📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Thinking Football 2024: Uma terceira edição repleta de oradores e com o Bola na Rede presente

- Advertisement -

Chegou ao fim a terceira edição do Thinking Football Summit, que contou com um número superior a 5000 participantes, com mais de 100 oradores oriundos de todo o mundo distribuídos por, pelo menos, 50 conferências.

Podes ler tudo o que o Bola na Rede escreveu no evento AQUI.

Ao longo dos três dias vários foram os líderes dos clubes da Liga Portugal que marcaram presença no evento.

No primeiro dia, Frederico Varandas (presidente do Sporting CP) inaugurou a TFS Stage, mas houve ainda tempo para Joel Pinho (diretor-geral do FC Arouca), Klauss Câmara (presidente do Santa Clara) e Carlos André Gomes (presidente do CS Marítimo) abordarem a situação dos seus clubes na Talent Room.

No dia seguinte, novos intervenientes surgiram com a mesma missão. Tiago Lopes (CEO do Casa Pia), Alexandrina Cruz (presidente do Rio Ave FC), António Salvador (presidente do SC Braga) e Miguel Ribeiro (presidente do FC Famalicão) falaram abertamente sobre os seus projetos futuros.

Para o último dia de evento, existiria espaço para Pedro Rodrigues (vice-presidente do Vizela FC) e António Miguel Cardoso (presidente do Vitória SC) exporem as suas ideias. Pedro Proença (presidente da Liga Portugal) anunciaria mais tarde, na última conferência, que seria o seu último mandato no comando da Liga.

Por lá passaram treinadores como Carlos Queiroz (antigo selecionador nacional) Armando Evangelista (treinador do FC Famalicão), Vasco Seabra (atualmente sem clube), José Couceiro (agora vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol) e Artur Jorge (treinador do Botafogo), assim como os principais protagonistas do jogo, os jogadores, que havia para todos os gostos, fossem eles mais atuais ou nostálgicos.

No plano nacional, Beto Pimparel, Costinha, Ukra ou Jorge Andrade foram oradores enquanto que Tiago Silva, Rui Borges, Artur Moraes ou Ana Maria Markovic visitaram a Super Bock Arena, no Porto. No domínio global foi possível partilhar espaço com figuras como Deco, Sol Campbell, Nicolás Burdisso, ou Javier Tebas.

O Bola na Rede esteve presente em todos os dias de evento e conseguiu conversar com mais de uma dezena de figuras do mundo do futebol, algumas delas de forma exclusiva, tais como Artur Moraes (antigo guarda-redes do SL Benfica e SC Braga), Armando Evangelista (treinador do FC Famalicão) ou Roberto Di Matteo (treinador campeão da Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea em 2012).

Para além de muita partilha e aprendizagem em diversas áreas, desde a parte económica até à parte mais tática do jogo, passando por temas como o marketing ou a gestão desportiva, o evento proporcionou também diversas experiências divertidas, à boleia da zona Liga Portugal Experience. Lá seria possível experimentar variadíssimas atividades, tais como medir a força do remate, testar a sua pontaria, adquirir camisolas dos clubes ou ver mais de perto algumas das pessoas mais influentes do mundo digital.

Não há dúvidas que o Thinking Football foi um sucesso e já há uma garantia, em setembro de 2025 ocorrerá a 4ª edição.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes diz quais são as 3 equipas da Primeira Liga que ainda acompanha e deixa mensagem ao Sporting: «Onde quer que esteja, vai...

Mateus Fernandes tem sido uma das peças fundamentais no West Ham de Nuno Espírito Santo. O médio português afirmou que ainda tenta acompanhar os resultados de Sporting, Estoril Praia e Arouca.

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.