Vítor Bruno: «Rodrigo Mora? Quando tiver de ser lançado na equipa A será. Já faltou mais»

- Advertisement -

Vítor Bruno esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Vitória SC x FC Porto para a sexta jornada da Liga Portugal.

Vítor Bruno já fez a antevisão ao Vitória SC x FC Porto, jogo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal e agendado para as 18h00 deste sábado. O treinador dos dragões mantém confiança em todos os avançados:

«Samu Omorodion? O Rui Borges disse que está à espera de possíveis alterações e que sabe aquilo que pode oferecer um Danny [Namaso] e um Samu [Omorodion]. Devemos não esquecer que há um Fran [Navarro] e um Deniz [Gul] também. Percebo a curiosidade. O Samu agitou o último jogo. Danny [Namaso]? Enquanto me garantir rendimento nos comportamentos de respeito que nós pedimos a ele e a todos os avançados, comigo terá sempre a sempre a vida. Seja ele ou os outros. Há coisas inegociáveis que têm cumprido na íntegra. O Samu veio dos Jogos Olímpicos, regressa ao clube, vem para o FC Porto, passa meia dúzia de dias connosco, vai para a seleção, faz minutos em dois jogos no FC Porto, o que foi muito bom para ele. Mas ao mesmo tempo fica privado do contacto com o grupo e desconecta-se um pouco com o nosso jogar. Aos poucos vai integrando. Obviamente tem características diferentes. Depende de muita coisa. Qualquer um dos quatro avançados dá-me muitas garantias daquilo que pode ser a função e a missão de um avançado do FC Porto na nossa forma de jogar. Claro que depois há outros fatores».

«Rodrigo Mora? O Mora terá espaço para fazer o seu crescimento, tem feito bem na equipa B, tem feito golo. Olhar para a forma como participa nos jogos, como se entrega ao jogo e à ideia. Ele tem muito talento. É importante também não meter um peso às costas que não faz sentido nesta altura. Terá de fazer o seu trajeto. Tem também a ajuda importante do André Castro. Quando o Mora tiver de ser lançado na equipa A será lançado. Já esteve mais longe de acontecer».

Rodrigo Mora no FC Porto
Fonte: FC Porto

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane após ser herói pela Inglaterra: «Foi incrível, um jogo louco»

Harry Kane bisou no triunfo da Inglaterra frente à RD Congo por 2-1, que garantiu a passagem aos oitavos de final do Mundial 2026. Eis o que disse.

Harry Kane já tem mais do que 70 golos em 2025/26: eis os números

Harry Kane leva 72 golos pelo clube e seleção nesta temporada. No Mundial 2026, já são cinco golos pela Inglaterra.

Fechado: Tottenham contrata médio da Premier League por pacote de 116 milhões de euros

O Tottenham fechou a contratação de Sandro Tonali ao Newcastle. Spurs acordam pacote a rondar os 108+8,75 milhões de euros.

Benfica x St. Gallen na Europa League: Conhecidos os horários dos jogos

O Benfica vai enfrentar o St. Gallen na segunda pré-eliminatória da Europa League. Fica com os horários dos dois jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting lança equipamento comemorativo dos 120 anos do clube

O Sporting apresentou esta quarta-feira o equipamento comemorativo dos 120 anos. «Edição limitada com 1906 camisolas numeradas».

Harry Kane aparece para o resgate e vira o jogo para levar Inglaterra para os oitavos de final do Mundial 2026 com vitória difícil...

A Inglaterra teve muita dificuldade, mas superou a RD Congo. Harry Kane foi a figura na vitória que garante oitavos de final do Mundial 2026.

Mercado de transferências: Liga Portugal anuncia os prazos para inscrição de jogadores

A Liga Portugal anunciou que os clubes podem inscrever reforços até às 23h59 do dia 4 de setembro, ou dia 8 de setembro em caso de cedências temporárias.