Vítor Pereira defende capitão excluído do Mundial e avisa: «Precisamos de manter os melhores jogadores»

- Advertisement -

Vítor Pereira defendeu Morgan Gibbs-White após a sua exclusão do Mundial. O técnico português exigiu também maior estabilidade para a próxima temporada.

Morgan Gibbs-White, capitão do Nottingham Forest, falhou a convocatória da seleção inglesa para o Campeonato do Mundo. Em resposta ao selecionador Thomas Tuchel, o jogador celebrou um golo de forma peculiar, apontando para o peito e levantando dez dedos.

Vítor Pereira, treinador da equipa inglesa, saiu em defesa do seu atleta. O técnico português reproduziu as conversas que ambos tiveram e destacou o valor do médio:

«Tivemos uma conversa. Não podemos fazer tudo. Devemos fazer tudo para atingir os nossos objetivos e tentar competir, os resultados não podemos controlar. Ele fez tudo para merecer estar na seleção nacional, mas no final não é decisão dele. Está desapontado, claro, porque marca golos, faz assistências, é um líder, um talento e um verdadeiro elo de ligação. No final, ele está num país com muitos jogadores fortes».

Além deste tema, Vítor Pereira (que é já o quarto treinador do clube nesta temporada) aproveitou para deixar um alerta. O timoneiro luso frisou que o grupo criou um grande espírito, mas sublinhou que o clube precisa de reter o talento:

«Na minha opinião, criámos um verdadeiro espírito. Agora temos um bom ambiente, sentimos confiança uns nos outros. Acredito que, se quisermos competir por objetivos diferentes, precisamos de manter os melhores jogadores. Caso contrário, será difícil sermos consistentes e construirmos algo mais forte».

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.

Bélgica não convence e deixa para trás pontos diante do Egito na estreia no Mundial 2026

A Bélgica empatou com o Egito na estreia das duas seleções no Mundial 2026. Empate abre contas do Grupo G da competição.

Luis de La Fuente reflete sobre o empate entre Espanha e Cabo Verde: «Quando a bola não quer entrar… não quer entrar»

Luis de La Fuente deixou elogios à organização defensiva de Cabo Verde e destacou o número de oportunidades criadas por Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da Federação Marroquina provoca Lamine Yamal: «Espero que nos encontremos com Espanha na final»

O presidente da federação marroquina provoca Lamine Yamal e admite querer defrontar a seleção espanhola na final do Mundial.

Ruben Amorim faz as malas e prepara viagem a Milão para assinar contrato

Ruben Amorim viaja nas próximas horas para Itália com o objetivo de formalizar o contrato com o AC Milan para as próximas duas épocas.

Rodri critica a abordagem defensiva de Cabo Verde: «Eles não passam do meio-campo»

Rodri não apreciou as táticas defensivas de Cabo Verde no empate a zero frente a Espanha. Médio espanhol lamentou a falta de eficácia.