Entrevista a Pepa: «Ser despedido do CD Feirense foi uma surpresa e custou-me bastante»

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Pepa é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. O treinador abordou o seu despedimento do CD Feirense, as suas ambições mas também recordou os momentos que passou com a camisola do SL Benfica e a lesão que o afastou do relvado.
Bola na Rede: A sua saída do CD Feirense surpreendeu o mundo do futebol. Falou-se em problemas com a direcção. Como explica a sua saída?

Pepa: Não tive problemas com ninguém, antes pelo contrário. Apenas não posso controlar as decisões de quem manda. Apenas controlo o meu trabalho diário e aquilo que posso ou não fazer. Fui apanhado de surpresa e custou-me bastante. Mas é futebol, como se costuma dizer. Mas volto a reforçar que jamais tive qualquer problema nos dez meses de trabalho.

BnR: Esperava estar a lutar pela subida no primeiro ano à frente do CD Feirense?

Pepa: O objectivo era lutar para subir no segundo ano, mas nunca tive dúvidas de que iríamos conseguir surpreender já no primeiro ano e aliar a esse objectivo um futebol organizado e com grande mobilidade no processo ofensivo. A minha única dúvida era se seriamos campeões ou se subíamos em segundo.

Pepa enquanto treinador do Feirense
Pepa enquanto treinador do CD Feirense
Fonte: CD Feirense

BnR: O que o levou a assinar pelo CD Feirense?

Pepa: A grandeza do clube, as condições que oferecem aos seus profissionais e todo o seu historial no futebol.

BnR: A Segunda Liga é conhecida pela grande competitividade. Qual é que acha que é o seu segredo?

Pepa: Equilíbrio emocional de todos os intervenientes no processo, desde equipa técnica, jogadores, staff e toda a estrutura do futebol. Existem sempre ciclos menos positivos e é importante estarem todos cientes disso e acreditarem no trabalho. Depois é a qualidade do trabalho diário, a exigência e ter um plantel com qualidade e quantidade equitativa para o grande volume de jogos que existe nesta segunda liga.

BnR: Há bons talentos na Segunda Liga?

Pepa: Sem dúvida! Há jogadores que seriam mais-valias na Primeira Liga. Até porque na Primeira Liga conseguem ter mais espaço, e espaço no futebol é tempo e isso no futebol é a capacidade para poder decidir melhor e definir melhor todas as opções.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.