BnR TV T1/EP1 – Bruno de Carvalho: «Há uma influência diária por parte de Luís Filipe Vieira no Sporting CP»

- Advertisement -

O Bola na Rede festejou, ontem, os seus nove anos e, em jeito de comemoração, estreou o seu novo programa livestream – Bola na Rede TV. O primeiro programa contou com a presença de antigo Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, que esteve à conversa com Mário Cagica, Marco Ferreira, João Miguel Rodrigues e Francisco Santos Lima.

A conversa começou com o tema que todos esperavam: o atual momento do Sporting. Questionado quanto à aliança FC Porto/Sporting CP, Bruno de Carvalho respondeu que neste momento tem poucas dúvidas de que “há uma influência diária por parte de Luís Filipe Vieira no Sporting”.

Para Bruno de Carvalho, a diferença de pontos que a equipa leonina tem para os líderes do campeonato é demasiado grande e atribuiu muito dessa culpa à má gestão de Frederico Varandas. Ainda assim, acredita que “está tudo em aberto para o Sporting, mas não vai ser nada fácil”.

Inevitavelmente, acabou por se falar da época 2015/16 onde os leões conseguiram o recorde de pontos – 86 no total -, mas acabaram por perder a corrida pelo título frente ao SL Benfica. “Para todos os efeitos, fomos campeões nessa época”, desabafou Bruno de Carvalho. Afirmou também que se a sua equipa tivesse ganho o campeonato nesse ano teria sido o início de uma era de ouro para o Sporting.

A estabilidade que não conseguiu nessa altura, acredita Bruno de Carvalho que podia ter sido alcançada se fosse com outro treinador que não Jorge Jesus. “Para ter uma estabilidade e um projeto futuro para um clube teria ficado com Leonardo Jardim”, concluiu o antigo Presidente do Sporting.

Dos momentos mais marcantes nos anos em que presidiu o clube de Alvalade foi, sem dúvida, o ataque à Academia de Alcochete. Mas, quanto a isso, Bruno alega que não foi a primeira vez que uma situação semelhante aconteceu. Disse também que “as pessoas são umas hipócritas”, porque não foi um caso isolado no futebol português. O mediatismo que os leões tinham levou a que o acontecimento tomasse outras repercussões.

Ainda relativamente ao tema “Sporting”, Bruno de Carvalho falou ainda de Rui Patrício, antigo capitão dos leões. Quanto à qualidade do guarda-redes, o antigo presidente não tem dúvidas: “estava bem servido em termos de guarda-redes“. Quanto às qualidades do jogador do Wolves enquanto pessoa, deixou a questão em aberto.

Sobre outro jogador, Andrija Zivkovic, Bruno de Carvalho reagiu com ironia, dizendo: “Quem me dera a mim que o Zivkovic jogasse sempre“. Com isto, o antigo dirigente leonino quis dar a entender que o sérvio não iria render no Benfica.

Notícia redigida por Inês Santos e João Barbosa

Foto de Capa: Bola na Rede

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Surto no Minho: Braga atualiza estado clínico do plantel

O Braga atualizou o estado clínico do plantel, iniciando a reintegração dos atletas antes do embate europeu frente ao Áustria Viena.

Reviravolta: AC Milan de Ruben Amorim ganha corrida ao RB Leipzig por antigo jogador do Benfica

AC Milan fechou acordo com o Estrasburgo por Diego Moreira a troco de 50 milhões de euros. O extremo assina até 2031.

Sporting: Eis o ponto de situação das saídas de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança

Pedro Gonçalves aguarda luz verde do Al Ittihad, enquanto Daniel Bragança vê a porta do Olympiacos fechar-se com a chegada de Remo Freuler.

João Cancelo à chegada ao aeroporto de Barcelona: «Estou onde quero estar»

Após rescindir com o Al Hilal, o internacional português João Cancelo já aterrou em Barcelona para assinar contrato e reforçar o plantel blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting mostra interesse em defesa que atua na Bundesliga

O Sporting está atento à situação de Karim Coulibaly, do Werder Bremen. Jovem de 19 anos pode atuar como defesa-central e médio defensivo.

Benfica: Enzo Barrenechea continua com interessado na La Liga

O Real Bétis continua interessado em Enzo Barrenecha. Médio argentino ainda pode deixar o Benfica neste mercado de verão.

Benfica e Braga já conhecem árbitros dos dois jogos do play-off de acesso às competições europeias

Benfica e Braga já conhecem os árbitros para as eliminatórias europeias frente a Aarhus e Áustria de Viena, revelou a UEFA.