Xavi Hernández destaca treinador português entre os que tem observado nos últimos tempos e admite que tem acompanhado o futebol em Portugal

- Advertisement -

Xavi Hernández assumiu que tem acompanhado o futebol em Portugal. O técnico espanhol falou das equipas e treinadores que tem observado e até salientou Nuno Espírito Santo.

Xavi Hernández quebrou o silêncio para falar sobre as influências no contexto atual do futebol europeu e mundial. O treinador espanhol assumiu que tem acompanhado o futebol português e até salientou o trabalho de Nuno Espírito Santo, entre os que tem acompanhado nos últimos tempos:

«Vejo todas as equipas. Ainda que tenha mais sintonia com Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Arne Slot. Mas são diferentes. O que faz o Tottenham, o Newcastle, o Nottingham Forest que está em cima? O que faz Nuno Espírito Santo? Vou ver. O que faz De Zerbi na saída de bola. Luis Enrique, que está a fazer algo diferente do ano passado. E não só as ligas mais importantes, também a do Catar, Arábia Saudita, Portugal. Evidentemente a UEFA Champions League. Gosto de ver e divirto-me. Mesmo o Bayern, com o Kompany a fazer um bom trabalho. Xabi Alonso, Arteta no Arsenal», afirmou em entrevista ao L’Equipe.

O técnico espanhol garantiu que só pretende voltar a treinar no início da próxima temporada e que está na expectativa em relação aos possíveis convites:

«Até junho preciso de tranquilidade. A partir daí veremos o que o mercado de clubes nos reserva. Tenho a sensação de que nunca tive tempo livre e estou a desfrutar e a viajar com os meus filhos e a minha esposa. Desfruto do dia a dia, de ser pai. Desfrutar de um jogo de futebol sem ter a necessidade ou tensão do resultado».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.