Xavi Hernández destaca treinador português entre os que tem observado nos últimos tempos e admite que tem acompanhado o futebol em Portugal

- Advertisement -

Xavi Hernández assumiu que tem acompanhado o futebol em Portugal. O técnico espanhol falou das equipas e treinadores que tem observado e até salientou Nuno Espírito Santo.

Xavi Hernández quebrou o silêncio para falar sobre as influências no contexto atual do futebol europeu e mundial. O treinador espanhol assumiu que tem acompanhado o futebol português e até salientou o trabalho de Nuno Espírito Santo, entre os que tem acompanhado nos últimos tempos:

«Vejo todas as equipas. Ainda que tenha mais sintonia com Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Arne Slot. Mas são diferentes. O que faz o Tottenham, o Newcastle, o Nottingham Forest que está em cima? O que faz Nuno Espírito Santo? Vou ver. O que faz De Zerbi na saída de bola. Luis Enrique, que está a fazer algo diferente do ano passado. E não só as ligas mais importantes, também a do Catar, Arábia Saudita, Portugal. Evidentemente a UEFA Champions League. Gosto de ver e divirto-me. Mesmo o Bayern, com o Kompany a fazer um bom trabalho. Xabi Alonso, Arteta no Arsenal», afirmou em entrevista ao L’Equipe.

O técnico espanhol garantiu que só pretende voltar a treinar no início da próxima temporada e que está na expectativa em relação aos possíveis convites:

«Até junho preciso de tranquilidade. A partir daí veremos o que o mercado de clubes nos reserva. Tenho a sensação de que nunca tive tempo livre e estou a desfrutar e a viajar com os meus filhos e a minha esposa. Desfruto do dia a dia, de ser pai. Desfrutar de um jogo de futebol sem ter a necessidade ou tensão do resultado».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.