York City garante subida à quarta divisão num jogo de grandes emoções

- Advertisement -

Rochdale e York City disputavam a liderança da quinta divisão. O Rochdale marcou aos 90+5′, mas sofreu o empate logo a seguir.

Em Inglaterra, Rochdale e York City enfrentaram-se na última jornada da quinta divisão para definir quem assumia a liderança e era promovido. O York City chegou ao jogo em primeiro lugar com 107 pontos, e o Rochdale em segundo com 105.

O jogo foi de pouca inspiração à frente da baliza e chegava ao fim sem alterações no marcador e na tabela classificativa. No entanto, aos 90+5, Ian Henderson num momento de grande inspiração, tirou um cruzamento de trivela para o segundo poste e Emmanuel Dieseruvwe cabeceou e marcou o golo que levava o Rochdale para a divisão acima.

Os adeptos presentes na Crown Oil Arena foram à loucura e invadiram o relvado, mas os festejos foram em vão. Devido à demora na comemoração, o árbitro foi obrigado a dar mais tempo de compensação, e aos 90+13, o balde de água fria. Josh Stones fez o golo do empate num lance de grande insistência da equipa visitante.

Com este golo, o York City reassumiu a liderança e garantiu a subida de escalão. Já o Rochdale segue para os play-offs, onde defrontará o vencedor do encontro entre Scunthorpe e Southend.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso surpresa: Cardoso Varela a um passo de voltar ao FC Porto

O jornal O Jogo garante que o FC Porto chegou a um princípio de acordo com o Dínamo Zagreb para a contratação de Cardoso Varela.

Nuno Borges avança para os quartos de final em Bastad

Nuno Borges venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 2-0 e apurou-se para os quartos de final do ATP 250 de Bastad (Suécia).

Pré-época: Sporting realiza novo treino após goleada ao Celtic

O Sporting dá continuidade aos trabalhos. Leões treinaram esta quarta-feira de manhã depois da vitória frente ao Celtic.

Imprensa italiana garante: Gigante da Serie A perto de acordo com Anatoliy Trubin

O portal Calciomercato avança que um grande clube da Serie A está numa fase avançada de negociações com os representantes de Anatoliy Trubin.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Porro: «Nem nos meus melhores sonhos imaginava que iria jogar assim no Mundial»

Espanha venceu França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Pedro Porro falou sobre a sensação de marcar e vencer num jogo de tal de dimensão.

Espanha tem 1 jogador que nunca perdeu com a Seleção e fará o seu 50.º jogo… na final do Mundial 2026

Fabián Ruiz tem 49 jogos pela Seleção de Espanha e nunca perdeu. Se jogar, a final do Mundial 2026 será a sua 50.º internacionalização.

João Palhinha descarta Arábia Saudita: Prioridade é o Benfica ou continuar na Europa

O MaisFutebol avança que João Palhinha rejeitou uma proposta da Arábia Saudita, dando prioridade à proximidade com a família e a um contexto mais competitivo.