguiu bater muitas vezes a pressão do Casa Pia e colocar os médios de frente para o jogo, especialmente na primeira parte. O que falhou?

Resposta de Filipe Martins: «A nossa abordagem defensiva ao jogo não foi boa. Não encaixámos naquilo que foi a dinâmica do Estoril Praia que baixou muita gente, inclusivamente os médios aos corredores. Na segunda parte com a subida do Zolotic acabámos por melhorar a pressão, a equilibrar e a recuperar mais bolas à frente. Mas volto a dizer, o terceiro golo acaba por sentenciar a partida»

Pergunta do Bola na Rede: Mateus Fernandes lateralizou muitas vezes à esquerda para poder respirar com bola, ver o jogo de frente e poder acelerar ganhando faltas ou conquistando metros. É trabalho de treinador ou é perceção do jogador dentro de campo?

Resposta de Vasco Seabra: «Foi trabalho coletivo. Um momento que encontrámos para conseguir desbloquear a pressão do Casa Pia, com uma construção que permitisse ao Mateus ganhar esse espaço para encontrar a seguir o Rafik e o João Marques que estavam por dentro e podermos atrair a esse espaço, fixando os nossos laterais para poder prender e soltar jogadores entrelinhas para encontrar o homem livre e, depois aí, acelerar. Foi essa a intencionalidade com a qualidade que o Mateus consegue oferecer ao jogo porque consegue perceber os timings em que entra, em que se esconde atrás da pressão e em que acelera porque depois consegue bater essa pressão e ganhar metros. Acho que isso é trabalho do jogador e é naturalmente importante que a dinâmica coletiva favoreça a qualidade individual».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.