Última horaJá está definida a final da Taça Sul-Americana
Publicidade

West Ham muito perto de garantir médio português da Primeira Liga para substituir Mateus Fernandes: Eis os detalhes

Manuel Nascimento · 1 min

West Ham muito perto de garantir médio português da Primeira Liga para substituir Mateus Fernandes: Eis os detalhes
Foto: Tiago Cruz/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Famalicão vai vender Gustavo Sá ao West Ham por 20 milhões de euros, tornando-se a maior transferência de sempre do clube minhoto.

Gustavo Sá está de saída do Famalicão para reforçar os ingleses do West Ham, de Nuno Espírito Santo, na temporada de 2026/27. A SAD minhota aceitou fechar o negócio por uma verba a rondar os 20 milhões de euros avançou a V+, montante que fica abaixo da fasquia inicial exigida de 25 milhões e da cláusula de rescisão de 50 milhões fixada no contrato válido até 2029. O jovem atleta de 21 anos prepara-se agora para rumar a Inglaterra e disputar o Championship, o segundo escalão do futebol britânico.

Apesar de o valor final do acordo ficar aquém da cláusula contratual, esta operação financeira representa o maior encaixe de sempre na história do emblema de Vila Nova de Famalicão. O negócio supera os valores globais alcançados com a transferência do uruguaio Manuel Ugarte, que tinha rendido um total aproximado de 19,7 milhões de euros de forma faseada.

Gustavo Sá encerra assim uma longa ligação à equipa minhota, iniciada no escalão de sub-15 durante a época de 2018/19. O jogador estreou-se como sénior na temporada 2022/23 e despede-se do plantel principal famalicense com um registo de 120 jogos disputados, 12 golos marcados e 15 assistências. De relembrar que Gustavo Sá vai ficar com a vaga deixada por Mateus Fernandes, que saiu para o Tottenham por 98 milhões de euros.

Mateus Fernandes, Tottenham
Fonte: Tottenham
Manuel Nascimento

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Europa League

Resistir e Sonhar | Ferencváros x Torreense

Depois dos baldes de água fria frente a Tondela e sobretudo Sunderland, o Torreense vê nova oportunidade de espantar a Europa a ser providenciada por um dos mais rodados adversários que lhe calhou em sorteio. O histórico Ferencváros participa em fases de grupos ou liga europeias consecutivamente desde 2020 e ganhou a liga húngara sete vezes seguidas, até se deixar surpreender a época passada pelo Györ – ora, como grande dominador daquele futebol, restava apenas ao Ferencváros dar uma de Bayern, absorvendo o talento que se atreveu a meter em causa a hegemonia. E assim substituiu o lendário Robbie Keane por Balász Borbély, o eslovaco de 47 que cometeu a proeza (regressando assim a casa, ele que já tinha treinado juniores e equipa secundária do Ferencváros entre 2019 e 2022).  Antecipava-se, por isso, conto de fadas. Que Borbély conseguisse imprimir o registo dominador de outrora em contexto nacional e manter o sucesso recente fora-de-portas, conciliando harmoniosamente os índices competitivos. Enquanto se tem conseguido cumprir com a segunda expectativa (veja-se o percurso dos húngaros, que ultrapassaram todas as rondas de qualificação), as coisas não vão de feição na Liga, com cinco empates em nove jornadas. «Nem tudo correu como planeado nesta temporada», explicou assim na antevisão ao encontro desta quinta-feira. «Os resultados na Liga Europa são bons, mas não acho que exista uma grande diferença na forma como jogamos para as duas competições».

Pedro Cantoneiro · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.