Vasco Seabra responde ao BnR: «É importante que a dinâmica coletiva favoreça a qualidade individual»

- Advertisement -

Filipe Martins e Vasco Seabra fizeram o rescaldo da derrota do GD Estoril Praia x Casa Pia AC. Os técnicos responderam à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Filipe Martins e Vasco Seabra falaram ao Bola na Rede no final do encontro de abertura da 11ª jornada entre o Estoril Praia e o Casa Pia, que terminou com a vitória da equipa da casa por 4-0. No final do jogo, Filipe Martins analisou a performance defensiva dos gansos.

Pergunta do Bola na Rede: O Estoril Praia conseguiu bater muitas vezes a pressão do Casa Pia e colocar os médios de frente para o jogo, especialmente na primeira parte. O que falhou?

Resposta de Filipe Martins: «A nossa abordagem defensiva ao jogo não foi boa. Não encaixámos naquilo que foi a dinâmica do Estoril Praia que baixou muita gente, inclusivamente os médios aos corredores. Na segunda parte com a subida do Zolotic acabámos por melhorar a pressão, a equilibrar e a recuperar mais bolas à frente. Mas volto a dizer, o terceiro golo acaba por sentenciar a partida»

Pergunta do Bola na Rede: Mateus Fernandes lateralizou muitas vezes à esquerda para poder respirar com bola, ver o jogo de frente e poder acelerar ganhando faltas ou conquistando metros. É trabalho de treinador ou é perceção do jogador dentro de campo?

Resposta de Vasco Seabra: «Foi trabalho coletivo. Um momento que encontrámos para conseguir desbloquear a pressão do Casa Pia, com uma construção que permitisse ao Mateus ganhar esse espaço para encontrar a seguir o Rafik e o João Marques que estavam por dentro e podermos atrair a esse espaço, fixando os nossos laterais para poder prender e soltar jogadores entrelinhas para encontrar o homem livre e, depois aí, acelerar. Foi essa a intencionalidade com a qualidade que o Mateus consegue oferecer ao jogo porque consegue perceber os timings em que entra, em que se esconde atrás da pressão e em que acelera porque depois consegue bater essa pressão e ganhar metros. Acho que isso é trabalho do jogador e é naturalmente importante que a dinâmica coletiva favoreça a qualidade individual».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.