Um dia em grande para o Wrestling Português

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O wrestling português deu mais um passo importante para o seu crescimento. A World Star of Wrestling aliou-se ao Wrestling Portugal para fazer um espetáculo, onde os títulos da WSW estiveram em jogo, onde estrelas como Carlito, Chris Masters e Juventud Guerrera estiveram presentes e onde os lutadores portugueses tiveram a oportunidade de trocar conhecimento e experiência com alguns veteranos da industria.

Para Bammer, campeão Europeu da WSW, é muito importante esta troca de conhecimento entre lutadores portugueses e estrangeiros. “Há uns anos atrás era impensável ter lutadores portugueses no meio de lutadores internacionais. A diferença de qualidade era enorme. Mas é bom saber que em 2017 podemos estar no mesmo ringue que eles”, afirmou o campeão europeu.

Juventud Guerrera foi um dos destaques Fonte: Facebook Oficial de Juventud Guerrera
Juventud Guerrera foi um dos destaques
Fonte: Facebook Oficial de Juventud Guerrera

Também para Chris Masters e Carlito é importante levar o wrestling às pessoas e poder partilhar conhecimento com outros wrestlers. O Masterpiece afirma que é “bom ter um misto de juventude com veteranos que lutaram em Wrestlemanias. É sempre bom ter essa partilha de conhecimento para eles e também nós aprendemos.” Já Carlitos, fica satisfeito por trazer mais shows para o público português. “Infelizmente, eles não têm muitos live events por isso é bom que aos poucos possamos trazer mais live events para Portugal. Isso também traz mais fãs para o wrestling português, afirmou o ex-campeão Intercontinental.

Numa altura onde o wrestling feminino está a passar por uma fase de revolução, onde cada vez mais é visto com outros olhos e as lutadoras mostram que são capazes de fazer o mesmo que os homens fazem, Nina Samuels diz que este não é o tempo de se relaxar e que as lutadoras têm de provar que são capazes de dar bons combates. “Hoje em dia o wrestling feminino é levado muito mais seriamente e isso significa que existe mais pressão para as mulheres chegarem à frente. Antes, um combate feminino não despertava atenção mas agora pode ser um dos combates do evento e por isso as lutadoras têm de se mostrar cada vez mais para provar que são capazes de dar um bom combate como os homens”.

A inglesa, que lutou contra a portuguesa Kelly, afirma que este evento é uma oportunidade para aprender novos estilos. “Cada país tem o seu estilo de wrestling e lutares em diferentes países faz com que evoluas e que te adaptes a cada estilo. Ter estrelas de vários países como Portugal, Reino Unido, México é importante, pois é assim que aprendemos”.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho em exclusivo: «Não consigo olhar para aquilo que aconteceu como uma vitória de Jorge Jesus sobre Cristiano Ronaldo»

Bruno de Carvalho analisa em exclusivo para o Bola na Rede a polémica em torno de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

Samuel Dahl chamado à seleção da Suécia

Samuel Dahl foi chamado por Graham Potter para representar a Suécia nos próximos compromissos da Liga das Nações, depois de várias baixas no plantel sueco.

Jaime Faria qualifica-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio. O tenista português é o atual número 61 do ranking Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.

Irmã de Cristiano Ronaldo fala em «traição» após a polémica saída do internacional português da Seleção Nacional

Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais após a saída polémica do irmão do estágio da seleção portuguesa, antes do jogo para a Liga das Nações.

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.