O Clube da Terra: Caldas SC

- Advertisement -

Diretamente das Caldas da Rainha para os palcos do Bola na Rede TV, o Caldas SC foi a formação que esteve em destaque no segundo programa d’O Clube da Terra. Jorge Reis (Presidente), de José Vala (Treinador) e de Thomas Militão (capitão de equipa) foram os escolhidos para representar o histórico clube do Oeste.

A pandemia de COVID-19 ofereceu-nos uma temporada completamente atípica na época transata e para a época 2020/21 não será diferente. Os adeptos não vão estar nas bancadas do mítico Campo da Mata e isso será notado por toda a equipa do Caldas SC. Apesar de não haver apoio, o treinador José Vala mantém a ideia de que a preparação é igual como sempre e que o clube estará preparado para tudo.

Contudo, foi relembrado, por um dos nossos espetadores, que a opção de ter um «lugar cativo» numa das árvores que rodeiam o estádio do clube está disponível. Situação que já aconteceu durante um dos amigáveis que o Caldas SC fez na preparação para o Campeonato de Portugal.

Inevitavelmente, acabou-se por falar da mítica campanha de 2017/18 na Taça de Portugal. O Caldas SC, na altura apelidado de “tomba-gigantes” e de surpresa da edição, alcançou uma meia-final histórica. O clube do Oeste acabou por ser eliminado pelo CD Aves, que viria a ser o vencedor. José Vala e Thomas Militão não se vão esquecer da moldura humana que compôs o Campo da Mata. Já o presidente afirmou que «o clube renasceu [com a chegada às meias-finais], mas que se manteve».

Num programa onde houve também duras críticas à FPF por causa da restruturação do Campeonato de Portugal e da criação da Terceira Liga. Tanto treinador como presidente acreditam que o Caldas SC deve estar na «linha da frente» e que o objetivo é subir à nova liga criada. Porém, se isso não acontecer «o clube vai sobreviver». Jorge Reis voltou a criticar a FPF por todo o cenário que está montado no Campeonato de Portugal.

Programa com a moderação de Carolina Neto, comentários de João Reis Alves e Rui Cipriano Duarte e a participação de José Vale, Jorge Reis e Thomas Militão.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão marca na reviravolta do Al Ahli e Richard Ríos assiste no triunfo do Al Ittihad: Eis os resultados do dia na Arábia...

Francisco Trincão marca na vitória do Al Ahli e Richard Ríos assiste no triunfo do Al Ittihad. Eis os resultados do dia na liga da Arábia Saudita.

Kylian Mbappé revela impacto de José Mourinho no Real Madrid: «Fiquei impressionado com a inteligência do homem»

Kylian Mbappé elogiou a inteligência de José Mourinho e destacou a nova geração de jovens talentos do futebol mundial.

Jovem internacional português do Lens brilha na Champions League e já é comparado a Lamine Yamal pela imprensa espanhola

O jovem internacional português Mezian Mesloub foi elogiado e comparado com Lamine Yamal pela imprensa espanhola.

Sem espaço no Wolverhampton de César Peixoto: Lateral ex-FC Porto prestes a assinar pelo São Paulo

Pedro Lima, lateral do Wolverhampton, está prestes a regressar ao Brasil para reforçar por empréstimo o São Paulo.

PUB

Mais Artigos Populares

Voleibol: Portugal perde frente à Bulgária na segunda jornada da fase de grupos do Europeu

Portugal perde o segundo jogo no Europeu, desta vez frente à Bulgária, por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-18, 25-20.

Kylian Mbappé reage com humor aos memes de «Kylian Ditador» mas alerta: «Falta de consciência política e humana nas pessoas»

Kylian Mbappé reagiu aos memes que circulam nas redes sociais que o retratam como um ditador, reconhecendo o lado humorístico.

Barcelona prepara renovação de mais um jovem talento

Depois de ter estado perto de sair no verão, Brian Fariñas convenceu Hansi Flick e está agora perto de renovar pelo Barcelona.