BnR TV T1/EP1 – Bruno de Carvalho: «Há uma influência diária por parte de Luís Filipe Vieira no Sporting CP»

- Advertisement -

O Bola na Rede festejou, ontem, os seus nove anos e, em jeito de comemoração, estreou o seu novo programa livestream – Bola na Rede TV. O primeiro programa contou com a presença de antigo Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, que esteve à conversa com Mário Cagica, Marco Ferreira, João Miguel Rodrigues e Francisco Santos Lima.

A conversa começou com o tema que todos esperavam: o atual momento do Sporting. Questionado quanto à aliança FC Porto/Sporting CP, Bruno de Carvalho respondeu que neste momento tem poucas dúvidas de que “há uma influência diária por parte de Luís Filipe Vieira no Sporting”.

Para Bruno de Carvalho, a diferença de pontos que a equipa leonina tem para os líderes do campeonato é demasiado grande e atribuiu muito dessa culpa à má gestão de Frederico Varandas. Ainda assim, acredita que “está tudo em aberto para o Sporting, mas não vai ser nada fácil”.

Inevitavelmente, acabou por se falar da época 2015/16 onde os leões conseguiram o recorde de pontos – 86 no total -, mas acabaram por perder a corrida pelo título frente ao SL Benfica. “Para todos os efeitos, fomos campeões nessa época”, desabafou Bruno de Carvalho. Afirmou também que se a sua equipa tivesse ganho o campeonato nesse ano teria sido o início de uma era de ouro para o Sporting.

A estabilidade que não conseguiu nessa altura, acredita Bruno de Carvalho que podia ter sido alcançada se fosse com outro treinador que não Jorge Jesus. “Para ter uma estabilidade e um projeto futuro para um clube teria ficado com Leonardo Jardim”, concluiu o antigo Presidente do Sporting.

Dos momentos mais marcantes nos anos em que presidiu o clube de Alvalade foi, sem dúvida, o ataque à Academia de Alcochete. Mas, quanto a isso, Bruno alega que não foi a primeira vez que uma situação semelhante aconteceu. Disse também que “as pessoas são umas hipócritas”, porque não foi um caso isolado no futebol português. O mediatismo que os leões tinham levou a que o acontecimento tomasse outras repercussões.

Ainda relativamente ao tema “Sporting”, Bruno de Carvalho falou ainda de Rui Patrício, antigo capitão dos leões. Quanto à qualidade do guarda-redes, o antigo presidente não tem dúvidas: “estava bem servido em termos de guarda-redes“. Quanto às qualidades do jogador do Wolves enquanto pessoa, deixou a questão em aberto.

Sobre outro jogador, Andrija Zivkovic, Bruno de Carvalho reagiu com ironia, dizendo: “Quem me dera a mim que o Zivkovic jogasse sempre“. Com isto, o antigo dirigente leonino quis dar a entender que o sérvio não iria render no Benfica.

Notícia redigida por Inês Santos e João Barbosa

Foto de Capa: Bola na Rede

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: Pedro Proença vai à Dinamarca para reunião de urgência

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, viajou para a Dinamarca para ser realizada uma reunião de urgência.

João Simões analisa revolução no meio-campo do Sporting e antecipa regresso: «Estamos longe de estar no nosso máximo e estamos longe do nosso melhor»

João Simões falou aos meios de comunicação do Sporting. Médio leonino prepara-se para regressar à competição depois de lesão.

António Salvador reconhece importância da pausa para seleções para Braga dar a volta ao mau momento: «Sei do valor do nosso grupo e da...

António Salvador deixou uma mensagem nas redes sociais. Presidente do Braga admitiu que há espaços a melhorias no clube.

Jan Bednarek elogia Viktor Gyokeres e aponta falhas à Polónia: «Se o Puchacz tivesse gritado ao Kiwior que vinha alguém nas costas…»

Jan Bednarek analisou a derrota pesada da Polónia contra a Suécia. Defesa explicou falhas e motivos para novo tropeço.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo faz publicação à margem de toda a polémica com Jorge Jesus na seleção de Portugal

Cristiano Ronaldo publicou uma fotografia. Avançado não treinou com a equipa, fez trabalho de ginásio e é centro do bate-boca em redor da seleção.

Cabo Verde perde na receção ao Ruanda e continua só com derrotas depois do brilharete no Mundial 2026 e Guiné-Bissau surpreende Nigéria e continua...

Cabo Verde sofreu uma derrota surpreendente diante do Ruanda. Em sentido contrário, a Guiné-Bissau venceu a Nigéria.

Eis os primeiros resultados do dia da Liga das Nações

A Moldávia e as Ilhas Faroés empataram 1-1 para a Liga das Nações. Houve também empate a zeros entre a Finlândia e a Bielorrússia.