O Clube da Terra: Caldas SC

- Advertisement -

Diretamente das Caldas da Rainha para os palcos do Bola na Rede TV, o Caldas SC foi a formação que esteve em destaque no segundo programa d’O Clube da Terra. Jorge Reis (Presidente), de José Vala (Treinador) e de Thomas Militão (capitão de equipa) foram os escolhidos para representar o histórico clube do Oeste.

A pandemia de COVID-19 ofereceu-nos uma temporada completamente atípica na época transata e para a época 2020/21 não será diferente. Os adeptos não vão estar nas bancadas do mítico Campo da Mata e isso será notado por toda a equipa do Caldas SC. Apesar de não haver apoio, o treinador José Vala mantém a ideia de que a preparação é igual como sempre e que o clube estará preparado para tudo.

Contudo, foi relembrado, por um dos nossos espetadores, que a opção de ter um «lugar cativo» numa das árvores que rodeiam o estádio do clube está disponível. Situação que já aconteceu durante um dos amigáveis que o Caldas SC fez na preparação para o Campeonato de Portugal.

Inevitavelmente, acabou-se por falar da mítica campanha de 2017/18 na Taça de Portugal. O Caldas SC, na altura apelidado de “tomba-gigantes” e de surpresa da edição, alcançou uma meia-final histórica. O clube do Oeste acabou por ser eliminado pelo CD Aves, que viria a ser o vencedor. José Vala e Thomas Militão não se vão esquecer da moldura humana que compôs o Campo da Mata. Já o presidente afirmou que «o clube renasceu [com a chegada às meias-finais], mas que se manteve».

Num programa onde houve também duras críticas à FPF por causa da restruturação do Campeonato de Portugal e da criação da Terceira Liga. Tanto treinador como presidente acreditam que o Caldas SC deve estar na «linha da frente» e que o objetivo é subir à nova liga criada. Porém, se isso não acontecer «o clube vai sobreviver». Jorge Reis voltou a criticar a FPF por todo o cenário que está montado no Campeonato de Portugal.

Programa com a moderação de Carolina Neto, comentários de João Reis Alves e Rui Cipriano Duarte e a participação de José Vale, Jorge Reis e Thomas Militão.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

Arne Slot lamenta mais um golo sofrido nos descontos e atira-se à arbitragem: «Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer...

Arne Slot analisou a derrota do Liverpool contra o Manchester City. Técnico falou em ascendente dos reds e falou da arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.

FC Porto x Sporting: leões com 3 jogadores importantes em risco de suspensão

O Sporting tem três jogadores em risco de falharem a partida contra o Famalicão, caso sejam admoestados com um amarelo frente ao FC Porto.