📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Thinking Football 2024: Uma terceira edição repleta de oradores e com o Bola na Rede presente

- Advertisement -

Chegou ao fim a terceira edição do Thinking Football Summit, que contou com um número superior a 5000 participantes, com mais de 100 oradores oriundos de todo o mundo distribuídos por, pelo menos, 50 conferências.

Podes ler tudo o que o Bola na Rede escreveu no evento AQUI.

Ao longo dos três dias vários foram os líderes dos clubes da Liga Portugal que marcaram presença no evento.

No primeiro dia, Frederico Varandas (presidente do Sporting CP) inaugurou a TFS Stage, mas houve ainda tempo para Joel Pinho (diretor-geral do FC Arouca), Klauss Câmara (presidente do Santa Clara) e Carlos André Gomes (presidente do CS Marítimo) abordarem a situação dos seus clubes na Talent Room.

No dia seguinte, novos intervenientes surgiram com a mesma missão. Tiago Lopes (CEO do Casa Pia), Alexandrina Cruz (presidente do Rio Ave FC), António Salvador (presidente do SC Braga) e Miguel Ribeiro (presidente do FC Famalicão) falaram abertamente sobre os seus projetos futuros.

Para o último dia de evento, existiria espaço para Pedro Rodrigues (vice-presidente do Vizela FC) e António Miguel Cardoso (presidente do Vitória SC) exporem as suas ideias. Pedro Proença (presidente da Liga Portugal) anunciaria mais tarde, na última conferência, que seria o seu último mandato no comando da Liga.

Por lá passaram treinadores como Carlos Queiroz (antigo selecionador nacional) Armando Evangelista (treinador do FC Famalicão), Vasco Seabra (atualmente sem clube), José Couceiro (agora vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol) e Artur Jorge (treinador do Botafogo), assim como os principais protagonistas do jogo, os jogadores, que havia para todos os gostos, fossem eles mais atuais ou nostálgicos.

No plano nacional, Beto Pimparel, Costinha, Ukra ou Jorge Andrade foram oradores enquanto que Tiago Silva, Rui Borges, Artur Moraes ou Ana Maria Markovic visitaram a Super Bock Arena, no Porto. No domínio global foi possível partilhar espaço com figuras como Deco, Sol Campbell, Nicolás Burdisso, ou Javier Tebas.

O Bola na Rede esteve presente em todos os dias de evento e conseguiu conversar com mais de uma dezena de figuras do mundo do futebol, algumas delas de forma exclusiva, tais como Artur Moraes (antigo guarda-redes do SL Benfica e SC Braga), Armando Evangelista (treinador do FC Famalicão) ou Roberto Di Matteo (treinador campeão da Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea em 2012).

Para além de muita partilha e aprendizagem em diversas áreas, desde a parte económica até à parte mais tática do jogo, passando por temas como o marketing ou a gestão desportiva, o evento proporcionou também diversas experiências divertidas, à boleia da zona Liga Portugal Experience. Lá seria possível experimentar variadíssimas atividades, tais como medir a força do remate, testar a sua pontaria, adquirir camisolas dos clubes ou ver mais de perto algumas das pessoas mais influentes do mundo digital.

Não há dúvidas que o Thinking Football foi um sucesso e já há uma garantia, em setembro de 2025 ocorrerá a 4ª edição.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.