«Renovo com o Vitória SC e saio, se calhar uma certa pessoa não foi tão correta» – Entrevista BnR com João Pedro

    “[Ivo Vieira e Pepa] São dois treinadores que gostam de futebol e praticam bom futebol. São homens de H bem grande.”

    Bola na Rede: No Norte, a tua passagem seguinte foi pelo mítico FC Paços de Ferreira 2020/2021 de Pepa que conseguiu alcançar as pré-eliminatórias europeias. Olhando para essa equipa, o que é que vos diferenciava dos restantes?

    João Pedro: A alegria e a cumplicidade de todos. Inclusive o treinador, presidente e connosco, a relação com as pessoas que nos serviam o pequeno-almoço. Era tudo perfeito. Era uma cumplicidade muito grande de todos. Eramos uma verdadeira família. E o que diferenciou foi o trabalho do Pepa, as pessoas que trabalham no clube e nós jogadores. Só tinha bom porto. Sabíamos aquilo que queríamos.

    Bola na Rede: Achas que não terem tido pressão no início vos ajudou a ascender a esse patamar?

    João Pedro: A pressão estava lá porque queríamos chegar lá e desde o início estávamos na luta. Se calhar, não passávamos para fora, mas dentro do balneário a pressão estava lá. Se nós aqui, porque é que não vamos tentar jogar a partir de trás, praticar bom futebol, se temos qualidade porque é que não vamos fazer? O que é que eles têm mais que nós? Somos 11 para 11! Pensávamos assim e todos dávamos o melhor.

    Bola na Rede: Já falámos da tua relação com Pepa e quis o destino que ele fosse para o teu clube, o Vitória SC. É o homem ideal para o comando dos conquistadores?

    João Pedro: Óbvio, pelo futebol que pratica, por aquilo que ele é e pelo que o clube precisa: estabilidade! Não pode estar a mudar de treinador de ano para ano e as coisas correrem bem. No ano passado as coisas correram bem, a equipa jogava muito bem. É uma pessoa que é coerente, tenta sempre manter a sua maneira de ser e é a pessoa indicada. O Vitória SC está em boas mãos e já com o mister Ivo estava. São dois treinadores que gostam de futebol e praticam bom futebol. São homens de H bem grande.

    Bola na Rede: E um momento de relevo desta época do FC Paços vem com a vitória em casa frente ao Tottenham FC onde jogaste dois minutos perto do fim. Como é que o balneário lidou com esse momento em que todos os olhos ficaram postos em vocês?

    João Pedro: O balneário lidou da forma como eu disse antes. Quando não se tem medo e se joga de igual para igual, tudo é possível. O Tottenham claro que era favorito, mas podemos dizer que ganhámos e ganhamos bem. Lá foi difícil, perdemos, mas também tentamos fazer o nosso papel. E atenção que no jogo lá, os golos que sofremos foram erros nossos. Se tivéssemos tido a matreirice ou a experiência de certas coisas, também podíamos ter conseguido, mas é futebol. Mas podemos dizer que ganhamos e ter o prazer de jogar lá. Foi uma experiência muito boa e faz parte.

    Bola na Rede: E olhando para a tua experiência particular, defrontares jogadores e uma equipa do nível do Tottenham FC trouxe-te alguma experiência pessoal ou ajudou-te a desenvolver enquanto jogador?

    João Pedro: Traz sempre, porque Inglaterra é o melhor campeonato do mundo e estarmos a jogar contra o Tottenham vai-nos dar experiência e orgulho. Estamos a jogar com jogadores que vemos na televisão. Os melhores jogadores do mundo, Harry Kane, só um dos melhores jogadores da atualidade…Vais estar sempre a aprender e a estar atento a cada pormenor e aquilo que eles fazem para aprenderes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Castro
    João Castrohttp://www.bolanarede.pt
    O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.