Tiago Lopes confirma chegada iminente de investimento norte-americano ao Casa Pia: «Estamos já com um processo de investimento alinhado»

- Advertisement -

Tiago Lopes, CEO do Casa Pia, esteve no Thinking Football Summit. Além das novidades relativas ao estádio, está para breve a chegada de investimento.

O Casa Pia vai ter um novo investidor nas próximas semanas. Tiago Lopes, CEO dos Gansos, confirmou a chegada iminente de um novo investidor estrangeiro que será, à partida, norte-americano.

Em conferência no Thinking Football Summit, o CEO do emblema confirmou que há, neste momento, três investidores dos EUA bem posicionados para reforçar o capital do clube numa altura em que, recorde-se, os Gansos estão longe de casa, a jogar no Estádio Municipal de Rio Maior.

Além desta novidade, Tiago Lopes confirmou que o Casa Pia pretende regressar a Pina Manique já na próxima temporada.

Lê as declarações de Tiago Lopes:

«A capacidade económica dos clubes da Primeira Liga é ainda fruto também de uma grande oportunidade que está à nossa frente, que é um desafio, mas é sem duvida nenhuma uma oportunidade de todos os clubes fazerem crescer a sua receita. A verdade é que os clubes têm cada vez mais de olhar para os seus parceiros privados, financiadores e investidores como uma solução mais imediata, e o Casa Pia não é diferente desse universo.

O que acontece é que o Robert Platek, o nosso investidor, o qual eu também tenho uma ligação pessoal e profissional de alguns anos, e nós temos vindo a fazer vários investimentos no Casa Pia. Mas dizendo isto com bastante regularidade, que o Casa Pia é o nosso bebé, é a nossa startup, para além de colocarmos o dinheiro, colocamos a nossa atenção, o nosso foco, a nossa alegria, entusiasmo, as nossas tristezas, a nossa família. Acima de tudo, a nossa atenção e o nosso tempo, e com certeza que passará não só por um reforço de capital do Robert que apostou em nós desde 2019 e viu-se como correu.

Podemos falar mais em termos económicos, mas viu-se que a aposta no Casa Pia foi absolutamente correta e economicamente vantajosa, e portanto nós também, no momento presente, temos de olhar para o mercado e entender que o mercado nos quer, quer a Liga Portugal, o mercado quer os clubes, o mercado está à procura deste tipo de oportunidades. E para nós é uma vantagem absorvermos desse mercado, mais do que o capital, o parceiro com o perfil que nós queremos. Isso é o mais importante.

Não estamos à procura de um investimento, estamos à procura de reforçar o conjunto dos nossos parceiros. O Rob obviamente que permanecerá dentro desse grupo, e com certeza que, nas próximas semanas, haverá noticias nesse sentido, porque estamos já com um processo de investimento alinhado, fruto dos investimentos urgentes obrigatórios que têm de acontecer no Casa Pia. Diria que o mais importante é que o perfil que vai reforçar o nosso projeto é um perfil muito equiparado com aquilo que o Casa Pia tem vindo a fazer nos últimos anos»

Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Henrique Pereira Danilo Veiga Estrela da Amadora Casa Pia
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano dá novidades sobre a ida de Gonçalo Ramos para o AC Milan: italianos devem pagar 74 milhões de euros fixos

Fabrizio Romano deu novidades em relação à transferência de Gonçalo Ramos para o AC Milan, deixando o PSG a título definitivo.

Mercado: avançado brasileiro novamente apontado ao Benfica

Kaio Jorge está a ser apontado ao Benfica. O brasileiro é visto como uma alternativa às atuais opções do plantel.

Ousmane Dembélé mostra Bola de Ouro e faz hat-trick na goleada da França contra a Noruega e Senegal goleia para entrar no grupo dos...

A França não poupou e bateu a Noruega na última jornada do Grupo I. O Senegal goleou o Iraque para se meter bem colocado na corrida pelos terceiros lugares.

João Neves: «É acreditar no ‘staff’ e em nós mesmos»

João Neves vai participar na partida de Portugal contra a Colômbia, encontro da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Não é só Gonçalo Ramos: Jorge Mendes quer colocar mais um jogador no AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan está perto de contratar Gonçalo Ramos no mercado de verão. Marc Casadó também pode chegar ao San Siro.

FC Porto define plano para Deniz Gul

O FC Porto definiu que Deniz Gul não tem de se apresentar no Olival no dia 1 de julho, gozando de uns dias de férias.

Ex-Benfica já não escapa ao Braga: eis os detalhes

Adrian Bajrami vai ser reforço do Braga a título definitivo. O defesa central vai chegar ao Minho proveniente do Luzern.