Virgil Van Dijk critica comentadores: «Ás vezes, as críticas também se tornam em ‘clickbait’».

- Advertisement -

Virgil Van Dijk esteve à conversa com Gary Neville, deixando algumas críticas aos comentadores e referindo que ex-jogadores deviam ter responsabilidade.

Numa entrevista para a Sky Sports com Gary Neville, Virgil Van Dijk deixou algumas críticas aos comentadores. O capitão do Liverpool referiu que ex-jogadores deviam ter um sentido de responsabilidade e não atacar os jogadores unicamente para chamar à atenção.

Virgil Van Dijk começou por mostrar-se preocupado com a forma como as críticas podem afetar os mais novos:

«Pessoalmente, consigo lidar com isso, mas estou um pouco preocupado com a próxima geração. Sinto que os ex-jogadores de topo têm uma responsabilidade para com a nova geração».

De seguida, o neerlandês explicou a sua posição:

«A crítica é absolutamente normal e faz parte do jogo, e acho que deve continuar assim. Mas, às vezes, a crítica também se transforma em clickbait, dizendo coisas para provocar, sem pensar nas repercussões para o lado mental dos jogadores, especialmente a geração mais jovem, que está constantemente nas redes sociais. Pode-se dizer: ‘Sim, não devias estar nas redes sociais’, e é o que eu já mencionei várias vezes. Há sempre aquela situação em que, quando jogas bem, os jogadores mais jovens elogiam-te, mas quando jogas mal e és criticado nas redes sociais ou recebes críticas negativas, isso pode afetar-te bastante. Já vi isso acontecer com alguns jogadores no passado e também atualmente, porque não é fácil. Vai ficar cada vez pior, porque nas plataformas atuais, com os clickbaits e as manchetes, todos estão constantemente ligados nelas».

Relativamente aos ex-jogadores, referiu que estes devem proteger a nova geração:

«Sinto que, especialmente os ex-profissionais, os melhores jogadores, que também passaram por tudo isso, têm a responsabilidade de proteger um pouco esse lado também. Isso é algo que talvez devamos considerar».

Por fim, descreveu aquilo que considera ser a linha entre a crítica e a falta de respeito:

«As críticas à temporada que estamos a ter são merecidas devido à forma como temos jogado em alguns momentos, à forma como temos perdido jogos consecutivos, o que não é o padrão que estabelecemos, especialmente no ano passado. Mas há críticas e há desrespeito. Na semana passada, perguntaram-me se eu achava que o desrespeito era merecido, e eu não sei, porque não leio tudo o que é publicado. Mas eu sei como o mundo funciona. Eu conheço a pressão que os gestores sofrem, e eles são responsabilizados e cobrados pelos resultados que estamos a obter. Ainda acho que é um processo. Na minha opinião, ele merece o respeito e a oportunidade de garantir que esse processo termine de forma positiva».

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora novamente suplente: AS Roma vence Torino

A AS Roma foi ao terreno do Torino vencer por duas bolas a zero durante esta segunda-feira, num encontro da quarta jornada da Serie A.

Benfica renova parceria com a Adidas e há novidades

O Benfica e a Adidas renovaram por mais seis anos até 2033. Centro de Formação e Treino passa a denominar-se adidas Benfica Campus.

Luis Enrique quer PSG a abordar Barcelona por outro internacional espanhol

Luis Enrique quer que o PSG aborde o Barcelona por Gavi. Blaugrana não tem intenções, de momento, vender o médio.

Sporting terá de ter em atenção: ‘meia Premier League’ de olho em Geny Catamo

Geny Catamo é um dos destaques da equipa do Sporting. Vários emblemas da Premier League estão atentas ao internacional moçambicano.

PUB

Mais Artigos Populares

À Prova de Bola #38 – O pré-clássico de FC Porto e Benfica e o deslize do Sporting

Sporting empatou contra o Famalicão a uma bola numa semana em que FC Porto e Benfica não vacilaram, antes do Clássico.

Início da caminhada europeia: Onde ver o AC Milan de Ruben Amorim x Benfica?

O AC Milan e o Benfica enfrentam-se esta quarta-feira para a Europa League. Jogo vai ter transmissão na Sport TV 5.

Batalha a 3 para ser a surpresa de Jorge Jesus? Avançados são candidatos a figurar na convocatória de Portugal

Fábio Silva, Gonçalo Paciência e Paulinho podem ser anunciados na lista de convocados de Portugal para os próximos jogos.