Venceu a Premier League e vai se retirar no final da época

- Advertisement -

É o fim da linha para Shinji Okazaki. O avançado japonês anunciou que esta será a sua última temporada como futebolista.

Shinji Okazaki anunciou que se vai retirar no final da temporada. O avançado internacional Japonês tem 37 anos e atua no futebol europeu há mais de 13 anos.

Estreou-se no futebol profissional por intermédio do Shimizu S-Pulse, e as suas exibições valeram-lhe uma mudança para o futebol europeu pela porta do Stuttgart em 2011, ano em que venceu a Taça Asiática pelo Japão. Em 2013 trocou de clube na Alemanha e assinou pelo Mainz antes de rumar ao futebol inglês para jogar no Leicester.

Em 2016, Shinji Okazaki foi eleito o melhor futebolista asiático do ano, e fez parte da inédita conquista da Premier League dos foxes, por quem jogou a Liga dos Campeões na temporada seguinte. Seguiram-se passagens por Málaga (sem jogar), Huesca por quem venceu a 2ª divisão espanhola em 2020, e Cartagena.

Atualmente, Shinji Okazaki representa o Sint-Truiden da Bélgica e vai se retirar no final da temporada. Ao longo de toda a carreira foram mais de 700 jogos entre clubes e seleção onde somou perto de 200 golos marcados.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Playoffs NBA: Boston Celtics de Neemias Queta perdem e permitem aproximação dos Philadephia 76ers

Os Boston Celtics perderam em casa com os Philadelphia 76ers por 97-113 nos playoffs da NBA. Série está 3-2 para a equipa de Neemias Queta.

Luís Hemir prepara-se para deixar o Moreirense no final da temporada

O jovem avançado Luís Hemir, que está emprestado pelo Sunderland, não deverá continuar no Moreirense. A equipa de Moreira de Cónegos não deverá acionar a cláusula de opção de compra.

Paolo Vanoli vai deixar a Fiorentina no final da época e já há candidato à vista

Paolo Vanoli está de saída da Fiorentina. O técnico não vai prolongar o contrato e Domenico Tedesco pode ser o seu sucessor.

José Mourinho: «Estava com o Rui Costa e não acreditávamos que a nossa Itália pudesse ficar de fora do Mundial»

José Mourinho falou sobre vários temas à imprensa italiana. Técnico português comentou a não qualificação da Itália para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia Francesco Farioli: «Vai ganhar o campeonato com mérito»

José Mourinho diz que Francesco Farioli, treinador do FC Porto, vai ser campeão com «mérito». Lê as palavras do técnico português.

José Mourinho entre vários temas: «Estou a pensar tirar férias até aos quartos de final do Mundial. A partir daí é que começa a...

José Mourinho falou sobre vários temas à imprensa italiana. Mundial 2026, Francesco Farioli campeão e futebol italiano são alguns deles.

Podcast Papo de Bola #104 – A crise no Galo tem fim?

O “Papo de Bola” desta semana analisa o momento atual do Atlético Mineiro, focando no impacto da situação do clube e nas estratégias possíveis para superar os desafios em curso.