📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Estava a treinar com um vazio enorme. Sentia que o Vitória não ia ficar na Primeira Liga» – Entrevista BnR com João Meira

- Advertisement -

– Perguntas rápidas-

«Eu ia falhando um jogo por causa do FUT Champions, bati numa parte de madeira do sofá e ainda hoje me dói a mão»

Bola na Rede: Percebi, ao ler entrevistas tuas que, quer dentro, quer fora de campo, és muito competitivo e sofres de um mal geral, a azia com o FIFA. É verdade?

João Meira: Gigante mesmo. Por exemplo, o meu filho faz anos agora na sexta-feira e viu que eu e a minha mulher mandamos vir uma prenda, que eram uns matraquilhos. Eu montei os matraquilhos, começamos a jogar e ele começou a chorar porque eu não o deixava ganhar. Nem com o meu filho gosto de perder, mas com o FIFA ainda é mais complicado. Eu ia falhando um jogo por causa do FUT Champions [n.d.r. competição de fim de semana online], bati numa parte de madeira do sofá e ainda hoje me dói a mão.

Bola na Rede: Tu tens tempo para conciliar treinos e jogos, família e os videojogos?

João Meira: Sim, tenho problemas aqui em casa com a minha mulher, dá-me umas duras, mas arranjo um tempinho para jogar. O FUT Champions, se vir que jogo domingo e viajo no sábado, já não faço. Mas normalmente jogo, e a minha mulher diz-me: “já te inscreveste outra vez nisso?”.

Bola na Rede: Umas perguntas rápidas para terminarmos. Qual o melhor companheiro no centro da defesa que já tiveste?

João Meira: Eu joguei com alguns que gostei muito, mas com quem me liguei mais foi o Gonçalo Brandão. Nós já tínhamos alguma relação de casa, as mulheres são colegas, amigas, então fomos apresentados no meio. Tive depois a sorte de jogar com ele, é como um amigo, irmão, e jogava ao meu lado. Eu podia falar com ele como quisesse e ele igual, era a pessoa com quem tinha mais cumplicidade.

Bola na Rede: E o melhor treinador?

João Meira: É entre o mister Toni Pereira, por tudo o que significa, porque desde o momento em que comecei a trabalhar com ele, comecei a ser mais disciplinado, dentro e fora do campo, porque a exigência que ele coloca nos treinos e jogos é demasiado elevada, ninguém adormece com ele.  E, por outro lado, adorei trabalhar com o mister Mitchell Van Der Gag, aprendi imenso ao nível das questões técnica e tática, aí acho que cresci muito na minha carreira. Se hoje faço o controlo de linha, da profundidade minimamente bem, é por causa dele porque trabalhávamos muito e era bem trabalhado.

Bola na Rede: Qual foi o jogo mais marcante da tua carreira?

João Meira: Foi o jogo contra o Benfica. É aquele jogo que sonhamos em miúdos, jogar no Dragão, na Luz ou em Alvalade, e nesse jogo com o Benfica tinha a minha família na bancada. A minha família é toda benfiquista e o meu irmão estava a torcer por mim, mas o meu pai disse-me logo: “podes ganhar a todos, mas ao Benfica não ganhas”, por isso foi um jogo especial. Para mim, jogar contra o Benfica, Porto e Sporting é igual porque, com o passar do tempo, fui perdendo o amor pelos clubes e hoje em dia é mais onde me sinto bem.

Bola na Rede: Tu jogaste com Makaridze e muitos apontam-lhe um grande defeito: a perda de tempo excessiva. O que tens a dizer sobre isso?

João Meira: O Makaridze é sem dúvida o melhor guarda-redes com quem já joguei, em primeiro. Depois, provavelmente eram indicações de quem comanda, para meter algum gelo no jogo. Ele é dos jogadores mais corretos que existem no campo e nunca faria as coisas propositadamente.

Bola na Rede: Qual o jogador com quem jogaste com mais potencial e talento?

João Meira: Joguei com alguns, mas o Tiago Silva é incrível e joguei com outro miúdo no Valerenga, o Chidera [Ejuke], nigeriano, hoje joga no CSKA Moscovo, é mesmo muito bom jogador. Acho que esses dois são os miúdos que podem ser grandes craques.

Bola na Rede: Qual o jogador que achas que tinha tudo para dar um salto maior e não o deu?

João Meira: Posso dizer-te o Rudy, que jogou comigo no Atlético, ele era incrível, jogou no Brugge, no Corunha e depois desapareceu, e tenho medo de outro, que tem potencial para ser um magnífico jogador, que é o Hildeberto Pereira e não sei o que será dele. Acho que as coisas na China estão a correr bem e espero que se afirme, porque poderá vir a ser um grande jogador.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.