Xavi Hernández destaca treinador português entre os que tem observado nos últimos tempos e admite que tem acompanhado o futebol em Portugal

- Advertisement -

Xavi Hernández assumiu que tem acompanhado o futebol em Portugal. O técnico espanhol falou das equipas e treinadores que tem observado e até salientou Nuno Espírito Santo.

Xavi Hernández quebrou o silêncio para falar sobre as influências no contexto atual do futebol europeu e mundial. O treinador espanhol assumiu que tem acompanhado o futebol português e até salientou o trabalho de Nuno Espírito Santo, entre os que tem acompanhado nos últimos tempos:

«Vejo todas as equipas. Ainda que tenha mais sintonia com Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Arne Slot. Mas são diferentes. O que faz o Tottenham, o Newcastle, o Nottingham Forest que está em cima? O que faz Nuno Espírito Santo? Vou ver. O que faz De Zerbi na saída de bola. Luis Enrique, que está a fazer algo diferente do ano passado. E não só as ligas mais importantes, também a do Catar, Arábia Saudita, Portugal. Evidentemente a UEFA Champions League. Gosto de ver e divirto-me. Mesmo o Bayern, com o Kompany a fazer um bom trabalho. Xabi Alonso, Arteta no Arsenal», afirmou em entrevista ao L’Equipe.

O técnico espanhol garantiu que só pretende voltar a treinar no início da próxima temporada e que está na expectativa em relação aos possíveis convites:

«Até junho preciso de tranquilidade. A partir daí veremos o que o mercado de clubes nos reserva. Tenho a sensação de que nunca tive tempo livre e estou a desfrutar e a viajar com os meus filhos e a minha esposa. Desfruto do dia a dia, de ser pai. Desfrutar de um jogo de futebol sem ter a necessidade ou tensão do resultado».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

UFC Fight Night: O adeus está próximo

A estrela da UFC, Israel Adesanya, parece realmente ter apagado e um adeus é iminente, após mais um evento da companhia.

Sporting: quarteto de centrais fechado para 2026/27

O Sporting deverá manter os quatro centrais da equipa principal na próxima temporada, dados os resultados positivos.

Iván Fresneda: o patinho feio do Sporting

No verão de 2023, chegava ao Sporting CP uma das promessas mais badaladas do futebol espanhol. Com 18 anos, Iván Fresneda era contratado ao Real Valladolid.

Benfica volta a vencer a Taça de Portugal de Basquetebol Feminino

No basquetebol feminino, o Benfica venceu o GDESSA por 76-56, no Pavilhão Multiusos de Paredes, e conquista a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Gus Poyet relembra despedimento de José Mourinho no Tottenham: «Foi contratado para ganhar um troféu e foi despedido antes de uma final»

Gus Poyet, antigo jogador e adjunto no Tottenham, refletiu sobre a situação atual do clube, utilizando o despedimento de José Mourinho como exemplo da disfuncionalidade.

Ricardo Costa após necessitar de assistência médica no balneário do Dragão: «Esta equipa não se apaga e ninguém nos tira o brilho»

Ricardo Costa pronunciou-se pela primeira vez desde o incidente no balneário do Dragão Caixa, antes do embate entre o Sporting e o FC Porto.

Mercado: Sporting não fecha a porta de saída a Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves é considerado uma peça importante no Sporting, mas pode sair de Alvalade, caso exista uma proposta irrecusável.