Entrevista a Pepa: «Ser despedido do CD Feirense foi uma surpresa e custou-me bastante»

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Pepa é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. O treinador abordou o seu despedimento do CD Feirense, as suas ambições mas também recordou os momentos que passou com a camisola do SL Benfica e a lesão que o afastou do relvado.
Bola na Rede: A sua saída do CD Feirense surpreendeu o mundo do futebol. Falou-se em problemas com a direcção. Como explica a sua saída?

Pepa: Não tive problemas com ninguém, antes pelo contrário. Apenas não posso controlar as decisões de quem manda. Apenas controlo o meu trabalho diário e aquilo que posso ou não fazer. Fui apanhado de surpresa e custou-me bastante. Mas é futebol, como se costuma dizer. Mas volto a reforçar que jamais tive qualquer problema nos dez meses de trabalho.

BnR: Esperava estar a lutar pela subida no primeiro ano à frente do CD Feirense?

Pepa: O objectivo era lutar para subir no segundo ano, mas nunca tive dúvidas de que iríamos conseguir surpreender já no primeiro ano e aliar a esse objectivo um futebol organizado e com grande mobilidade no processo ofensivo. A minha única dúvida era se seriamos campeões ou se subíamos em segundo.

Pepa enquanto treinador do Feirense
Pepa enquanto treinador do CD Feirense
Fonte: CD Feirense

BnR: O que o levou a assinar pelo CD Feirense?

Pepa: A grandeza do clube, as condições que oferecem aos seus profissionais e todo o seu historial no futebol.

BnR: A Segunda Liga é conhecida pela grande competitividade. Qual é que acha que é o seu segredo?

Pepa: Equilíbrio emocional de todos os intervenientes no processo, desde equipa técnica, jogadores, staff e toda a estrutura do futebol. Existem sempre ciclos menos positivos e é importante estarem todos cientes disso e acreditarem no trabalho. Depois é a qualidade do trabalho diário, a exigência e ter um plantel com qualidade e quantidade equitativa para o grande volume de jogos que existe nesta segunda liga.

BnR: Há bons talentos na Segunda Liga?

Pepa: Sem dúvida! Há jogadores que seriam mais-valias na Primeira Liga. Até porque na Primeira Liga conseguem ter mais espaço, e espaço no futebol é tempo e isso no futebol é a capacidade para poder decidir melhor e definir melhor todas as opções.

Subscreve!

Artigos Populares

Sorteio da Taça de Portugal é esta quarta-feira e conta conta com uma novidade

O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal está agendado para as 18h desta quarta-feira. Os 5 clubes em competições europeias não participam nesta ronda.

Ex-SportingTeo Gutiérrez anuncia fim da carreira aos 41 anos

Teo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting, anunciou o fim da carreira profissional aos 41 anos, com a despedida marcada para dezembro.

Argentina vai cumprir as suspensões do Mundial 2026 nos próximos jogos particulares

A Argentina vai cumprir as suspensões causadas pelas cenas de pancadaria na final do Mundial 2026 nos jogos amigáveis frente à Bolívia, Burkina Faso e Benin.

Francesco Totti revela os 2 clubes que o convidaram para jogar na Serie A aos 48 anos: «Disse não»

Francesco Totti revelou, na sua autobiografia, que recebeu propostas para jogar no Génoa e no Como quando tinha 48 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Pausa para seleções: Quem são os melhores marcadores da Primeira Liga até ao momento?

Com o início da primeira paragem de seleções, olhamos para os jogadores se têm vindo a destacar na Primeira Liga ao nível de golos.

Com a primeira paragem para seleções à porta: vê como está a tabela da Premier League

A primeira paragem para seleções irá interromper os campeonatos nacionais. Na Premier League temos uma disputa forte pelo primeiro lugar.

Givairo Read desperta interesse do Liverpool após início de época de destaque

O Liverpool identificou Givairo Read como uma possível solução para a lateral-direita, numa altura em que o jogador se destaca no Feyenoord.