Xabi Alonso fez o rescaldo da vitória do Chelsea na Taça da Liga Inglesa. Ausência de Enzo Fernández da convocatória motivou conversa.
Xabi Alonso analisou o triunfo do Chelsea diante do Luton Town na Taça da Liga Inglesa. Depois da vitória por 2-0, o técnico foi questionado sobre a ausência de Enzo Fernández da convocatória e deixou um recado ao argentino.
«Precisamos dos jogadores que estão na melhor situação para jogar. Temos de ter tudo em consideração: jogadores que estão num bom momento e jogadores que não sentem essa energia para jogar. Para mim, é muito importante que eles sintam este desejo de jogar e que tenham uma boa preparação», começou Xabi Alonso, que deixou, ainda assim, elogios à qualidade do médio.
«É um jogador de topo. Falámos e decidimos que era melhor ele não fazer parte da equipa», concluiu o treinador do Chelsea.
Recorde-se que esta situação surge numa altura em que os rumores quanto à mudança do médio para o Manchester City, acompanhando Enzo Maresca, ganham eco. O internacional argentino, que passou com destaque pelo Benfica em 2022, tem acordo com os cityzens para um contrato válido até 2032, mas os dois clubes ainda têm uma distância de cerca de 20 milhões de euros na mesa de negociações.



